Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: problemas com infração no mercado livre

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6

problemas com infração no mercado livre

então pessoal criei uma anúncio no ML e no dia que criei ( por volta das 23 horas) passando alguns minutos estava mostrando que era pra revisar o anúncio e no dia seguintes estava funcionando normal o anúncio
    depois de 24 horas o anúncio foi pausado e peguei uma gancho de 3 dias

recebia as seguintes mensagens
    a pedido de um membro do Programa de Proteção à Propriedade Intelectual (PPPI).

Por que?

O objetivo do programa é remover aquelas publicações que infringem o direito de Propriedade Intelectual seja direito do autor, de patentes, marcas, modelos e/ou desenhos industriais a critério do titular.

Tem alguma tarifa gerada?

Não. Estornamos todas as tarifas geradas pelo anúncio.

Informamos que essa notificação ficará registrada em seu histórico. Caso ocorram novas infrações relacionadas à propriedade intelectual, a sua conta poderá ser suspensa temporariamente ou de forma definitiva.

e também outra mensagem

A suspensão da sua conta durará até

17 de janeiro inclusive. Até esse dia, os seus anúncios estarão pausados (não serão exibidos nas listas) e não será possível fazer novos anúncios. Após essa data, você poderá voltar a vender sempre que os seus anúncios cumprir com as nossas

as infrações que já cometi foram ;

.Produtos que violam direitos de propriedade intelectual
    .Linguagem vulgar
    .Técnicas para subverter o sistema de cobrança

O QUE EU QUERO SABER E ATÉ QUANTA INFRAÇÕES EU POSSO TER E ATÉ QUANTOS GANCHOS DE DE ANÚNCIOS SUSPENSOS EU POSSO TER ATÉ O MERCADO LIVRE BLOQUEIA A MINHA CONTA E EU PERDE O DINHEIRO DA CONTA DO MERCADO PAGO

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9
    Fala cara tranquilo?

Eu tive mesmo problema que você com diversos produtos, não saberia informar quantas infrações tive, creio que por volta de uns 5 ou 6 produtos, mas assim que vi que não era permitido anunciar eu prontamente pausei o anuncio e o revisei, até que um produto resolvi tirar marca e registra-lo novamente e não deu outra, depois de uns 2 bloqueios sentenciaram minha conta de venda ao limbo, sim, fui bloqueado permanentemente para vender no site.

Acredito que por ter relativamente poucas vendas e muitas infrações não tiveram piedade e mandaram minha conta pras cucuia, então a dica que eu posso te dar é cuidar MUUITO isso, porque não vacilei muito não e ja baniram minha conta, hoje eu cuido muito o que registro e caso tenha infração não reincidirei no erro pois pode ser fatal.

O ml não é facil não

Abs
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Lembro-me que no início o ML era motivo de desconfiança por parte dos compradores, devido à falta de informação e de própria segurança do site. Mas com o passar do tempo e as inúmeras reclamações, parece que o jogo inverteu e eles colocaram tantos dispositivos de segurança, que passou a ser mais seguro para o comprador do que para o vendedor...

Com o avanço da globalização e do mercado online, ja passou da hora do mercadolivre estabelecer uma ferramenta para o Dropshipping por exemplo...

Senior Member Avatar de Neway
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Rapaz, se vc quer vender produtos precisa ser mais honesto!

.Produtos que violam direitos de propriedade intelectual:
    Na maioria dos casos isso daqui é falsificação, pois se o fabricante permite que pessoas comercializem sem autorização, não reclama de PPI. E outra, vc está enganando seus clientes! Quem faz isso merece é cadeia!

.Linguagem vulgar:
    Sem comentários né meu amigo, vc vai ofender seus clientes? No mínimo tenha respeito com quem gasta o dinheiro pra comprar o que vc vende!!!

.Técnicas para subverter o sistema de cobrança:
    Se quer vender no ML vai ter que pagar, o site tem políticas pra isso e é com isso que eles tiram o lucro, vc gostaria que os outros te roubassem? Aposto que não.

Merece é ser suspenso do MercadoLivre mesmo!

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Quase sempre que coloco perfumes de marcas conhecidas para vender eles tiram o anúncio do ar.

