Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: 18 CAMISETAS EM UM PACOTE. TAXADO?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

18 CAMISETAS EM UM PACOTE. TAXADO?

Olá!
    Estou há algum tempo nas importações e nunca fui taxado.
    Fiz uma compra recentemente sem verificar como estavam as coisas na fiscalização. Fiquei sabendo que tudo está sendo taxado no ultimo mês.
    Fiz uma compra de 18 camisetas de marcas diferentes.
    O Vendedor disse que declararia valor reduzido e enviaria como presente.
    O total da compra ficou em 329,00 USD (600,00 e poucos reais.)
    Será que serei taxado?

Ja fiz compras com 12 camisetas em um pacote e não fui taxado, ja fiz isso umas 10 vezes.

frete: China Post

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: 18 CAMISETAS EM UM PACOTE. TAXADO?

Cara, na boa, tomara que te taxem e bem alto pra deixar de ser bobo e escancarar demais, não sabe fazer a coisa moderada? Então não joga. Pq não pediu logo 100 peças de uma vez? Uma das coisas que mais ferra a fiscalização é esse tipo de coisa, quando a coisa descamba pra esse lado eles começam com as fiscalizações fortes, isto prejudica os outros por conta da falta de responsabilidade de poucas pessoas que nem sabem o que fazem, não acredito que você faz isso há muito tempo não pois nem isso que você fez você sabe o resultado que vai dar e tem que vir perguntar aqui no forum.
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Achei que o fórum fosse para ajudar e não para criticar.
    Coloquei no mesmo pacote pois teve um motivo, o frete não é cobrado acima de 12 peças.
    Já trouxe várias vezes 12 peças no mesmo pacote e nunca fui taxado. Simplesmente abri o tópico pois vi muita gente reclamando que EXCLUSIVAMENTE ESTE MÊS, estão taxando muita gente inclusive com apenas 1 item no pacote (como foi o caso de um PEN DRIVE, UMA CANETA.) como relataram em tópicos anteriormente aberto.

Se você é tão VETERANO em importação a ponto de criticar um tópico que não tem o mínimo de maldade, é sinal que você nem precisava estar aqui.
    O pedido ainda nem foi despachado pelo meu fornecedor. Tenho contatos tão próximos que eu tenho essa flexibilidade de escolher minhas datas e métodos de envio, por isso abri o tópico antes de solicitar o envio do produto.

Ao invés de criticar o tópico, porque não me mostre uma solução?
    Acho que tu deve saber melhor que eu, já que está tão exaltado referente ao fato.

Ajude mais e critique menos, talvez um dia você também precise!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

A solução é simples, divide em 2 pacotes, melhor para você e menos na cara de pau, e não, ninguém esta reclamando que estão taxando demais este mês, isso foi 2 ou 3 meses atras

obs: Eu não sou veterano, mas o nosso povo ta em top 3 dos que mais faz burrada nas importações, e convenhamos cara, 18 camisetas da quantos kg?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Quantas peças você já trouxe no mesmo pacote?
    Nao li há muito tempo, li no mês de Julho.
    A Tática que eu uso pra não ser barrado é a mais simples possível:

"IMPORTAR EM ÉPOCA DE MAIOR DEMANDA NA FISCALIZAÇÃO. ASSIM AUMENTA DEMAIS OS PRODUTOS E NÃO TEM COMO A FISCALIZAÇÃO VER TODOS.."

Segui esse simples conselho de um chinês e nunca fui barrado.
    Tem que diz que já trouxe 30 camisetas num pacote e nunca foi barrado, tem aqueles que compraram um pen drive e foram barrados.

Sorte?
    Bom senso?

Vou dividir minha encomenda em pacotes de 6 em 6 produtos. Acho que da uma reduzida no perigo.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Citação Postado originalmente por willzaudier
    Quantas peças você já trouxe no mesmo pacote?
    Nao li há muito tempo, li no mês de Julho.
    A Tática que eu uso pra não ser barrado é a mais simples possível:

"IMPORTAR EM ÉPOCA DE MAIOR DEMANDA NA FISCALIZAÇÃO. ASSIM AUMENTA DEMAIS OS PRODUTOS E NÃO TEM COMO A FISCALIZAÇÃO VER TODOS.."

Segui esse simples conselho de um chinês e nunca fui barrado.
    Tem que diz que já trouxe 30 camisetas num pacote e nunca foi barrado, tem aqueles que compraram um pen drive e foram barrados.

Sorte?
    Bom senso?

