Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Novato / Apresentação / Help / Parceria

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Novato / Apresentação / Help / Parceria

Olá, pessoal.

Meu nome é Rodrigo Menezes e sou do Rio de Janeiro. Sou meio "novato", mas já fiz algumas compras lá fora pelo Ebay, etc. Só que agora o "buraco é mais embaixo" e chego a estar meio desesperado.

Fato é que sou advogado e trabalhava no Bradesco desde que me formei (1999) e fui dispensado cerca de 1 mês atrás, ou seja, apesar de estar correndo atrás de recolocação a maioria das entrevistas que fiz me falaram que eu era "muito qualificado" para a vaga, que meu último sala´rio era acima do que estavam dispostos a pagar, etc. Pois bem... não posso ficar parado e preciso ir colocando uma grana para dentro, logo pensei em fazer da importação de alguns itens para revenda uma opção.

Pretendo vender o que conheço (acessórios para telefones celulares, equipamentos eletrônicos, etc). Talvez venda pelo Mercado Livre.

Já andei dando uma boa fuçada aqui no Forum a vi que muitos tem a mesma situação ou parecida com a minha. Bem, estou aberto para parcerias, principalmente com pessoas aqui do Rio de Janeiro (por conta da proximidade, etc).

TODAS as dicas que puderem me passar serão muito bem vindas. Sei que o povo ralou para conseguir captar seus fornecedores, etc. Enfim, nada é de graça, né? Mas quem sabe aparece um bom cristão.

Hoje fiz duas encomendas pelo DHGate e vamos ver... vamos caminhando...

Abçs,

Rodrigo Menezes

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Novato / Apresentação / Help / Parceria

Então,

Estou na mesmíssima situação que vc.... Leio bastante, me informo bastante e já fiz algumas comprinhas para experiência.
    Porém cheguei á uma conclusão: o mais indicado é você ter outra renda enquanto a revenda de importação não decola, pois geralmente o produto demora para chegar e leva um tempinho para pegar ao jeito...

Abs,

Carla

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Olá, Carla.

Pois é... continuo advogando numa coisa aqui e outra ali, o que aparece, mas o que aparece não é "suficiente". Sempre tive um "tino" para negócios e já fui dono de uma empresa, mas o "cala-boca" da advocacia falou mais alto... até agora.

Não pretendo ficar fazendo vendas pela internet e Mercado Livre, meus planos são um pouco maiores e ambiciosos, mas, enquanto isso, vou neste barco e, também, já comecei a procura de cursos de Comércio Exterior, Importação, etc. Tenho algum dinheiro investido e penso seriamente em me formalizar e me tornar REALMENTE um importador.

Obrigado pela força e fique a vontade para trocar idéias por MP.

Abçs,
    Rodrigo Menezes

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Seja bem vindo Rod, assim como você existem muitos que começaram a importar por uma rendinha extra e acabaram fazendo disso seu trabalho integral!
    Espero que consiga alcançar seus objetivos ambiciosos..

o negócio é paciência e trabalho!
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fala Pantro!

Obrigado pela saudação e pela força.

Bem, na verdade eu agoro estive lenfo novamente a mensagem e fiquei meio encucado. Quero deixar claro que não tenho absolutamente NADA contra quem compra e vende informalmente, pelo Mercado Livre ou pelo método que for, muito menos aqueles que importam "ilegalmente", até porque acho um absurdo a tributação brasileira e a aplicação de tributos "em cascata". Não me importa. Para mim isso é sim uma forma de trabalho, de conseguir renda e sou totalmente a favor. Acredito que todos aqui, lá no fundo, gostariam de fazer as coisas "as claras", se for o caso pagando pelos tributos, etc, mas conseguindo mesmo assim obter uma renda, um dinheiro. Só que todos sabemos que isso não é verdade! Inclusive, falei em outro tópico que, da mesma forma, o sonho de todo empresário e pagar todas as suas contas, todos os impostos, etc, mas, infelizmente, só uma grande minoria consegue fazer isso e, mesmo estes, depende da área em que atuam.

Então, que fique claro, ok? Sou ambicioso sim, não pretendo passar o resto da vida vendendo informalmente, mas tenho admiraçao pelos amigos que fazem isso. Quem pensa que vender pelo ML não é trabalhoso se engana.

Famos com tudo! Muito trabalho pela frente e, se me faltar paciência, espero que não me faltem os Rivotrils!!!... eheheh

Abçs,

Rodrigo Menezes

Super Moderador Avatar de Luiz_Soc
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por rodmenezes
    Olá, pessoal.

Meu nome é Rodrigo Menezes e sou do Rio de Janeiro. Sou meio "novato", mas já fiz algumas compras lá fora pelo Ebay, etc. Só que agora o "buraco é mais embaixo" e chego a estar meio desesperado.

Fato é que sou advogado e trabalhava no Bradesco desde que me formei (1999) e fui dispensado cerca de 1 mês atrás, ou seja, apesar de estar correndo atrás de recolocação a maioria das entrevistas que fiz me falaram que eu era "muito qualificado" para a vaga, que meu último sala´rio era acima do que estavam dispostos a pagar, etc. Pois bem... não posso ficar parado e preciso ir colocando uma grana para dentro, logo pensei em fazer da importação de alguns itens para revenda uma opção.

Pretendo vender o que conheço (acessórios para telefones celulares, equipamentos eletrônicos, etc). Talvez venda pelo Mercado Livre.

Já andei dando uma boa fuçada aqui no Forum a vi que muitos tem a mesma situação ou parecida com a minha. Bem, estou aberto para parcerias, principalmente com pessoas aqui do Rio de Janeiro (por conta da proximidade, etc).

