Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pacotes Extraviados Pelos Correios Brasileiro - Como proceder ?

Senior Member Avatar de Makim
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6

Question Pacotes Extraviados Pelos Correios Brasileiro - Como proceder ?

Olá prezados amigos do IBR , recentemente tive um problema com os correios brasileiro , onde percebi que 3 pacotes estavam muito atrasados, com mais de 120 dias e sem movimentação.

Entrei em contato com os Correios e me responderam alegando que ambos os pacotes foram extraviados e pedindo que eu entra-se em contato com o remetente. todavia o principal responsável foi os correios Brasileiro pois os pacotes mesmo sendo da China já estavam em território Nacional e foi onde foram extraviados.

Rastreio :

13/03/2017
    12:10
    CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.
    14/11/2016
    13:35
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
    04/11/2016
    13:21
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    16/10/2016
    15:23
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado

de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    15/10/2016
    19:38
    CHINA / CN Objeto postado

Alguém já passou por esse problema e sabe como proceder ? perdi um valor bastante significativo nestes pacotes.
    Desde já agradeço à quem se disponibilizar a ajudar.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    1- Acredito que mesmo tendo sumido aqui os correios devem indenizar o remetente

2- Muitos pacotes que aparecem não localizado no fluxo postal costumam chegar depois de um tempo (Comigo os MY sempre atualizam para não localizado no fluxo postal mas chegam depois de uns 30 dias)

3- Se você não consegue contato com o vendedor pra resolver ou não quer , pode tentar resolver na justiça.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    É vou tentar resolver na justiça , quando aos pacotes os correios me notificou informando que fizeram uma apuração e constataram que os pacotes foram extraviados..

Sent from my ASUS_Z00LD using Importa Brasil mobile app

Member Avatar de fininhosp
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Makim Ver Post
    Olá prezados amigos do IBR , recentemente tive um problema com os correios brasileiro , onde percebi que 3 pacotes estavam muito atrasados, com mais de 120 dias e sem movimentação.

Entrei em contato com os Correios e me responderam alegando que ambos os pacotes foram extraviados e pedindo que eu entra-se em contato com o remetente. todavia o principal responsável foi os correios Brasileiro pois os pacotes mesmo sendo da China já estavam em território Nacional e foi onde foram extraviados.

Rastreio :

13/03/2017
    12:10
    CURITIBA / PR Objeto não localizado no fluxo postal.
    14/11/2016
    13:35
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
    04/11/2016
    13:21
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    16/10/2016
    15:23
    CHINA / CN
    Objeto encaminhado

de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
    15/10/2016
    19:38
    CHINA / CN Objeto postado

Alguém já passou por esse problema e sabe como proceder ? perdi um valor bastante significativo nestes pacotes.
    Desde já agradeço à quem se disponibilizar a ajudar.
    Por isso que a minha tolerância para atrasos é 0 (com 45 dias eu já teria abrido disputa contra o vendedor).

Se tiver pago por paypal, ainda dá para abrir reclamação, caso contrário, verifique se o seu modo de pagamento (ou o site onde comprou) te deu alguma cobertura para esses casos, afim de uqe possa abir uma disputa ou reclamação contra o vendedor.

E além disso, insista e acione o correios mais algumas vezes (anote todos os protocolos). Caso fique no mesmo, acionar a justiça contra os correios (pois eles não cumpriam com o prazo legal de entrega).

Esse maldito monopólio é uma das grandes vergonhas brasileiras, infelizmente somos reféns de verdadeiros bandidos !!

Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por fininhosp Ver Post
    Por isso que a minha tolerância para atrasos é 0 (com 45 dias eu já teria abrido disputa contra o vendedor).

Se tiver pago por paypal, ainda dá para abrir reclamação, caso contrário, verifique se o seu modo de pagamento (ou o site onde comprou) te deu alguma cobertura para esses casos, afim de uqe possa abir uma disputa ou reclamação contra o vendedor.

E além disso, insista e acione o correios mais algumas vezes (anote todos os protocolos). Caso fique no mesmo, acionar a justiça contra os correios (pois eles não cumpriam com o prazo legal de entrega).

Esse maldito monopólio é uma das grandes vergonhas brasileiras, infelizmente somos reféns de verdadeiros bandidos !!
    Verdade companheiro , quanto as medidas cabíveis entre minha pessoa e o fornecedor não existe o que fazer , o jeito é acionar a justiça mesmo, pois eles deixaram de cumprir com sua legal obrigação como tu falou .

Sent from my ASUS_Z00LD using Importa Brasil mobile app

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por fininhosp Ver Post

amigo passe seus numeros de rastreios.

Tópicos Similares

1. [F.A.Q] Como Abrir P.I. no Correios
    Por R4TO no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 445
    Último Post: 07/03/2017, 18:39
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20/10/2016, 02:43
  3. Como está a sua loja com a demora dos Correios?
    Por mulequezica no fórum Dropshipping
    Respostas: 30
    Último Post: 30/06/2014, 20:55
  4. Correios Americanno X Correios Brasileiro
    Por tiagomaximo no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 26/08/2013, 09:52

Marcadores

Permissões de Postagem