Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: REVIEW - MyGica R6 (Brinde do Dino Direct)

Acesso ao Clube Avatar de Guz
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    9

REVIEW - MyGica R6 (Brinde do Dino Direct)

Ainda há muito preconceito com gadgets feitos na china sem a supervisão das grandes marcas e eu confesso que tinha esse preconceito até receber este fabuloso presente da loja Dino Direct. (é, a gente já falou sobre eles aqui no OxenTI), um media player fullhd com duas entradas USB, amplo suporte a formatos de vídeo e áudio e conexão com a rede local.

Ao contrário do que a gente espera quando pega um gadget chines, o aparelho se mostrou um excelente media player e embora tenha alguns defeitos (que vamos falar no decorrer do texto), ele cumpre muito bem o que promete.

A surpresa já começa na hora em que tiramos o aparelho da caixa:

Unboxing Vídeo
    Logo que você pega a caixa do R6, você dá de cara com uma porrada de informações em chinês e quando você instala o aparelho, todas as informações na tela também estão no idioma asiático . Isso é um problema, pois nem todo mundo entende os caracteres exibidos, mas depois de alguns minutos brincando com o controle remoto, você consegue deixar o menu em inglês sem problemas.

Os cabos inclusos são 1xHDMI e 5 cabos RCA, além da fonte de alimentação. O que não gostamos foi o fato dos cabos não terem uma qualidade aceitável. Pra falar a verdade, na primeira vez que eu liguei o aparelho, já reparei que um dos cabos RCA estava danificado. Já que os cabos que vieram com o aparelho não são tão bons quanto eu esperava, resolvi substituir os cabos por cabos profissionais, que eu já possuía em casa.

A fonte de alimentação aguenta até 2 Ampères. Isso significa que podemos colocar uma grande variedade de periféricos em suas portas USB, desde simples pendrives até gravadores de DVDs.

Falando em periféricos suportados, o aparelho consegue ler HDs Externos utilizando apenas uma porta USB (isso mesmo, sem cabos Y) Além disso, dá pra usar drives de DVD e dongles WIFI, que são reconhecidos automaticamente.

Testei com meu HD Externo da Western Digital (veja o review no Techtudo) e consegui reproduzir meus vídeos numa velha TV de Tubo com qualidade superior a de DVD.

Na rede:

O acesso a internet do aparelho foi pouco útil para mim, afinal ele apenas suporta alguns canais chineses. O programa funciona muito bem e eu consegui até assistir um pedaço de um filme quase sem lag, mas não entendi bulhufas do que o pessoal estava dizendo.

Dando uma navegada, encontrei alguns canais RSS de notícias, inclusive a CNN e alguns outros canais chineses.

O aparelho consegue acessar compartilhamentos Samba e copiar os arquivos do computador para os dispositivos colocados nas portas USB ou para o cartão de memória, além disso é possível enviar arquivos para as portas USB do aparelho utilizando o próprio ambiente de rede do Windows. (mas não tente fazer isso enquanto o aparelho está reproduzindo um vídeo. Nos testes ele congelou).

Achei interessante que o Allshare, da Samsung, reconheceu o equipamento como um computador com Linux, rodando o Fedora.

Compatibilidade de formatos:

Vídeo Coding : H264,MKV,VC-1,MPEG1/2/4, HD Divx, Xvid, FLV, RM/RMVB

Vídeo Form: Mkv,ts,m2t,2ts,mts,tp,trp,wmv,Ifo,iso,vob,dat,avo,m2p,mpg,mp4,mov,rm,rmvb,divx,xvid,flv,afs

Audio Support MP3, WMA, WAV, AAC, LPCM, FLAC, OGG, Digital Coaxial 5.1,/Stereo

Subtitle Format sub, smi, ssa, srt,idx,+sub

Picture Format JPEG,BMP,GIF,TIFF,PNG

Claro que não deu pra testar todos, mas os mais conhecidos funcionaram muito bem.

Coisas que irritaram:

Além dos cabos que não agradaram, a demora para que o aparelho esteja pronto para ser usado também foi um ponto que não gostei, não que demore muito para iniciar (menos do que um DVD comum), mas enquanto ele está iniciando não aparece nenhuma informação na tela, o que dá a impressão de que o aparelho está travado. Outra coisa muito chata é o controle remoto com suas teclas duras.

Coisas que eu adorei:

O aparelho reconheceu meu HD de 500GB muito rápido. Mais rápido até do que o próprio computador. A navegação no menu é simples (tanto que eu demorei 5 minutos para encontrar a configuração do idioma, e olha que tava tudo em chinês). O sistema de Slideshow de fotos também é bem interessante.

Se eu recomendo o gadget? Com certeza, principalmente pelo preço baixo: US$ 89,80 no Dino Direct

UPDATE: descobri o problema da inicialização lenta. O Cabo não é tão ruim nem a inicialização é lenta. O problema é que uma das entradas de vídeo tá com mal contato.
    Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
    Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
    Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Re: REVIEW - MyGica R6 (Brinde do Dino Direct)

Guz....

se puder colocar o link para o produto..eu envio para a chinesinha la p ela ficar feliz!!

valeu!
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Acesso ao Clube Avatar de Guz
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: REVIEW - MyGica R6 (Brinde do Dino Direct)

http://www.dinodirect.com/hd-media-player-1080p-r6.html

O Link..

E eu estou aki, p da vida pq esqueci o controle e a fonte do aparelho na casa da minha mãe, em Joao Pessoa
    Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
    Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
    Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Tópicos Similares

1. [REVIEW] goggles4u.com Primeira compra - óculos
    Por Panthro no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 19
    Último Post: 09/07/2013, 13:14
  2. Dino Direct encomenda sem comprar
    Por andreverzola no fórum Discussão Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 27/10/2012, 01:47
  3. Dino direct.