Vou dividir minha encomenda em pacotes de 6 em 6 produtos. Acho que da uma reduzida no perigo.
    Olha cara, acho que a demanda daqui pra frente não tende a baixar mais, a não ser em épocas que a receita fizer essas fiscalizações, fora isso acho que só tem a crescer, alias, na verdade não sei onde pode acabar isso porquê esta muito facil e o preço vale muito para qualquer coisa, quanto maior a importação menor giro no mercado interno, isso gera desemprego, menos impostos pagos, e mais um monte de coisas, então é um espiral com fim premeditado creio eu.

Olha, eu não importo roupas, mas produtos em geral, no maximo que pedi foram 5, mas o peso ficou bem leve, tem que ver o peso da sua encomenda e o tamanho do volume, eu diria que é mais pelo peso mesmo baseado nas minhas experiências.

Sobre gente dizer que ja trouxe 30 camisetas num mesmo pacote, sinceramente, a receita se baseia nesse mesmo tipo de informação para iniciar operações contra descaminho, se nego tivesse mais consenso para pegar mais leve talvez não seria a droga que foi para importar como foi em JAN/FEV, mas é só minha opinião e minha visão sobre as coisas.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Ok!
    Eu fico realmente grato pela sua ajuda aqui no final do tópico, e peço desculpas pelo desentendimento no inicio do mesmo.
    Eu vou realmente dividir o pacote em 3 outros pacotes de 6 unidades e pagar o frete, acho que sai mais barato que o imposto.
    Quanto a relação de peso, qual o peso considerável para não ser taxado se tudo ocorrer conforme o esperado?
    Acima de quantos KG a RFB geralmente começa a tarifar? 1KG, 2KG?
    Quanto ao volume, vou ver se consigo trazer em envelopes como fiz da ultima vez, porém trouxe de 3 em 3 unidades, o que levou uma década para acabar o pacote.

Quanto ao imposto, sabe me dizer quantos % em cima do produto o imposto corre? 50% 60%?
    Se for esse valor, eu até aceito pagar o imposto pois pelo valor que comprei e o valor final de venda ainda sim é viável o pagamento das tarifas.
    Porém, passando de 60% eu já levo prejuízo.

Sabe me responder isso?

Obrigado de verdade!

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Ola.

AS pessoas falam que é 2 kg o peso máximo, em camisetas daria umas 7 camisetas.. Porém acontece de passar as vezes e não ser taxado maiores pacotes, portanto toma cuidado, não arrisque.

Super Moderador Avatar de Ajdesouza
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    15

Cara comprei um lote de 10 meias, camisa polo, perfumes, oculos, cueca, e pedi pra chineizinha dividir em dois pacotes, o pacote deu 1,5KG aproximado, fiquei cabrero com a chineizinha, e com medo de ser taxado, porem hoje para meu espanto chegou aqui, sem taxa alguma, porem a pessoa que recebeu o pacote pra mim, disse que o pacote tá bem pequenininhu, bem amassadinho mesmo, a chineizinha acho que mandou prensar, kkkkkk, cara é sorte mesmo, espero que voce tenha sorte e nao seje taxado, eu acho que agora as coisas estão mais brandas para nois importadores, tá chegando rapido e pelo menos nao toh vendo muitas taxas nos pacotes. alias, ainda nao fui taxado, mas tudo tem a sua primeira vez, boa sorte pra voce amigo, abraço!
    Economize dinheiro e receba até 8% em compras no ALIEXPRESS...

Cadastre-se AQUI e ganhe R$10,00 de bônus!!!

Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Kkkkkkkk confesso que achei a resposta engraçada.
    Comprar meia do outro lado do mundo é pra quem realmente gosta rs.
    Então; pedi pra chinesinha dividir em 2 pacotes também.
    Cada pacote ta vindo com 9 pecas.
    Ela disse que as pecas sao bem prenssadas e que o Brasil é uma bagunça, eles taxam no olho e não por lei.
    Ela disse que já mandou pacote com 50 unidades e não teve reclamações de taxas.
    Realmente já comprei pacotes grandes com ela, e não sei qual é o procedimento, mas com ela nunca sou taxado.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Tablet Cube U30GT 10.1 - TAXADO
    Por rafaelcar no fórum Impostos
    Respostas: 14
    Último Post: 20/12/2012, 22:36
  2. QUERO COMPRAR 25 CAMISETAS.
    Por carloshvf no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 06/10/2012, 17:51
  3. Compra no eBAY TAXADO?
    Por RedPoint no fórum Impostos