Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Intimação fiscal - Operação Correios - Mercado Livre

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Peso da Avaliação
    0

Intimação fiscal - Operação Correios - Mercado Livre

Colegas,

Recebi uma carta da receita federal para prestar esclarecimentos de algumas vendas que fiz no mercado livre, na operação foram pegas 06 caixas minhas em um mesmo dia. Tenho 10 dias para responder ela.
    Nesta carta tenho que esclarecer a origem desses produtos, notas de aquisição, comprovantes de pagamentos, apresentar NF de vendas, RG, CPF, contrato social.
    Como sou pessoa física e foram produtos que importei para revender no Mercado Livre, não tenho esses comprovantes.

O que eu faço? Respondo a verdade, que não tenho os comprovantes e comprei para revender no Mercado Livre? ou, simplesmente não respondo a carta.

Alguém já recebeu essa carta e não respondeu? Qual foi o final? Receberam uma nova carta?

Entrei em contato com a Receita Federal e fiz essa pergunta para eles, caso eu não responder a carta o que irá acontecer? Eles me responderam que será dado o perdimento dos produtos, sem aplicar multa e mais nada.

Confesso que fiquei feliz com a responda deles, pois prefiro perder os produtos.

Por favor, comentem.

Obrigado.

Senior Member Avatar de RodrigoTechno
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    2
    Você é de qual estado?
    Só uso o mercado livre para compras, e nas minhas compras nunca vi isso.

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Sou de Santa Catarina.

Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    2
    Citação Postado originalmente por Pessoa Ver Post
    Sou de Santa Catarina.
    Se não me engano, santa catarina,paraná, rio grande do sul, são os estados que mais tem apreensão e fiscalização, nordeste também tem e é pesado. =/

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Já houveram vários relatos de vendedores do ML aqui sobre apreensão mas, pelo que me lembro, em alguns havia opção de pagar imposto e multa para liberar o produto mesmo sem apresentação de nota.

Citação Postado originalmente por RodrigoTechno Ver Post
    Se não me engano, santa catarina,paraná, rio grande do sul, são os estados que mais tem apreensão e fiscalização, nordeste também tem e é pesado. =/
    Moro em PE há 4 anos, comprando e vendendo pelo ML e até agora não tive nenhum problema.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    2
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Já houveram vários relatos de vendedores do ML aqui sobre apreensão mas, pelo que me lembro, em alguns havia opção de pagar imposto e multa para liberar o produto mesmo sem apresentação de nota.

Moro em PE há 4 anos, comprando e vendendo pelo ML e até agora não tive nenhum problema.
    Isso é oque alguns falavam hehe, eu também compro de pernambuco e vez ou outra mando algo pra lá, não tive problemas.
    Único problema de ter produto apreendido para pagar taxa de icms , foi enviando pro MT.

Mas onde vejo que é mais recorrente essas "operações" é em foz e no extremo sul onde faz muitas fronteiras e talz. Vire e mexe vejo alguém relatando.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RodrigoTechno Ver Post
    Isso é oque alguns falavam hehe, eu também compro de pernambuco e vez ou outra mando algo pra lá, não tive problemas.
    Único problema de ter produto apreendido para pagar taxa de icms , foi enviando pro MT.

Mas onde vejo que é mais recorrente essas "operações" é em foz e no extremo sul onde faz muitas fronteiras e talz. Vire e mexe vejo alguém relatando.
    Em 2017, justamente quando vários relatos foram feitos aqui, tive que enviar uma impressora 3D para MT. Caixa grande e pesada. Imagina o cagaço... Por sorte chegou tranquilo. Mas no geral faço poucos envios por mês e talvez por isso até hoje não tive essa péssima experiência.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Tópicos Similares

1. Vendedores do Mercado Livre
    Por zePequeno no fórum MercadoLivre
    Respostas: 10127
    Último Post: 10/03/2019, 10:42
  2. Respostas: 48
    Último Post: 02/01/2017, 21:02
  3. Mercado Livre X OLX
    Por silasm no fórum MercadoLivre
    Respostas: 5
    Último Post: 12/09/2016, 14:44