Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Dúvida sobre TNT express ou Correios normal para item de $300 de 6Kg

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida sobre TNT express ou Correios normal para item de $300 de 6Kg

Prezados colegas, bom dia!

Estou pensando em importar um item que pesa aproximadamente uns 6kg e custa uns $300 no aliexpress.
    Existe como enviar por
    ePacket Estimativa de Entrega:20-40dias,
    Aliexpress Standard Shipping Estimativa de Entrega:40-60dias,
    via TNT Estimativa de Entrega:7-15dias,

Então as duas primeiras são correio normal e a última expresso. e a diferença de valor é mínima do frete, então cogitei pegar o expresso.
    Sei que independente do tipo de envio, serei taxado, sei também que pelo correios normal tem aquela taxa de 12 reais e tal.
    Mas considerando que serei taxado em qualquer das alternativas,

1 - Origem do envio que posso escolher, aparentemente se estiver correto o anúncio, são estes países: China, EUA, EU, Reino Unido, AU.
    Solicitar o envio de algum desses países em específico tem alguma vantagem? Menor taxa, mais rápido?

2 - Se eu escolher o TNT ao invés dos correios, corre o risco de eu pagar uma taxa de imposto maior via o TNT?

3 - gostaria de saber qual a melhor opção para pagar uma taxa menor (justa, que não seja inflada).

4 - No expresso nunca usei, não sei se tem uma taxa além do que a receita cobra. Sei que teoricamente a TNT irá pagar a taxa pra mim e depois vai cobrar de mim, correto?

5 - Aí que está outra questão, se escolher a TNT, e se é a TNT que paga a taxa, então se o vendedor colocar um valor abaixo, seja $150, ou $99, etc (os vendedores sempre fazem isso independente do comprador pedir), então a TNT vai pagar a taxa do imposto de acordo com o valor que o vendedor declarar?
    Então se o vendedor declarar $99, a TNT paga taxa de imposto de $99?

Então considerando que o TNT será mais rápido, se talvez a taxa for menor via TNT, talvez seja melhor escolher a TNT, mas gostaria de saber com vocês que já tem mais experiência.

desde já obrigado.
    Última edição por Program; 21/07/2017 às 15:31. Razão: Add info

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 30/06/2014, 04:43
  2. Respostas: 123
    Último Post: 25/12/2013, 20:53
  3. Respostas: 225
    Último Post: 24/09/2013, 18:33
  4. Dúvida sobre o custo do frete para os Chineses
    Por dmesteves no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2