Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [DICAS] Cobrar ou não o frete?

Acesso ao Clube Avatar de wagnerlandio
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7

Lightbulb [DICAS] Cobrar ou não o frete?

Cobrar ou não o frete?

Já vi comentários em outros site em que os vendedores dobram ou ate mesmo triplicaram as vendas, apenas incluindo o valor do frete no valor total e colocando o produto com frete grátis no anuncio. Ufa!!!

A concorrência pode ser mais barata, mas quando for olhar o frete da ate medo. Não sei qual estratégia alguns vendedores do mercado livre fazem.

Uma vez estava precisando de um celular para uma pessoa, fui pesquisar no MercadoLivre e encontrei um Hiphone 5 com um ótimo preço, R$75,00
    Achei estranho, mas quando olhei o frete era R$50,00 a R$75,00 dependendo do estado.
    Segue abaixo um exemplo de um vendedor do MercadoLivre. No momento que eu olhei o anuncio possuía 1780 unidades vendidas.

Como moro no Ceará o preço ficaria 75+75= R$150,00

Eu penso assim, é algo psicológico para muitas pessoas perceber que o valor do frete é quase o mesmo do próprio celular e não se interessa pela compra. Mas no exemplo acima houve algumas exceções RSRS . Será que é melhor deixar o produto com o preço bem baixo e o frete alto?

Mas se vê outro anuncio com o mesmo valor de R$150,00 e com frete grátis, teria mais chance de optar pela compra, pois não é um valor tão alto e ela estaria pagando apenas pelo aparelho (literalmente)

Se você é o vendedor e for pagar o frete, não tenha medo de colocar um valor um pouco mais alto, assim os clientes não tem outras preocupações em adquirir o produto, apenas paga um único valor e pronto
    Mas se o cliente for a cara da riqueza...

Se o frete que você for mandar o pacote tiver seguro, é uma ótima forma de colocar frete grátis e destacar com uma palavra que garante “Seguro”

Um bom motivo para manter o frete é sobre o reembolso: Quando um cliente pede reembolso o dinheiro devolvido é apenas o do produto, o frete fica de fora.

Outra dica. Dependendo do tipo de mercadoria, é bom colocar o frete em cima de produtos que as pessoas podem comprar mais de uma unidade. Ai você pode colocar frete grátis para compras de "X" produtos. Isso incentiva algumas pessoas a comprarem mais e você vende mais.

O que vocês acham sobre isso?

Vou colocar um exemplo abaixo
    1 - R$ 99,90 Com frete Grátis
    2 - R$ 85,90 + R$ 15,00 Frete (Frete real)
    3 - R$ 96,90 + R$ 3,90 Frete (Frete fictício)

Os lucros são os mesmo, mas quando filtrar os resultado por frete grátis, todos os outros anúncios desaparecem.

Das três acima. Qual melhor opção vocês acham?

*Seja estratégico, você faz suas próprias decisões*
    Última edição por wagnerlandio; 16/02/2013 às 07:31.

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Olá!
    É uma questão interressante.
    Uma das coisas que ainda estou pensando no que fazer quando abrir minha loja. Não cheguei a uma decisão final, mas por enquanto estou propenso a fazer o seguinte.
    Produtos que estjam em estoque colocarei o frete em separado, produtos que venham de dropship com frete grátis.
    Já para vender no mercado livre ou congêneres, acredito que o melhor seja mesmo o tal "frete grátis".
    Parabéns pelo tópico, espero que o desenrolar deste tópico apresente boas ideias.

abraços

CignusRJ

Super Moderador Avatar de Andrew51
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    8
    Realmente, quando se trata de compras pela internet, logo me vem à cabeça a questão do frete.
    Acredito que essa questão não vale apenas para o ML, mas para o eBay e as lojas chinesas também.
    Para mim, a melhor opção seria a 2, pois quando o frete é grátis (isto non ekziste) ou o frete é muito barato, o valor do produto tende a ser mais caro, exceto dos chinas.E quando o frete está muito alto, eu pego a localidade do vendedor e faço a simulação do valor do transporte no site dos Correios.
    Bem, essa é a minha opinião.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Esse negócio de frete grátis só é viável pra encomenda internacional mesmo, ou até pra PAC com peso pequeno onde a variação não é muita em relação às distâncias. Ou então também pra produtos de valor alto e boa margem de lucro onde dá pra diluir o frete sem muito impacto.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Podia ser tudo com frete gratis por sedex, ahussahhsauhuas

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Tenho produtos no mercado livre com frete grátis e outros com frete pago. Na minha experiência, creio que varia de produto para produto a opção que eu escolho. Primeiro faço uma pesquisa entre outros vendedores para saber qual opção é melhor. Creio que em produtos que o frete se iguala ao valor do produto ou até mesmo é superior ao preço do produto produz um efeito psicológico negativo em muitos compradores, então é melhor embutir o frete no valor do produto e destacar como frete grátis para que apareça na busca. Um outro artifício que uso é que grande parte dos produtos que trabalho consigo enviar por carta registrada e o preço de envio gira sempre entre R$3,80 e R$ 4,75 dependendo do peso, então coloco o frete fixo no anúncio variando entre R$ 6,00 a R$ 8,00 e coloco o preço do produto mais baixo, pois a medida que você conquista vendas ele fica entre os primeiros procurados na busca e também isso causa um efeito psicológico positivo no comprador e ainda consigo um bom lucro na diferença do frete e consigo competir com outros vendedores. Ressaltando que faço isso com produtos de baixo custo.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    frete e muito caro e lento no brasil.
    eu mando coisas pro outro lado da china, chega em 3 dias no modo mais lento. e so custa 10 reais.
    sacanagem esses correios do brasil.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por brazil-china Ver Post
    eu mando coisas pro outro lado da china, chega em 3 dias no modo mais lento. e so custa 10 reais.
    Tudo aqui é muito mais caro e menos eficiente! O mesmo frete que si paga aí 25,00 pra enviar pra cá, si paga aqui 75,00 pra enviar de volta! Nós somos uma cambada de corno manso mesmo!.. pqp!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por brazil-china Ver Post
    É por isso que aki se chama Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem