Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: MEI vs Lucros.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

MEI vs Lucros.

Fala galera,lendo muito e aprende mais a cada dia aqui no forúm.

Bom na verdade eu nem comecei meus negócios ainda,já pedi meu cartão neteller e futuramente estarei iniciando minhas atividades de venda.Pretendo começar importando picado e mais pra frente tirar meu MEI,RADAR...etc.Bom,futuramente importando por uma importação legal,com toda a documentação pagando impostos e td mais, fica difícil obter um bom lucro(isso quando houver algum).
    Ai fica a pergunta : Como os vendedores do mecadolivre que "dizem" ter CNPJ tem algum lucro ?Pois vendem a preço banana.Ex: Um vendedor(com CNPJ) vende um produto X a 1,900 dilmas no ML,esse mesmo produto na china custa 596,00, pelas minhas contas descontando 60 % II,18 % IOF,150,00 do importa fácil e os 10 % do mercadolivre o preço final do mesmo produto X é de mais ou menos 2,600 dilmas.Ai eu pergunto a vc's,como que o cara que tem CNPJ, paga todos os impostos e e consegui vender tão barato assim ?

Tem outros tópicos parecidos,mais nada ficou muito claro,por isso estou criando esse..."quem poder doar seus conhecimentos",seria de muita ajuda!

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: MEI vs Lucros.

Nenhum vendedor do mercado livre ou qualquer outro lugar que venda a precos de banana paga os impostos devido, o que essas pessoas fazem seria uma mistura de dropshipping com encomendas formiguinhas, e usam o cnpj como forma de passar uma imagem ao consumidor final de que ele faz isso tudo certinho. Mesma historia de qualquer site que faz dropshipping, ou seja, achar que esta fazendo as coisas dentro da leia, mas pelo contrario esta aproveitando de uma facilidade da ineficiencia que sao os correios juntamente com o fato do brasileiro ser ignorante.
    Porque sinceramente ninguem que faca dropshipping tem a cara de pau de colocar em seu site que "nos estamos colocando esse valor porque falamos com a chinesinha do aliexpress,dino,afins pra colocar como gift e valor menor que 50 pra nao ser taxado. Sendo que a palavra gift eh para a chinesinha se passar por pessoa fisica. Porque caso fosse de pessoa juridica para pessoa fisica eh para ser taxado independente de valor.
    Entao caso voce queira vender a esse valor, vai ter que ir pro lado ilegal. Seja por meio do dropshipping, ou pelo metodo da formiguinha.
    Espero ter ajudado

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    0

Nao querendo desmerecer das pessoas que utilizam do dropshipping, porque tambem da um trabalho e requer organizacao, e para as pessoas que estao comecando, assim como eu, aguentar o imposto patetico que nosso brasil pratica, fica impraticavel.

Junior Member Avatar de Inimaginavel1000
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Realmente devemos repensar se é hora de legalizar ou não, pois como nos vendedores sabemos, as vendas possuem períodos de alta e baixa, mesmo que seja em breve intervalo de tempo mas tem, você pequeno lojista legalizado talvez não possa aguentar uma pequena crise de um mes apenas, tendo que pagar imposto, aluguel, salários de funcionários, ponto, luz , água, telefone, etc................ja parte pro outro mes já com divida que se mistura com as despesas do outro mês daí já viu.

Também pretendo me legalizar e importar em grandes quantidades, porém com a atual legislação não dá pra se manter ou então ficar como a maioria se mantém :
    Ganhando 300.000,00 por mês e tendo como custos e despesas 299.900,00 ..............caindo R$ 100,00 na conta do empresário.

Por enquanto fico com a formiguinha da disney ! que vai devagar mais chega !
    " Antes 1 só, do que vários taxados "

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0

Se o vendedor importar 100% legalizado (Se é q exista alguém q faça isso rs) os lucros são mto reduzidos. Não vejo mtos produtos q compensem importar com CNPJ, e os que compensam são em lotes de +200. Como as vendas não são minha única fonte de renda, pretendo ir importando via formiguex por um tempo, se o negócio engrenar aí sim pretendo me "legalizar" ... continuando a importar como PF rs.

