Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Entrega efetuada - cliente alega não ter recebido

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    0

Entrega efetuada - cliente alega não ter recebido

Boa noite pessoal,

Venho pedir a opinião/ajuda/sugestão de vocês.
    Enviei uma mercadoria via SEDEX através do mercado envios, como o destinatário é de cidade vizinha foi entregue em 24 horas. Até aí tudo perfeito. Entretanto, após um dia da entrega o destinatário me enviou um email alegando que mora em condomínio com portaria 24 horas e que NÃO recebeu o produto. Na mesma hora já abri reclamação nos correios alegando entrega indevida e enviei o nº de protocolo ao destinatário.
    Como era de se esperar, o destinatário já me ligou desesperado, me culpando, exigindo que eu tome alguma providência e que agilize isso tudo.

Amanhã vou entrar em contato com o CEE responsável mas to achando que vão dizer pra abrir reclamação no site, o que eu já fiz.
    Será que tem algo a mais que eu possa fazer? Trata-se de uma encomenda de valor agregado relativamente alto..
    Alguém já passou por isso? sabe como os correios procede em uma situação destas?

Passou pela minha cabeça ser golpe mas acho dificil o individuo gastar cerca de R$ 900,00 no mercado livre e depois tentar aplicar que não recebeu...

Aguardo a resposta de vocês, muito obrigado!!!

Att. Erick.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Olha, resumindo, em se tratando de Mercado Envios, quem tem que resolver é o "Mercado Livre". Não cabe a você tentar resolver entrando em contato com os Correios, e nem cabe ao cliente te culpar. Ele tem que abrir reclamação, aí você solicita logo uma mediação, e o ML que se vire!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Anunciante Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    12
    Se foi por ME fique tranquilo pois não é você quem correrá atrás.

O cliente provavelmente irá abrir uma reclamação porém o ML quem deve responder pela encomenda.

Att.

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    9
    é isso mesmo, é de responsabilidade do ME são eles que tem que resolver isso pra vc
    ACESSE A ÁREA DE VIDEOS DICAS E TUTORIAS

Super Moderador Avatar de viinirocha
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    7
    A responsa mesmo é do ME. Eu nunca tive uma experiência do tipo, mas pelo pouco que li, acho que vão empurrar o problema para vc.

Acho interessante abrir mediação nesse caso.

Senior Member Avatar de Thierrygeek
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Olá amigo, o código de defesa do consumidor diz que é de responsabilidade do vendedor que o produto chegue nas mãos do comprador, como vc usa um serviço terceirizado que são os correios a responsabilidade passa a ser sua a resolver essa questão, não se iluda que o ML irá resolver alguma coisa pois não vai e no final o prejudicado será vc, já que o comprador tem o poder de estornar. Pode parecer dura minha forma de dizer isso porém infelizmente e assim que funciona para nós vendedores, o ML não dá nenhum tipo de assistência, continue correndo atrás como está fazendo e não deixe só por conta deles ok ? abraços e boa sorte!

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Thierrygeek Ver Post
    Olá amigo, o código de defesa do consumidor diz que é de responsabilidade do vendedor que o produto chegue nas mãos do comprador, como vc usa um serviço terceirizado que são os correios a responsabilidade passa a ser sua a resolver essa questão, não se iluda que o ML irá resolver alguma coisa pois não vai e no final o prejudicado será vc, já que o comprador tem o poder de estornar. Pode parecer dura minha forma de dizer isso porém infelizmente e assim que funciona para nós vendedores, o ML não dá nenhum tipo de assistência, continue correndo atrás como está fazendo e não deixe só por conta deles ok ? abraços e boa sorte!
    Você conhece o Mercado Envios?
    Trata-se de um contrato que o ML tem com os Correios, e nesse caso são eles que têm e assumem todo o controle. Falo porque vendo lá, uso o Mercado Envios há muito tempo e sei como funciona.

Ao amigo autor do post, reitero que fique tranquilo pois se o ML puder constar que o comprador, de fato, recebeu a mercadoria, eles vão encerrar a disputa a seu favor. Mas se de fato ocorreu algum extravio ou roubo, eles vão reembolsar o dinheiro do comprador e liberar o que está na sua conta como sempre fazem nesses casos.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Trata-se de um contrato que o ML tem com os Correios, e nesse caso são eles que têm e assumem todo o controle. Falo porque vendo lá, uso o Mercado Envios há muito tempo e sei como funciona.

Ao amigo autor do post, reitero que fique tranquilo pois se o ML puder constar que o comprador, de fato, recebeu a mercadoria, eles vão encerrar a disputa a seu favor. Mas se de fato ocorreu algum extravio ou roubo, eles vão reembolsar o dinheiro do comprador e liberar o que está na sua conta como sempre fazem nesses casos.
    Amigos aproveitando o post, aconteceu algo comigo que achei arriscado usar o mercado envios, pois um cliente comprou um produto e os correios informaram que ia devolver ao remetente, que na verdade foi um erro dos correios, que era para ser entrega efetuada, aí o ML devolveu o valor para o cliente. O cliente ficou com o produto e o valor e eu não tive o que fazer. Só fiquei sabendo pois o cliente foi que me avisou que tinha recebido o produto, porém já era tarde e o ml já havia estornado o valor. Acho arriscado pois devolveu o valor antes de os correios entregarem o produto para o vendedor. Ainda bem que o valor foi baixo 50,00 mas se fosse alto.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pianag Ver Post
    Amigos aproveitando o post, aconteceu algo comigo que achei arriscado usar o mercado envios, pois um cliente comprou um produto e os correios informaram que ia devolver ao remetente, que na verdade foi um erro dos correios, que era para ser entrega efetuada, aí o ML devolveu o valor para o cliente. O cliente ficou com o produto e o valor e eu não tive o que fazer. Só fiquei sabendo pois o cliente foi que me avisou que tinha recebido o produto, porém já era tarde e o ml já havia estornado o valor. Acho arriscado pois devolveu o valor antes de os correios entregarem o produto para o vendedor. Ainda bem que o valor foi baixo 50,00 mas se fosse alto.
    Sim, de fato esse é um dos problemas do Mercado Envios. Tanto pode ocorrer isso que você relatou, como também o comprador pode querer devolver o produto e chegar até você quebrado ou mesmo a caixa vazia sendo que já devolveram o dinheiro ao comprador.

Mas nesse seu caso de erro dos Correios que acaba por entregar o objeto, já vi um relato que, após reclamação do vendedor e constatação pelo rastreamento, o ML ressarciu o vendedor.
    Está aparecendo no seu rastreamento que foi entregue e você entrou em contato com eles pra reclamar?

Senior Member Avatar de Thierrygeek
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post

Sim, conheço muito bem o Mercado Envios e o Mercado Livre, na teoria tudo que vc falo está super correto, porém como não vivemos em uma utopia a coisa e bem diferente, o Mercado Livre jamais vai reembolsar alguém, se esse comprador receber o dinheiro de volta pode ter certeza que o vendedor não vai, são eles quem julgam e jamais algo vai sair contra eles e se por acaso alguém n gostar, que entre com uma ação junto as dezenas de milhares já existentes.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
    Último Post: 16/12/2013, 15:01
  2. Saída não efetuada - correios
    Por lucas_paiva no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 1
    Último Post: 17/09/2013, 09:33
  3. Entrega efetuada mas nada chegou...
    Por lastrevas no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 25/07/2013, 20:34