Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Quanto tempo demora pra SAL registrado do Japão chegar no Brasil?

Member Avatar de RaioBrilhante
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0

Quanto tempo demora pra SAL registrado do Japão chegar no Brasil?

Gente, espero que eu tenha colocado na categoria correta e que não seja uma pergunta repetida.
    Preciso muito que me ajudem.

O meu tipo de frete foi Economy Airmail (SAL) Registrado através de M-BAG, 16,5 kg de livros do Japão. Foi declarado como presente (e realmente foi).

21-08-2015 22:49
    JAPAO, Posted

26-08-2015 10:17
    JAPAO, Forwarded, from País in JAPAO / to País in BRASIL / BR

Desde o dia 25 (22:17 no Brasil) 26 (10:17 no Japão) saiu do Japão. Quanto tempo demora pra chegar no Brasil? Eu sei o que o site dos correios diz e que tem gente que diz que é até 16 dias corridos até a destinação, mas eu quero saber a sua experiência com o SAL registrado, pra eu ter uma ideia do tempo que ainda vai demorar.
    Não entendo por que demora mais de 8 dias pra chegar no Brasil, já que vem de avião. Se você souber, aproveite e me diga.

Senior Member Avatar de haftbr
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por RaioBrilhante Ver Post
    Gente, espero que eu tenha colocado na categoria correta e que não seja uma pergunta repetida.
    Preciso muito que me ajudem.

O meu tipo de frete foi Economy Airmail (SAL) Registrado através de M-BAG, 16,5 kg de livros do Japão. Foi declarado como presente (e realmente foi).

21-08-2015 22:49
    JAPAO, Posted

26-08-2015 10:17
    JAPAO, Forwarded, from País in JAPAO / to País in BRASIL / BR

Desde o dia 25 (22:17 no Brasil) 26 (10:17 no Japão) saiu do Japão. Quanto tempo demora pra chegar no Brasil? Eu sei o que o site dos correios diz e que tem gente que diz que é até 16 dias corridos até a destinação, mas eu quero saber a sua experiência com o SAL registrado, pra eu ter uma ideia do tempo que ainda vai demorar.
    Não entendo por que demora mais de 8 dias pra chegar no Brasil, já que vem de avião. Se você souber, aproveite e me diga.
    Você tem o número de rastreamento?

Geralmente quando a pessoa posta, em algumas horas já aparece o status de rastreamento no site dos Correios Japonês (https://www.post.japanpost.jp/int/em.../index_pt.html).

Eu fiz uma compra lá há alguns meses atrás e poucas horas depois do vendedor postar meu produto ele já constou no rastreamento. Com 5 dias tinha chegado aqui no Brasil, indo para a primeira triagem em São Paulo e no mesmo dia foi para a alfândega em Curitiba.
    Intenção sem ação é apenas ilusão.

Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por haftbr Ver Post
    Você tem o número de rastreamento?

Geralmente quando a pessoa posta, em algumas horas já aparece o status de rastreamento no site dos Correios Japonês (https://www.post.japanpost.jp/int/em.../index_pt.html).

Eu fiz uma compra lá há alguns meses atrás e poucas horas depois do vendedor postar meu produto ele já constou no rastreamento. Com 5 dias tinha chegado aqui no Brasil, indo para a primeira triagem em São Paulo e no mesmo dia foi para a alfândega em Curitiba.
    Tenho. A encomenda é registrada, e eu mostrei a situação atual em vermelho e negrito. Ainda está daquele jeito.
    Ele é RR*********JP.
    No meu caso é um presente.

Acho engraçado que o frete Mercadoria Econômica do Brasil saiu daqui pra o Japão no mesmo dia que o meu presente saiu de lá pra cá, porém o presente do japonês já chegou na cidade dele e já foi entregue, e o meu nem notícias tenho.
    Se eu soubesse que esse SAL era assim, teria optado por outro frete.
    Esse SAL já deve ter rodado o globo. O avião cargueiro deve ter é caído nos oceanos pelo mundo.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho. A encomenda é registrada, e eu mostrei a situação atual em vermelho e negrito. Ainda está daquele jeito.
    Ele é RR*********JP.

Acho engraçado que o frete Mercadoria Econômica do Brasil saiu daqui pra o Japão no mesmo dia que o meu presente saiu de lá pra cá, porém o presente do japonês já chegou na cidade dele e já foi entregue, e o meu nem notícias tenho.
    Esse SAL já deve ter rodado o globo. O avião cargueiro deve ter é caído nos oceanos pelo mundo.
    Importar no Brasil é assim mesmo... Vai se acostumando. ¬¬
    A única forma de sua encomenda já ter chegado aqui nesse "pouco tempo" seria por EMS ou Courier (DHL, FEDEX, etc) que, com esse peso, ficaria absurdamente caro!

