Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Começando no Dropshipping Receber Primeiro a Mercadoria ou enviar direto pro cliente?

Senior Member Avatar de RodrigoTechno
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    3

Question Começando no Dropshipping Receber Primeiro a Mercadoria ou enviar direto pro cliente?

Bom tenho uma duvida, sei que muitos vendedores de drop enviam e preferem enviar diretamente pro cliente.
    Mas eu por nunca ter trabalhado dessa forma (vou utilizar mercado livre) gostaria de assim que fechar o pedido que o mesmo fosse enviado pra mim e após eu receber e ver que está tudo certo enviar pro comprador, sei que teria custos a mais, mas é uma forma até de se prevenir caso o comprador pedir o cancelamento da compra, eu não ficaria no prejuízo pois eu receberia a mercadoria.
    Acham melhor eu começar dessa forma ou é melhor correr o risco e já enviar diretamente para o comprador?

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    7
    drop no ML ? esqueci. Se o cara abrir uma reclamação apos os 20 dias, o ML devolve o dinheiro. Fora que vc nao vai usar o mercado envios e sua entrega vai ser muito lenta. Sua reputação vai ficar no osso.

Se vc vai mandar para voce primeiro, faz um estoque. Apos chegar e se estiver tudo certo, ai vc faz o anuncio. Drop so faço para amigos. ML nunca mais.

Senior Member Avatar de RodrigoTechno
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    3
    Realmente parece estar sinistro vender por drop no ml, quanto a reclamação não devolve de imediato a grana mas abre uma chamada e realmente a grana fica na mediação se o comprador não fechar a reclamação, eu não ligo tanto pra reclamação pois tenho varias contas no mercado livre e usaria uma para teste que inclusive tem mais de 150 positivos e a minha principal tá quase em 1000 positivos essa eu não arrisco hehe.
    Vou pensar mais um pouco pra ver se compensa arriscar, o bom do drop é vender produtos que talvez não tenha tanta saída para se fazer um estoque de teste.
    Já fiz muito estoque que demorou pra vender e a ideia do drop seria uma boa.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    0
    AC otimo topico!
    Última edição por Carlos Andrade; 02/06/2017 às 15:40.

Member Avatar de Alanmesquita
    Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por RodrigoTechno Ver Post
    Bom tenho uma duvida, sei que muitos vendedores de drop enviam e preferem enviar diretamente pro cliente.
    Mas eu por nunca ter trabalhado dessa forma (vou utilizar mercado livre) gostaria de assim que fechar o pedido que o mesmo fosse enviado pra mim e após eu receber e ver que está tudo certo enviar pro comprador, sei que teria custos a mais, mas é uma forma até de se prevenir caso o comprador pedir o cancelamento da compra, eu não ficaria no prejuízo pois eu receberia a mercadoria.
    Acham melhor eu começar dessa forma ou é melhor correr o risco e já enviar diretamente para o comprador?
    Também acho que você deveria comprar e fazer estoque e depois anunciar. Muito mais seguro!!!

Sent from my Moto G (4) using Importa Brasil mobile app

Citação Postado originalmente por Karlomerth Ver Post
    Moro praticamente no aliexpress do meu lado tem um mercado que tem chinas se matando pra vender em concorrencia com outros, pretendo anunciar os produtos deles no mercado livre, fico se questionando sobre frete como que faz comprar do aliexpress e manter estoque como vender assim incluindo frete e ganhos ? ex= compro uma mercadoria la que me custa R$ 7,00, quando chegar aqui posso vender a quanto tirando comisao do mercado livre frete pra cliente e ainda ganhar o meu ? galera que fala que e melhor ter em estoque no brasil pode me ajudar?
    Eu tenho uma planilha que faz isso tudo. Calcula tudinho e você encontra o preço de venda. Depois que achar, aí você faz uma pesquisa para não ficar nem muito acima do mercado e nem abaixo.

Sent from my Moto G (4) using Importa Brasil mobile app

Última edição por ClaudioRj; 16/05/2017 às 23:20.

Senior Member Avatar de alaah
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    3
    Sobre vender antes de chegar, uma vez eu anunciei um produto ante de ele chegar da China, em 1 dia eu vendi dois, fiquei felizão, aí eu vi nos correios "retornando ao remetente" pois tinha dado algo errado no endereço. Por sorte eu consegui parar a tempo e realizar as vendas, mas deu um ataque do coração, quase comecei no ML com belo fracasso de perder duas vendas.

Agora sobre dropshipping, se você tem fornecedor que entrega em menos de 30 dias então não precisa passar por você, vá em frente.
    Última edição por alaah; 17/05/2017 às 18:01.

Tópicos Similares

1. Receber boleto ocultando dados pessoais
    Por maff no fórum Pagamento
    Respostas: 14
    Último Post: 17/12/2014, 08:13
  2. Dropshipping. Só pagar e enviar?
    Por buckgx no fórum Dropshipping
    Respostas: 1
    Último Post: 01/02/2014, 07:24
  3. Como enviar direto dos EUA
    Por Kosmetikos no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 12