Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Pacote de 26kg na CHINA. Como proceder?

Acesso ao Clube Avatar de chamiso
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6

Pacote de 26kg na CHINA. Como proceder?

Galera, preciso de uma ajuda/opinião!

Passei da cota no último ano em compras no taobao para uso pessoal.
    Fui comprando, quando achei que estava bom e ja dava pra dar aquela renovada no guarda roupa, entrei em contato com meu agente e perguntei em relação a minha caixa que estou abastecendo desde março de 2017.

Daí que me veio a surpresa: 26 kilinhos de roupa (19 pares de tênis, 30 peças - calças, moletons, blusas e jaquetas NADA DE MARCA)

Tá.

Aí eu fui para o frete, e eles me passaram o seguinte:

CHINESE EMS - 2879.25 ¥ / 469.32 $ (o que dá por volta dos R$1.500,00)
    SAL - 1639.19 ¥ / 267.19 $ (R$850,00)

Aí eu surtei e comecei a tentar achar uma solução mais viável$$$, visto que os gastos não acabam por aí, já que estamos falando de uma caixa de 26kg com 20 pares de tênis, o que eu declararia por volta dor $400,00 (é muito? pouco?)

Tá, mas enfim. Aí me veio na cabeça a ideia louca de mandar para o paraguai e eu mesmo ir buscar lá.

O frete para o PY sai o mesmo preço que o EMS para o brasil (R$1500,00), porém sem riscos de taxas.

Vou ter gastos com passagens (em torno de R$300,00 - R$400,00) São Paulo > Curitiba > Paraguai, o que também sem dúvidas não esbarram no valorzinho que vão me taxar aqui, e ainda aproveitava para comprar um iphone x e começar o ano com celular novo.

Mas o que vocês sugerem? Arrisco trazer direto para o Brasil pagando R$800,00 de frete, fazendo uma declaração detalhada em torno dos $400,00?

Ou pago o dobro de frete e vou buscar no PY? (visto que se eu for taxado no declarado, não vai compensar)

**Eu sei que ninguém tem bola mágica e essa piada está manjada. Porém, eu nunca trouxe uma caixa que passasse dos 10kg para cá. Obrigado*

Senior Member Avatar de LucasBlade
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Se mandar para o Brasil, vai ser taxado e pode perder os produtos.
    Se mandar para o PY e voltar de avião, também é bem provável que perca seus produtos, tendo em vista que irá passar pelo raio-x , antes do check in, com 19 pares de tenis numa mala...
    Eu indicaria que voltasse de ônibus...

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por LucasBlade Ver Post
    Se mandar para o Brasil, vai ser taxado e pode perder os produtos.
    Se mandar para o PY e voltar de avião, também é bem provável que perca seus produtos, tendo em vista que irá passar pelo raio-x , antes do check in, com 19 pares de tenis numa mala...
    Eu indicaria que voltasse de ônibus...
    Sim, a intenção é fazer bate e volta de ônibus.
    Mas ainda sim há risco, não?

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Sim, é impossível tirar o fator "risco" dessa equação.

Na verdade, você pode ser pego pela alfândega mesmo já longe do Paraguai. Meu sogro se aventurou de carro há uns anos atrás e foi pego com muambas já longe da fronteira.

Não compensaria enviar isso para o Brasil "dividido", em vários pacotes?

- - - Updated - - -

Na verdade, você pode ser pego pela alfândega mesmo já longe do Paraguai. Meu sogro se aventurou de carro há uns anos atrás e foi pego com muambas já longe da fronteira.

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por avvaraujo Ver Post

- - - Updated - - -

Então cara, eu tava pensando nisso!

Eu pensei em enviar três pacotes de 8kg.

Porém, o que tá pegando, não é nem o peso em si, e sim a quantidade de tênis.... Não sei se chega a caracterizar revenda, porque são diferentes, e pedi para o china tirar a etiqueta. 7 tênis em cada pacote é meio tenso....

Que eu declarasse por volta dos $120 cada caixa. Em caso de taxação no declarado, pagaria em torno de R$250,00 de tributos em cima de cada, totalizando R$750,00 (em média). Aí sim valeria a pena, meu gasto total seria de 90$ de frete em cada via SAL (R$300,00 x 3 = R$900,00 + R$750,00 = R$1650,00).

Minha única preocupação é caracterizarem revenda e prenderem meus produtos. Alguém tem alguma noção do critério que eles usam?

Eu enviaria para nomes e endereços diferentes.

Senior Member Avatar de LucasBlade
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Não importa muito se são vários tipos diferentes de tênis, o que caracteriza a revenda é a quantidade.
    Isso de declarar valor de 120usd tbm não é levado em conta. Se o fiscal achar que a caixa vale 500 usd, ele risca e taxa , e você que terá que provar o real valor.
    O problema de dividir a caixa em 3 é que as 3 podem ser taxadas, em valor absurdo, e você acabar perdendo tudo do mesmo jeito.
    Eu arriscaria a volta de ônibus..

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Chamiso, algum tempo atrás estava procurando formas para trazer para o Brasil produtos da china de forma que o frete valesse a pena, em um churrasco conheci um cara que trabalha como despachante aduaneiro e num papo contei para ele sobre a ideia. Ele indicou uma empresa que faz esse tipo de serviço e você consegue realizar uma simulação do frete, na época eu havia feito uma simulação pela DHL na qual sairia o frete para R$2600,00, dai entrei em contato com pessoal dessa empresa e ao simular o frete o valor sairia $175 dólares.

Não cheguei a usar o serviço deles, mas entrei em contato com a central deles aqui no Brasil e tirei minhas dúvidas. Caso você queira de uma procurada por Geniexpress, eles fazem tudo caso você queira (compra assistida).

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Passa o contato desse agent ae da china

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 29/03/2017, 18:00
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20/10/2016, 02:43
  3. Respostas: 3