Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ordem Cronológica das Compras

Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Peso da Avaliação
    9

Ordem Cronológica das Compras

Pesquisei e vou passando as coordenadas do que vou aprendendo, e na próxima compra vai ser melhor.. rsrsrs

Para começar eu aprendi que o Correio e o serviço alfandegário no Brasil é uma merd@! Depois que chega um deputado querendo privatizar eles entram em crise e querem fazer grevinha.. Sacanagem..

Deviam de fazer greve por condições de trabalho e não por dinheiro, então que se foda o povo se a carta ou encomenda demorar desde de que o salário esteja no bolso.. Tá..

<center>
    </center>
    Vamos começar por uma ordem cronológica das compras, supondo que você compre na cidade de Syfudheu na Florida, eles postaram:

01/01/2011 10:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Postado .

No outro dia ele passa por todos os tramites, conferido , encaminhado e embarcado para o Brasil. (Eficiencia)

02/01/2011 10:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Conferido
    Recebido na unidade de exportação.
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA/FL Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX

6 dias depois ele chega ao Brasil, ele veio de barco? Não, ele chegou provavelmente no dia 3, mas devido a eficiencia dos nossos aeroportos e correio ele só foi tirado do container no dia 7 , e no caso enviado para a central do correio em São Paulo que fica na Vila Leopoldina.

<center></center>

Esse predio tem o tanto de andar que tem para cima, tem para baixo, lindo poderia ser um exemplo de eficiência, só que é uma exemplo de decadência ..
    Ai fica o CTCI que é uma sigla que significa Centro de Tratamento do Correio Internacional, ai vão bombardear sua emcomenda com raio X e um cachorro nogento vai babar na sua caixa..

07/01/2011 09:30 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
    07/01/2011 09:28 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL/XX Conferido
    Recebido/Brasi

Mais 5 dias e sua caixa chega ao purgatório, GEEXP e GEARA, a sigla GEARA significa Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário e GEEXP sigla GERENCIAMENTO DE ENCOMENDA EXPORTAÇÃO.

12/01/2011 11:59 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Conferido
    12/01/2011 08:51 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP

O GEARA é responsável pelo movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos . Aqui é o limite, ou você é taxado NTS se o produto + despesas tiver um preço até Us$499 e DSI se o valor for maior..

Agora é esperar..

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Ordem Cronológica das Compras

Boa explicação; qtos anos vc trabalha nos correios?
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    9

Presidentes bem preparados sabem lidar com greves, o melhor que já vi até hoje foi esse aqui:

Em tempo, pelos serviços prestados pelos correios no Brasil caberia justa causa em pelo menos metade desse pessoal...

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    9

Se no sei tracking constar que foi "encaminhado para fiscalização" então é taxação na certa, não é? Mas, alguém aqui já passou por esse momento e não foi taxado? Alguém me disse que há 1% de probabilidade de não ser taxado.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    9

Citação Postado originalmente por Jalão
    Se no sei tracking constar que foi "encaminhado para fiscalização" então é taxação na certa, não é? Mas, alguém aqui já passou por esse momento e não foi taxado? Alguém me disse que há 1% de probabilidade de não ser taxado.

Cara vou falar, nada e certo aqui em nossos correios, tem encomenda citadas em nosso fórum que foi pra taxar e não taxaram, ai vai entender né...
    Penso em sorte, se vc tiver sorte e ser confiante a maioria passa direto e a minoria taxa.
    Tipow para jogar bem alto mesmo de 5, 1 taxa...
    No meu caso +- de 20, 1 taxou, e esta encomenda já esta com mais de um mês parado na receita...
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Super Moderador Avatar de Andrew51
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Peso da Avaliação
    9

As encomendas oriundas dos EUA(USPS), chegam no Brasil por Avião ou transporte marítimo ?
    E as chinesas, avião ou Container (marínho) ?
    Ou depende do frete (DHL, china/hong kong post, EMS, Fedex, TNT etc) ?

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    9

Citação Postado originalmente por CastK
    Citação Postado originalmente por Jalão

Cara vou falar, nada e certo aqui em nossos correios, tem encomenda citadas em nosso fórum que foi pra taxar e não taxaram, ai vai entender né...
    Penso em sorte, se vc tiver sorte e ser confiante a maioria passa direto e a minoria taxa.
    Tipow para jogar bem alto mesmo de 5, 1 taxa...
    No meu caso +- de 20, 1 taxou, e esta encomenda já esta com mais de um mês parado na receita...

Pow galera! Fui taxado hoje! A compra era só de 17 dolinhas...

Tópicos Similares

1. Endereço e telefone das Unidades de Tratamento
    Por welington no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 28/01/2016, 11:05
  2. Compras no Teyaa
    Por foscarinirodrigo no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 3
    Último Post: 02/05/2012, 01:10
  3. Ordem de pagamento
    Por fabzon no fórum Discussão Geral
    Respostas: 5