TODAS as dicas que puderem me passar serão muito bem vindas. Sei que o povo ralou para conseguir captar seus fornecedores, etc. Enfim, nada é de graça, né? Mas quem sabe aparece um bom cristão.

Hoje fiz duas encomendas pelo DHGate e vamos ver... vamos caminhando...

Abçs,

Rodrigo Menezes
    Tudo bem Rodrigo?

Você já pensou em abrir um escritório com outros advs associados? Tem muita gente procurando adv para "chutar" os bancos, esse é um nicho promissor, e acho que você consgue conciliar os dois! Adv + importação.

Forte Abraço!
    Se a minha postagem ou resposta foi útil pra você, colabore e clica em "Agradecer" logo abaixo, isso
    me motivará a contribuir ainda mais com o fórum.

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

do jeito que a coisa anda, capaz que o importa precisa de um advogado logo hehehe
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Panthro
    do jeito que a coisa anda, capaz que o importa precisa de um advogado logo hehehe
    Não seria nada mal você fazer o registro da marca, aqui em Sorocaba tem ótimos escritórios que fazem isso.

Esse registro te daria segurança jurídica do nome "Importa BR/Brasil", caso alguém se aventurasse ir contra você.

Não sei, mas talvez o SEBRAE te oriente sobre o assunto.

Forte Abraço!
    Se a minha postagem ou resposta foi útil pra você, colabore e clica em "Agradecer" logo abaixo, isso

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    8

Fala Luiz,

Sim, já pensei nisso e não é uma coisa "descartada". Na verdade seria até uma coisa mais "próxima" do que me aventurar na área de Comércio Exterior. Neste aspecto ocorrem duas coisas: 1) a grande maioria dos amigos advogados que tenho trabalham em empresas ou outros escritórios e não tem "coragem" de deixarem seus empregos confortáveis para encarar a abertura de um escritório próprio; 2) Hoje em dia até os escritórios de médio/grande porte não deixam "escapar" nada, nenhum cliente, mesmo "pequeno", particular.

Enfim, como trabalhei durante muitos anos em empresa a minha "Network" acabou ficando "prejudicada". Quem me conhece me conhece como advogado do Bradesco e não como um advogado particular. Até mudar esta imagem leva bastante tempo.

Bem, fora isso tem uma coisa bem pessoal. Ou seja, sabe quando você se forma, tudo vai indo bem, você faz uma especialização, depois outra, se adapta ao trabalho e acaba trabalhando pelo salário e por já estar envolvido naquilo, por aquilo ser o mais "óbvio"? Foi o que aconteceu comigo. Trabalhar para uma empresa é completamente diferente de trabalhar num escritório. Nos últimos 10 anos eu posso contar em duas mãos quantas vezes fui a um Forum.

Enfim, é isso, meu amigo! Obrigado pela força. Vamos "rebolando". Como disse eu vou fazendo o que aparece.

Amplexos!!!

Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por rodmenezes
    Fala Luiz,

Sim, já pensei nisso e não é uma coisa "descartada". Na verdade seria até uma coisa mais "próxima" do que me aventurar na área de Comércio Exterior. Neste aspecto ocorrem duas coisas: 1) a grande maioria dos amigos advogados que tenho trabalham em empresas ou outros escritórios e não tem "coragem" de deixarem seus empregos confortáveis para encarar a abertura de um escritório próprio; 2) Hoje em dia até os escritórios de médio/grande porte não deixam "escapar" nada, nenhum cliente, mesmo "pequeno", particular.

Enfim, como trabalhei durante muitos anos em empresa a minha "Network" acabou ficando "prejudicada". Quem me conhece me conhece como advogado do Bradesco e não como um advogado particular. Até mudar esta imagem leva bastante tempo.

Bem, fora isso tem uma coisa bem pessoal. Ou seja, sabe quando você se forma, tudo vai indo bem, você faz uma especialização, depois outra, se adapta ao trabalho e acaba trabalhando pelo salário e por já estar envolvido naquilo, por aquilo ser o mais "óbvio"? Foi o que aconteceu comigo. Trabalhar para uma empresa é completamente diferente de trabalhar num escritório. Nos últimos 10 anos eu posso contar em duas mãos quantas vezes fui a um Forum.

Enfim, é isso, meu amigo! Obrigado pela força. Vamos "rebolando". Como disse eu vou fazendo o que aparece.

Amplexos!!!
    Entendo.

Depois que eu me formei não fiz o exame da ordem. Eu trabalho com um adv de outra cidade e faço a parte dele aqui, como assessor, nas audiências ele vem e aproveitamos para colocar os assuntos em dia. Isso me garante salário e comissão de 10% sobre o que ele recebe. No mês, por baixo dá uns 2 pila. Tenho amigos meus que prestaram o exame e estão adv, entretanto, estão comendo o pão que o diabo amassou, pois estão sem dinheiro e quando entra é pouco. Queira ou não, meu nome na cidade já está aparecendo e quando chegar o momento certo eu monto um escritório com associados.

Eu gosto de comércio, e prefiro este ramo do que adv.

Não sei o dia de amanhã, mas de qualquer forma, estou me garantindo também!

Forte Abraço!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [Parceria] Venda seus produtos pela internet - 001SHOP
    Por Panthro no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 15/11/2012, 20:59
  2. Novato!!!
    Por Valles no fórum Apresentação
    Respostas: 1
    Último Post: 28/09/2012, 09:46
  3. Apresentação de Novato Thalis Brum!
    Por ThalisBrum no fórum Apresentação