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
    Os maus também envelhecem.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Neway Ver Post
    Rapaz, se vc quer vender produtos precisa ser mais honesto!

.Produtos que violam direitos de propriedade intelectual:
    Na maioria dos casos isso daqui é falsificação, pois se o fabricante permite que pessoas comercializem sem autorização, não reclama de PPI. E outra, vc está enganando seus clientes! Quem faz isso merece é cadeia!

.Linguagem vulgar:
    Sem comentários né meu amigo, vc vai ofender seus clientes? No mínimo tenha respeito com quem gasta o dinheiro pra comprar o que vc vende!!!

.Técnicas para subverter o sistema de cobrança:
    Se quer vender no ML vai ter que pagar, o site tem políticas pra isso e é com isso que eles tiram o lucro, vc gostaria que os outros te roubassem? Aposto que não.

Merece é ser suspenso do MercadoLivre mesmo!
    amigo vc é extremamente sem noção esta me jugando sem saber o que eu vendo

vamos lá ou te responder mesmo sem tu merecer e ser um pessoa totalmente sem educação

1 - os meus cliente sabem que vendo a réplica ( esta descrito no anúncio)

2 - nunca citei um palavrão no ML acho que essa infração se deu por um cara envia um produto maior que uma carteira pelo carta registrada
    e eu fiz umas 4 perguntas pra ele falando que era proibido e tal e com isso ele me bloqueio e creio eu que me denúnciou

3- ja vi muitos vendedores venderem produto abaixo do preço normal e cobraram o lucro no frete não há nada de errado nisso e creio eu que muitos aqui no forum fazem isso ,ainda mais quando o produto tem pouco lucro

espero que vc esteja num dia ruim e esteja jogando raiva pra todo lado , pois se não só lamento se tu for desse jeito

TENHO MAIS DE 100 VENDAS E A MINHA BARRA DE REPUTAÇÃO É A ULTIMA ,AQUELA VERDE ESCURO

ISO SÓ PROVA A MINHA HONESTIDADE E RESPEITO QUE TENHO PELOS MEUS CLIENTES
    Última edição por confeitero; 17/01/2015 às 18:07.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por saulobaptista Ver Post
    Quase sempre que coloco perfumes de marcas conhecidas para vender eles tiram o anúncio do ar.

mais tu já pegou suspensão de não poder comprar e vender coma sua conta ?

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Não apenas tiraram o anúncio.

Os maus também envelhecem.

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Nunca trabalhei com réplicas, mas vi muitos vendedores terem anúncios suspensos justamente por informarem que o produto era réplica ou algo similar, e continuando a anunciar as mesmas coisas, acabavam sendo excluídos. Até responder pergunta de cliente dizendo que trata-se de réplica dá problema se alguém denunciar.

Evasão de pagamento de comissão ao ML é pior ainda, pois mexe no sistema de ganhos do site e eles caem matando se percebem.

Mas se você considerar alguma das punições injusta, entre em contato via chat com o ML e questione a punição, peça para revê-la, pois eu já cheguei a fazer isto e foi retirada a punição e, o mais importante, deixou de contar pontuação negativa para mim (pelo menos assim o atendente do chat me informou).
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Eu também gostaria que existisse uma lista de itens proibidos, e que o ML especificasse melhor as regras, pois já me aconteceu de trazer itens originais e anunciar, e depois saber que as políticas do site proibiam a venda daquele item. E não era nada falsificado.
    Pense Grande - Águias não caçam moscas

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. mercado livre ajuda!!!
    Por PVPShop no fórum Boteco
    Respostas: 15
    Último Post: 10/11/2016, 11:55
  2. aos vendedores do mercado livre o que é RPA?
    Por Ranieris no fórum MercadoLivre
    Respostas: 4
    Último Post: 14/11/2014, 10:15
  3. Vendedores do mercado livre
    Por Thaylo no fórum Boteco
    Respostas: 1
    Último Post: 24/09/2013, 19:52
  4. anuncio mercado livre
    Por torreao no fórum Discussão Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 10/07/2013, 01:44
  5. Ajuda com mercado livre.