Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: AJUDA - Gearbest e Correios enrolando a meses

Member Avatar de Bros Cch
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6

AJUDA - Gearbest e Correios enrolando a meses

Tenho esses 2 pedidos que estão a um tempão parados nos correios
    RR300748785HU
    RR300760866HU

O primeiro, eu contatei os correios, eles disseram que foi enviado para endereço errado(RJ, moro em BH/MG), e mandaram entrar em contato com o gearbest, e o gearbest simplesmente disse pra eu entrar em contato com os correios...
    Pro segundo pedido, gearbest não responde a dias pois disse que o sistema estava fora do ar, e os correios mandou a seguinte resposta:

Caro cliente, Informamos que a documentação fiscal de tributação estadual de Minas Gerais, referente a este objeto, não foi encaminhada à unidade dos Correios, até o presente momento. Os órgãos responsáveis já foram contatados para que este processo seja finalizado. Ressaltamos que os Correios são o depositário fiel dos objetos tributados e, por lei, apenas podemos entregá-los ao importador, após os órgãos competentes emitirem a documentação para a liberação do objeto. A competência da emissão da GNRE/DAE é da Secretaria Estadual da Fazenda. Caso deseje, o importador poderá consultar SEFAZ/MG por meio do telefone 155 ou site http://formulario.atendimento.fazend...es/index.xhtml. No aguardo de orientações e informações adicionais, desde já agradecemos pela atenção.

E agora, o que eu faço?

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    O primeiro pedido está voltando , o segundo pedido você provavelmente via ter de entrar em contato com o RE do seu estado e procurar saber com eles.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    8
    concordo com manobl...

RR300748785HU voltando ao remetente ...
    http://cor.to/8ZGm
    http://cor.to/8ZGi

RR300760866HU
    http://cor.to/8Zor
    http://cor.to/8ZGf

Class

Member Avatar de Bros Cch
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    O primeiro pedido está voltando , o segundo pedido você provavelmente via ter de entrar em contato com o RE do seu estado e procurar saber com eles.

Sim, mas não a nada que eu possa fazer? O que é RE?

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Bros Cch Ver Post
    Sim, mas não a nada que eu possa fazer? O que é RE?
    O pedido que retornou o maximo que pode fazer é comunicar ao vendedor e pedir pra ele fazer um novo envio pra você , agora o pedido que está em poder da RE (Receita Estadual) você vai ter de ligar e ver oque eles te falam. Provavelmente você foi taxado , sendo assim tente argumentar dizendo que a nota pode vencer se demorar muito. Enfim , vai ter que ligar pra eles lá.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Bros Cch Ver Post
    Tenho esses 2 pedidos que estão a um tempão parados nos correios
    RR300748785HU
    RR300760866HU

O primeiro, eu contatei os correios, eles disseram que foi enviado para endereço errado(RJ, moro em BH/MG), e mandaram entrar em contato com o gearbest, e o gearbest simplesmente disse pra eu entrar em contato com os correios...
    Pro segundo pedido, gearbest não responde a dias pois disse que o sistema estava fora do ar, e os correios mandou a seguinte resposta:

Caro cliente, Informamos que a documentação fiscal de tributação estadual de Minas Gerais, referente a este objeto, não foi encaminhada à unidade dos Correios, até o presente momento. Os órgãos responsáveis já foram contatados para que este processo seja finalizado. Ressaltamos que os Correios são o depositário fiel dos objetos tributados e, por lei, apenas podemos entregá-los ao importador, após os órgãos competentes emitirem a documentação para a liberação do objeto. A competência da emissão da GNRE/DAE é da Secretaria Estadual da Fazenda. Caso deseje, o importador poderá consultar SEFAZ/MG por meio do telefone 155 ou site http://formulario.atendimento.fazend...es/index.xhtml. No aguardo de orientações e informações adicionais, desde já agradecemos pela atenção.

E agora, o que eu faço?

O 1° já era, voltou pro remetente, o jeito é fazer como os colegas disseram, pedir reembolso ou o reenvio para vc. Já o 2° atualizou ontem e está Aguardando retirada. MG tá osssssso demais, essa bendita guia de ICMS está agarrando tudo aqui, tenho um pedido da Gearbest tbm 4 meses que comprei, 3 recebido no Brasil e um mês aguardando a guia... Outro, a SEFAZ afirmou que enviou a guia dia 16/09 e até agora nada de atualizarem...

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por dralionBH Ver Post
    O 1° já era, voltou pro remetente, o jeito é fazer como os colegas disseram, pedir reembolso ou o reenvio para vc. Já o 2° atualizou ontem e está Aguardando retirada. MG tá osssssso demais, essa bendita guia de ICMS está agarrando tudo aqui, tenho um pedido da Gearbest tbm 4 meses que comprei, 3 recebido no Brasil e um mês aguardando a guia... Outro, a SEFAZ afirmou que enviou a guia dia 16/09 e até agora nada de atualizarem...
    Infelizmente o Problema foi dos Correios do BR que simplesmente estão um Caos total e o tal icms ainda dificulta ainda mais o recebimento do pacote pelo comprador.

Gearbest solidariamente esta a disposição do comprador pelos canais de ticket ou chat para solucionar o ocorrido, mas enfatiza que o problema não foi gerado por ela e sim pelos correios BR.
    o tramite de entrega aos correios BR foi normal e a tempo habil para entrega correta e o endereço correto escrito em seu pacote.

Class

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Como ficou a situação?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 30/07/2014, 18:54
  2. [AJUDA] Correios!
    Por ffamarques no fórum Discussão Geral