Senior Member Avatar de RinJ
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Essa é uma de minhas dúvidas, como os vendedores do ML conseguem trazer esses produtos sem o pagamento de impostos? Já me falaram que eles trazem do Paraguay mas isso é inviavel por causa da fiscalização e a quantidade absurda de vendas que eles conseguem, teria que ser uma grande carga. Vi um anúncio em que um perfume importado teve mais de 700 vendas! Como o vendedor conseguiu essa quantidade abusrda sem o devido pagamento de impostos? Acho que essa é uma pergunta que todos aqui do forúm gostariam de saber.

Senior Member Avatar de guirpm
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por RinJ Ver Post
    Essa é uma de minhas dúvidas, como os vendedores do ML conseguem trazer esses produtos sem o pagamento de impostos? Já me falaram que eles trazem do Paraguay mas isso é inviavel por causa da fiscalização e a quantidade absurda de vendas que eles conseguem, teria que ser uma grande carga. Vi um anúncio em que um perfume importado teve mais de 700 vendas! Como o vendedor conseguiu essa quantidade abusrda sem o devido pagamento de impostos? Acho que essa é uma pergunta que todos aqui do forúm gostariam de saber.
    acontece que muitos vendedores "forjam" vendas para terem melhores qualificaçoes.
    Acredito que a maioria trazem sim do paraguai, por ser mais facil e mais viavel do que tentar grandes quantidades pela internet...

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Mas trazem essa quantidade toda de la como? Alguém tem uma vaga ideia?
    Nao é possível tanta gnt ter esquema para atravessar fronteira com uma carga grande
    que só um caminhão ou pickup traria sem ser pego...

Acompanhando o tópico

BICZ IMPORT

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por biczimport Ver Post
    Mas trazem essa quantidade toda de la como? Alguém tem uma vaga ideia?
    Nao é possível tanta gnt ter esquema para atravessar fronteira com uma carga grande
    que só um caminhão ou pickup traria sem ser pego...

Acompanhando o tópico

BICZ IMPORT

Acho importantíssima a resposta desse tópico.
    É uma das minhas grandes dúvidas, e imagino que é a de muita gente.
    O ML está super severo quanto a forja de vendas para ganhar qualificação, então parece um pouco inviável isso.
    Imagino que haja grandes descontos para a compra em grandes quantidades.
    Utilizando a Lei do Sacoleiro, ainda dá para ter lucro, caso você economize no frete, porém o limite é bem baixo.
    Então não faço idéia de como eles conseguem.
    Tem um vendedor de hardware de PC lá que já tem mais de 10.000 qualificações positivas.

Banido
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0
    ...

Pessoal

Voces estão esquecendo as importações por NAVIOS, que demoram cerca de 3 meses e não é tao visado !

Muitos importam em gigantescas quantidades, por navios, e tem contatos nos portos... Ou seja... Subornam os responsaveis, para fazer vista grossa e passar sem pagamento dos IMPOSTOS !

Todos ja devem ter vistos aquelas grandes apreensões em portos, eletronicos aos montes dentro dos containers, tudo ILEGAL !

É assim que fazem, a receita não tem como ficar o ano inteiro controlando, então muita coisa passa !

Obrigado

PpFacil Serviços LTDA - ME
    CNPJ 13.211.087/0001-98
    MSN suporte@ppfacil.com
    TEL (+55) (11) 3042-2631
    TEL (+55) (11) 3013-3168
    TEL (+55) (11) 97487-8461
    www.ppfacil.com

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MEI, AUTÔNOMO, EIRELI E IR - LINKS
    Por paivadaniel no fórum Legislação