Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Imposto Reduzido para Componentes Eletrônicos?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    0

Imposto Reduzido para Componentes Eletrônicos?

Olá,

Eu sou músico e possuo um sintetizador modular o qual vou expandindo cada vez mais.

Eu mesmo monto os módulos que o compõe, mando fazer o circuito impresso, compro os componentes para montá-lo, etc...

O problema é que os componentes não existem aqui no Brasil, sou obrigado a importar tudo de um site chamado Mouser (capacitores, resistores e transistores especiais, diodos, potenciometros, circuitos integrados, etc).

Todos estes componentes não possuem fabricação nacional nem similar, nas poucas lojas online que oferecem componentes, estes são de origem chinesa e duvidosa.

Enfim, a minha última encomenda deu quase US$400 com o frete incluso, vi que já checou no Brasil e que fui tributado. Só estou com medo de que o fiscal simplesmente tenha calculado o imposto acrescentando 60% em cima do valor total. Componentes eletrônicos não são bens de consumo, e conforme andei pesquisando no site da CAMEX (Câmara de Comércio Exterior), de acordo com a resolução n. 94 de 08 de dezembro de 2011, estes componentes encaixam-se na lista de ex-tarifários ou items que possuem alíquota reduzida:

seção XVIII

capítulo 92

instrumentos musicais, suas partes e acessórios

9207.10.10 - sintetizadores TEC 10%

92.09 Partes (mecanismos de caixas de música, por exemplo) e acessórios (por exemplo, cartões, discos e rolos para instrumentos mecânicos) de instrumentos musicais; metrônomos e diapasões de todos os tipos.

9209.94.00 Partes e acessórios de instrumentos musicais da posição 92.07 TEC 16%

Pelo que entendi, o fiscal deve aplicar uma taxa de 16% em cima do valor total de minha encomenda, correto?

Alguém com mais entendimento pode me ajudar?

Obrigado

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10