Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Dúvida Reembolso Aliexpress Vendedor

Novato Avatar de Lia
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Reembolso Aliexpress Vendedor

Boa noite a todos! Sou nova aqui no fórum e no aliexpress também. Queria saber o que vocês acham que eu deveria fazer... tô com medo de fazer algo errado.
    Já fiz algumas compras e todas deram certo, mas essa está sendo bem complicada, parece que o vendedor está todo enrolado :S

Eu fiz a compra de uma luminária (https://pt.aliexpress.com/item/Estre...afed6471YzZ7op), por 4,62 dólares dia 8 de janeiro. Dia 9 o vendedor me enviou a seguinte mensagem:

"Dear friend,
    Thank you for your support to our store.
    We feel very sorry to tell you that the item is with Crucial Defectives of the elements and function
    The supplier informed and we need to return all of these items back to theirs factory for a Security Inspection until the issue solved
    our technicians and supplier are trying to solve the problem and produing the best quality one
    Once we got the news we are sad and so sorry , we urgently tell you the sad news to protect your right.
    Hope you can forgive us and cancel the order ,ok? Also hope you can do us a big favor to choose “other reason”To cancel.
    Thank you so much.
    Sincerely sorry again and again,
    Next time we will try our best to improve our service.
    Nice day"

Ok, eu fiz o que ele falou: pedi o cancelamento do pedido (o produto estava como sendo processado pelo vendedor, não havia sido enviado) e alguns dias depois o dinheiro já havia sido retornado pelo Ebanx para mim.

Resolvi tentar comprar de novo esse produto, já que o vendedor era o que estava vendendo mais em conta... fiz isso no dia 13 de janeiro.
    Parecia que dessa vez ia dar tudo certo, mas dia 5 de fevereiro resolvi perguntar para o vendedor porque meu código de rastreio não estava funcionando.

4 dias depois, ele respondeu com a seguinte mensagem:

"Dear friend,
    so sorry for the inconvenience
    when the items arrived in the custom , they informed us there is a little problem
    so the cargo was returned back
    our technicians and supplier are trying to solve the problem and produing the best quality one
    how about we full refund you to your paypal first ok?
    or you choose other items that the price is similar to $ from us ?
    when everything is fine, we send you the message asap and give you some discount ok?
    waiting for your fast reply
    ""if you have any question, please kindly contact us first , we are always here to help you
    nice day!"

Bom, eu li que pelo PayPal, eu poderia ser taxada de alguma forma e aí eu receberia menos do que eu paguei. Eu perguntei para ele se eu poderia escolher itens que resultassem no valor que paguei, e aí ele me enviaria esses itens, mas ele respondeu com a seguinte mensagem:

"dear
    sorry for the problem
    how about we refund you first?
    then you can choose items as you like ok?
    pls kindly give us a chance
    wait for your reply
    nice day"

A questão é, eu não queria receber o reembolso pelo PayPal, mas sim pelo Ebanx, pois por lá eu recebi meu dinheiro certinho, e pelo PayPal acredito que eu seria descontada de algum valor. O que vocês fariam se estivessem na minha situação? Aceitariam pelo paypal mesmo? Abririam uma disputa, cancelariam o pedido?

Obrigada pela atenção!!!

- - - Updated - - -

O código que o vendedor me deu foi esse: RP444063410CH. Via Swiss Post. Nunca funcionou...

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    No Aliexpress você deve abir disputa através do sistema detalhando o ocorrido. Assim, ou o vendedor aceita sua reclamação (que resulta automaticamente no estorno) ou a disputa é resolvida pela administração do Aliexpress.

Os vendedores ficam enrolando assim, porque disputas contam negativamente na reputação deles.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Tópicos Similares

1. Reembolso 30% do valor de sua compra Aliexpress
    Por isaiasoliveira no fórum Boteco
    Respostas: 0
    Último Post: 28/08/2017, 15:55
  2. Reembolso Cartão de Credito Aliexpress
    Por vevetynho no fórum Boteco
    Respostas: 9
    Último Post: 09/02/2014, 16:39
  3. [Dúvida] Vendedor pessoa física ou jurídica.
    Por pipoca no fórum Discussão Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 09/01/2014, 16:54
  4. Aliexpress. Vendedor não enviou o produto. O que fazer???
    Por Anadeis no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 25/12/2013, 19:41
  5. Vendedor do Aliexpress BURRO
    Por Roberth Godoy no fórum Boteco
    Respostas: 12
    Último Post: 05/12/2013, 16:52

Marcadores

Permissões de Postagem