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Importar no Brasil é assim mesmo... Vai se acostumando. ¬¬
    A única forma de sua encomenda já ter chegado aqui nesse "pouco tempo" seria por EMS ou Courier (DHL, FEDEX, etc) que, com esse peso, ficaria absurdamente caro!
    Por causa de um deslize e falta de comunicação deixei de enviar por Airmail =]
    Realmente é chato esperar, mas a minha preocupação não é essa. O que me incomoda é não ter o rastreamento atualizado.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Por causa de um deslize e falta de comunicação deixei de enviar por Airmail =]
    Realmente é chato esperar, mas a minha preocupação não é essa. O que me incomoda é não ter o rastreamento atualizado.
    O Airmail convencional só aceita até 2Kg. E tanto ele como o SAL não têm rastreamento completo. Só irá aparecer como recebido no Brasil e depois disso o "saiu para entrega".

Senior Member Avatar de haftbr
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Peso da Avaliação
    4
    Ele é RR*********JP.

Ah, sim, eu não havia percebido.

Mas é como o ECJ disse, encomendas pro BR são desse jeito mesmo e pelo FEDEX, TNT, etc. a chance de taxação é praticamente 100% e com valores absurdos, mesmo sendo pacote bem pequeno.

Você tem cadastro no Muambator?

O rastreamento deles é bem detalhado, mas no seu caso eu acho que não terá tanta atualização (ainda), porém os detalhes geralmente são melhores.
    Intenção sem ação é apenas ilusão.

Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    O Airmail convencional só aceita até 2Kg. E tanto ele como o SAL não têm rastreamento completo. Só irá aparecer como recebido no Brasil e depois disso o "saiu para entrega".
    As minhas especificações foram:
    Material impresso (revista, livro) - Remessa em grande quantidade (Correio D・Correio P・Material impresso em sacola postal especial) 17 kg.
    Via Aérea (Airmail) = 20,000 ienes.
    O meu frete SAL registado custou 18,470 ienes (como foi uma troca de presentes, não foi feita a conversão da moeda).

Eu já ouvi falar sobre isso, mas já vi várias fotos de SAL registrado que mostravam todas as atualizações do rastreamento. Só não sei se eram da mesma categoria que a minha (e se isso faz alguma diferença).
    Última edição por RaioBrilhante; 03/09/2015 às 10:36.

Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por haftbr Ver Post
    Ah, sim, eu não havia percebido.

Mas é como o ECJ disse, encomendas pro BR são desse jeito mesmo e pelo FEDEX, TNT, etc. a chance de taxação é praticamente 100% e com valores absurdos, mesmo sendo pacote bem pequeno.

Você tem cadastro no Muambator?

O rastreamento deles é bem detalhado, mas no seu caso eu acho que não terá tanta atualização (ainda), porém os detalhes geralmente são melhores.
    Acabei de fazer uma conta lá, mas não mudou nada. Meu frete é fuleiro mesmo.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    As minhas especificações foram:
    Material impresso (revista, livro) - Remessa em grande quantidade (Correio D・Correio P・Material impresso em sacola postal especial) 17 kg.
    Via Aérea (Airmail) = 20,000 ienes.
    O meu frete SAL registado custou 18,470 ienes (como foi uma troca de presentes, não foi feita a conversão da moeda).

Eu já ouvi falar sobre isso, mas já vi várias fotos de SAL registrado que mostravam todas as atualizações do rastreamento. Só não sei se eram da mesma categoria que a minha (e se isso faz alguma diferença).
    Sim, acho que estou fazendo confusão. Parece que essa modalidade tem rastreamento (ponto-a-ponto). Mas, de qualquer forma, a próxima atualização será o "recebido no Brasil" para aí então começar a exibir as próximas etapas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Quanto tempo para cadastrar um produto?
    Por JoeltonMartins no fórum Boteco
    Respostas: 2
    Último Post: 21/03/2014, 18:46
  2. Quanto tempo leva para o rastreio aparecer.. ?
    Por Marlos no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 3
    Último Post: 25/02/2013, 14:21
  3. demora para chegar ao brasil
    Por xenildo no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 21
    Último Post: 22/12/2012, 13:26
  4. Quanto tempo esperar antes de reclamar?
    Por Marchi no fórum Discussão Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 05/04/2012, 10:18
  5. Quanto tempo em média demora para ser entregue...
    Por JulianaBuch no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 4
    Último Post: 25/01/2012, 06:38

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem