Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Eu me empolguei, tenho umas dúvidas

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8

Question Eu me empolguei, tenho umas dúvidas

Galera, sempre compre no DealExtreme apenas unidades do que queria, depois fui AliExpress e comprei um cel de 180, chegou sem taxarem(o cara foi esperto de escrever que era celular de concerto)

Ai abriu as portas do Aliexpress pra mim.

E comecei comprar coisas baratas(compras de 15 REAIS até uns 90) e em qtd e vender no MercadoLivre, começou a dar certo, e desde dezembro acho que ja fiz mais de 20 compras! (hj fora duas)

Tudo chega, uns rapido outros mais demorados, e nenhum taxado.

Estou com medo de um dia do nada, verem tudo que comprei e chegar uma carta flanado que tenho que pagar uma bica.
    Até pq agora to cheio de entrega de PAC e SEDEX que envio as mercadorias, tem chance de acontecer isso no futuro?

Porque quem importa mesmo essas coisas legalmente com FOB e etc realmente "perde" pra mim pq eu nao pago imposto, é de fato injusto.

Mas ai é ruim em... eu coneguindo um dinheirinho extra e daqui um ano vim a receita e tirar tudo que lucrei.

Alguem tem mais infos sobre isso? Do que pode acontecer?

Obrigado!
    Última edição por xinxilas; 01/02/2013 às 10:29.

Senior Member Avatar de reeenanm
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Cara, pelo o que eu já vi e pesquisei sobre (estou começando um negocio como o seu, comprando do Ali e vender no Mercado Livre) nunca vi relatos da Receita Federal ir atrás daquilo que deixou passar... Uma vez não taxado, nunca mais será.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Problema com a Receita você até "poderá" ter com o dinheiro que circula na sua conta bancária (que usa no ML), fora isso não há com que esquentar a cabeça.

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Hmm
    E mesmo em pequenas quantias? (de até uns 5.000 por ano)

obrigado!

OFF topic:
    Nem IR estou fazendo... fiz 25 ano passado(ano que deveria começar) e ja nao fiz.
    Falam que nao preciava quem recebia menos de 25.000 por ano. (acabei recebendo uns 26 em conta bancaria)
    Pois trabalho sem carteira e recebo 800 do meu avo para pagar faculdade(ou seja, eu recebo e ja uso para pagamento, mas dai contar como 800 de recebimento no total é fogo).
    Última edição por xinxilas; 01/02/2013 às 11:04.

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Fica tranquilo.
    Pela sua descrição vc não tem problema nenhum.
    Outra coisa, nimguem pode cobrar imposto algum de um produto que já passou por todos os tramites.

Abraços

CignusRJ

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Amigo isso e lenda, já fiz milhões de importações e posso te falar que isso não existe. Se o fiscal liberar sua compra acabou, não tem como mais te cobrarem nada!!!
    Importe SIM! - Aprenda a comprar no exterior!
    Acesse o site:
    http://www.importesim.com.br

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    8
    obrigado a todos.

Acesso ao Clube Avatar de alissonr
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal, aproveitando o tópico, e se tiver chegando muitas entregas dos correios em minha casa de produtos importados? A receita pode fazer alguma coisa, me chamar para esclarecer? Com alguem já aconteceu isso? Todas encomendas que chegam são no meu nome e mesmo endereço. Abraço!

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por alissonr Ver Post
    Pessoal, aproveitando o tópico, e se tiver chegando muitas entregas dos correios em minha casa de produtos importados? A receita pode fazer alguma coisa, me chamar para esclarecer? Com alguem já aconteceu isso? Todas encomendas que chegam são no meu nome e mesmo endereço. Abraço!
    Não esquente com isso.
    A receita fica de olho na sua conta bancária, no seu cartão de crédito nada de correios.

abraços

CignusRJ

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Na boa amigo, Receita é Receita e correios é correios. Já tem uma porrada de tópicos explicando isso. O quanto vc traz, se paga ou não imposto é uma história. O quanto aparece na sua conta e no seu cartão é que é o problema. Vc pode declarar "isento", ou seja até determinado valor vc não paga! Isso o mesmo! A Receita vê que entra x na sua conta, mas o valor é insignificante (vc é playboy sustentado pelo pai, por exemplo) e aí te isenta. Vc não paga nada, mas isso é declarado. Outra coisa é quando passa desse x mas nada exorbitante (acho que R$ 12.000,00 no ANO) aí vc declara o "minímo" (pago 300 e pouco no ano). E outra coisa é sobre valores maiores que entram na "simplificada" ou "detalhada", garanto não é nosso caso. MAS DE QUALQUER MANEIRA DECLARE!!! É suspeito para todos como alguém de 25 anos se mantém economicamente! Entendeu? Abrçs.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem