Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Tracking Number nao funciona!! (+ de 18 dias)

Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Tracking Number nao funciona!! (+ de 18 dias)

Bom comprei um Gmate, serve para deixar o iphone com 2 chips, no dealextreme dia 5 de junho e dia 7 de julho recebi meu tracking number. Bom ate ai tudo bem, esperei 3 dias como normalmente demora pra funcionar e nada, 7 dias e nada, 10 dias e nada...Foi ai que resolvi entrar em contato com o suporte da dealextreme, que por mais que eu insistisse alegava que a demora é normal.

Basicamente a resposta foi essa em todas as vezes que questionei:

Dear customer,

apologize for any inconvenience caused to you.

I am sorry for the delay,Your package is in transit now,please note and wait for a few days with patience,thanks!
    You may contact us if you have any further questions.
    Best regards!
    alice
    Na opinião de voces o que devo fazer? Abrir uma reclamação no paypal ou ameaçar abrir a reclamaçao para o suporte da deal??

Aqui esta o tracking number .. RA285819567CN

Member
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Tracking Number nao funciona!! (+ de 18 dias)

Amigo, é preciso ter paciencia. Isso acontece ainda mais com China Post.

Tenho diversos pacotes que aconteceram isso e ficaram mais de 30 diias e nada. Mas recebi todos até o momento.

Olha esse da Focal price: http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 59282675CN

Pedido feito no dia 23/04, postado no dia 07/05 e depois foi para conferido direto.

E esse da SW-BOX: http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 90983588SG

Pedido feito em 08/05 e nao aparecia nunca nos nossos correios, dia 22 de Junho apareceu como Conferido.

Acesso ao Clube Avatar de emaildocorretor
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    8

É complicado.... somente tente confirmar o track number com o vendedor.
    Acredito que esse não seja o seu caso mas ja tive encomendas com o track errado... ai não atualiza mesmo.
    Honestidade é um presente caro, não espere isso de pessoas baratas.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Muito obrigado pelo post. Meu tracking number fornecido há 2 dias (praticamente) ainda não funciona. Se até o fim de semana ele não se ativar, entrarei em contato com o vendedor.
    "Nowadays people know the price of everything and the value of nothing." (Oscar Wilde)

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

E ai amigo conseguiu?
    Também estou com dois Tracking number e os mesmos não aparecem no sistema ainda...
    Já fazem 4 dias....

Vou aguardar mais um pouco para ver o que dá...

Flw!

Acesso ao Clube Avatar de Pedro Vitor
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Galera, não há pelo que reclamar quando o produto demora 4, 5, até 10 dias para poder ser registrado. Esse prazo é totalmente normal.

Agora, se o produto já faz mais de 18 dias, isso não é normal. Mas existem N possibilidades do que pode estar acontecendo.

As mais comuns são:

1º - O produto pode ter sido enviado e só será registrado quando chegar ao Brasil, daí poderá rastrear até o ato da entrega.
    2º - O produto ainda não foi postado. Situação anormal, pois geralmente produtos com códigos de rastreamento não demoram esse tanto para serem registrados.
    3º - O vendedor lhe passou o código com algum erro de digitação.

O que fazer?

Na verdade não há mal algum em fazer uma pergunta ao vendedor, ou seja, tirar sua dúvida quanto ao código de rastreamento. Tenho certeza que se o vendedor lhe respondeu que o produto está a caminho, PROVAVELMENTE ele conferiu o código de rastreamento que lhe passou. Eu sei que é foda não ler "nós conferimos o código e está correto" dos chineses, mas é assim mesmo, infelizmente...

Você pode esperar o produto chegar. Mas se caso não tenha total segurança, abra uma disputa. Se o vendedor estiver correto sobre o código, não haverá problemas e o dinheiro será liberado para ele em breve assim que o produto for entregue. Se estiver errado, você não perderá seu dinheiro. Claro que todos devem jogar limpo.

Você não precisa ficar com medo de perder seu dinheiro ou seu produto, apenas saber trabalhar com eles em conjunto com teu fornecedor... Tenha tranquilidade para lidar com esse tipo de situação.

Conversar com seu fornecedor não vai lhe machucar... Apesar de que alguns fornecedores chineses são uns puta grosseiros! kkkkkk

Abraços!
    Você ainda pode fazer Dropshipping em 2017.
    Acesse o Guia Dropshipping.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    0

Então, Pedro Vitor, foi isso mesmo que entendi. Os próprios sites, pelo que vi, só liberam a disputa a partir de 3, 5 ou 10 dias... Justamente para que haja tempo hábil (ainda que demore demais, ao meu ver) pro Tracking Number funcionar. Valeu aí pela dica! Ansioso pela primeira compra. Hahaha
    "Nowadays people know the price of everything and the value of nothing." (Oscar Wilde)

Tópicos Similares

1. Como funciona o Dropshipping
    Por ernaneelias no fórum Dropshipping
    Respostas: 4
    Último Post: 20/01/2017, 23:36
  2. Carta Registrada - como funciona?
    Por Piratium no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 22
    Último Post: 25/08/2015, 03:08
  3. Como funciona uma loja virtual?
    Por Kaio no fórum Boteco
    Respostas: 7