Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Quanto custa ao importar da CHINA???

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7

Quanto custa ao importar da CHINA???

Boa tarde !!

Tenho uma empresa de informática, estava olhando em alguns sites aqui no FÓRUM e me interessei em comprar alguns produtos da CHINA, um deles é PENDRIVE que é muito barato.
    Minha dúvida é: Alguém sabe me informar quanto pagarei de IMPOSTO e qual é ???????

Vlw!

Acesso ao Clube Avatar de doughenrique
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    boa tarde, aqui no fórum tem muitos tópicos relacionados a isso, mais o básico é o seguinte:
    se você trazer em seu nome e em pacotes com poucos produtos (ser considerado consumo próprio) o máximo que podem te taxar é 60% acima do valor declarado contando com o frete,
    geralmente vc trazendo ate uns 5 por pacote passa livre pela alfandega,caso seja tributado chegara em sua casa um documento pra vc ir aos correios pagar o tributo e retirar a mercadoria

Acesso ao Clube Avatar de doughenrique
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8
    agora se vc quiser importar em nome de sua empresa vai ser mais dificl
    você pode optar pelo importa fácil do correios vc paga:
    o imposto de 60%+ICMS (SP 18%) + R$150,00 de desembaraço pelo serviço do correios

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Olá!
    Vc pode obter mais informações lendo estes tópicos.
    se ainda tiver dúvidas é só perguntar aqui.
    http://importabr.com.br/impostos/453...tributado.html
    http://importabr.com.br/impostos/453...o-e-agora.html
    [F.A.Q] Empresas de Courier (DHL, FEDEX, UPS, TNT Express) - Blogs - Importa Brasil

abraços

CignusRJ

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Mais uma dica, Dê uma olhada nesse site que calcula os impostos: Calculadora de impostos para importação

No espaço "Alíquota de ICMS (%)" ponha em relação a seu estado, pois lá no site por exemplo no rio de janeiro indica 12%, só que esta em 18% se não me engano, Lá vai te passar o valor total de impostos, além disso como é compra internacional, no seu cartão de crédito vai vir cobrança e IOF (que varia de banco pra banco eu acho).

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Help222 Ver Post
    Mais uma dica, Dê uma olhada nesse site que calcula os impostos: Calculadora de impostos para importação

No espaço "Alíquota de ICMS (%)" ponha em relação a seu estado, pois lá no site por exemplo no rio de janeiro indica 12%, só que esta em 18% se não me engano, Lá vai te passar o valor total de impostos, além disso como é compra internacional, no seu cartão de crédito vai vir cobrança e IOF (que varia de banco pra banco eu acho).
    IOF é fixo, cartão de crédito 6,38% e de débito 0,38, lembrando que ambos devm ser internacionais. O que pode variar é o câmbio, tem cartão que cobra o turismo aí é mais caro.

abraços

CignusRJ

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    7
    HELP,Bom dia meu caro !!

O site para calculo de II, é show . Gostei muito, além de calcular ele te explica certinho como fazer os calculos.

EXEMPLO: Se eu compro na CHINA uns produtos que dá um total de R$ : 1000,00 . (Simplificando)

Calculo : PRODUTO R$ 800,00 + FRETE R$ 200,00 = R$ 1000,00*II R$ 0,60 = II R$ 600,00 TOTAL = R$ 1.600,00
    CALCULO 2 : ICMS R$ 1.600,00 / AC 0,82 = 1951,22 * 0,18 = R$ 351,22

RESUMO: SÓ DE II - ( IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO IREI PAGAR ) = R$ 600,00 + ICMS R$ 351,22 = TOTAL R$ 951,22 ( SÓ DE IMPOSTO).
    VALOR DO PRODUTO = R$ 800,00 + FRETE R$ 200,00 = TOTAL R$ 1000,00 + 951,22 = TOTAL BRUTO R$ 1.951,22

Fora os encargos do cartão de crédito.

Nessa situação só vale a pena comprar se for um produto muito barato mesmo, caso contrario não vale a pena .

Dê sua dica,vamos discutir ????

Acesso ao Clube Avatar de ImporTrading
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    8
    Divs, Nem tudo vale a pena importar, uns valem só em quantidade, outros nem assim... depende de muitos fatores, vou da um exemplo:

Valor da Compra: 800,00 Dolares
    Frete: 50 Dolares
    Total: 850 Dolares (Em Reais por volta de 1660,00)

Impostos: Por volta de 1500,00 Reais (Levando em conta ICMS 18%, mas isso depende da região, costuma ser menor)

Total: 3160,00 Reais (Levando em Conta um frete no valor de 50 reais, só que logicamente vai depender do produto, e do tipo de frete)

No Seu Cartão internacional vai vir cobrando IOF (6,38%), ou seja, 1660,00 + 6,38% = 1765 e alguns centavos... + 1500 que vai pagar de imposto na hroa que o produto chegar, totalizando: 3265,00.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem