Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Como entender o resultado de uma disputa escalada?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5

Como entender o resultado de uma disputa escalada?

Olá, eu comprei um HD externo no valor de 43,40 dólares no Aliepress via boleto. Porém, alguns dias depois ficou claro que se tratava de fraude, já que o vendedor excluiu todos os anúncios e não respondia nad. Decidi então abrir disputa, que em primeiro momento é entre o cliente e o vendedor, onde apenas recebi um "aguarde que sua mercadoria está a caminho" como proposta de solução. Bom, aguardei apenas para me preparar para saber pedir o reembolso, pesquisei e descobri sobre escalar a disputa, que é quando o Aliexpress faz a intermediação. Decidi escalar a disputa e narrei os fatos, porém, nas opções, bem limitadas diga-se por sinal, de alguma forma ficou como "não desejo devolver a mercadoria" e "solicito reembolso". Bom, aguardei achando que ia demorar, mas em em poucos dias recebi um aviso de que a disputa havia sido encerrada. Lá só consta a resposta vendedor, a mesma - vou usar um termo melhor - idêntica a anterior, pedindo para aguardar que a mercadoria chegasse. A mercadoria chegou, o HD externo é exatamente aquele que é oco por dentro, só funciona a luz quando conectada no usb, mais nada. Decidi entrar com o suporte achando que teria me desdobrar para resolver isso e logo de cara a atendente disse que o meu reembolso já estava sendo providenciado, que era para aguardar. Agora a dúvida, qual a chance desse estorno ser realmente efetivado e de forma correta? isso significa que a disputa foi favorável para mim?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Acredito que alem de vc, outras pessoas tbm reclamaram pelos mesmo motivos, então eles devem fazer uma base do histórico do vendedor com o tal produto e dai tirar as conclusões

Junior Member Avatar de renanlima
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0
    Se o reembolso já está sendo providenciado não tem motivos para ele não ser realizado

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por BlueNikki Ver Post
    Olá, eu comprei um HD externo no valor de 43,40 dólares no Aliepress via boleto. Porém, alguns dias depois ficou claro que se tratava de fraude, já que o vendedor excluiu todos os anúncios e não respondia nad. Decidi então abrir disputa, que em primeiro momento é entre o cliente e o vendedor, onde apenas recebi um "aguarde que sua mercadoria está a caminho" como proposta de solução. Bom, aguardei apenas para me preparar para saber pedir o reembolso, pesquisei e descobri sobre escalar a disputa, que é quando o Aliexpress faz a intermediação. Decidi escalar a disputa e narrei os fatos, porém, nas opções, bem limitadas diga-se por sinal, de alguma forma ficou como "não desejo devolver a mercadoria" e "solicito reembolso". Bom, aguardei achando que ia demorar, mas em em poucos dias recebi um aviso de que a disputa havia sido encerrada. Lá só consta a resposta vendedor, a mesma - vou usar um termo melhor - idêntica a anterior, pedindo para aguardar que a mercadoria chegasse. A mercadoria chegou, o HD externo é exatamente aquele que é oco por dentro, só funciona a luz quando conectada no usb, mais nada. Decidi entrar com o suporte achando que teria me desdobrar para resolver isso e logo de cara a atendente disse que o meu reembolso já estava sendo providenciado, que era para aguardar. Agora a dúvida, qual a chance desse estorno ser realmente efetivado e de forma correta? isso significa que a disputa foi favorável para mim?
    Amigo, ou qualquer um, podem me tirar uma dúvida por favor? Para abrir uma disputa ou ter qualquer tipo de contato no AliExpress é somente em inglês ou tem em português também?

Member Avatar de BlueNikki
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Cristian-L-C-A Ver Post
    Amigo, ou qualquer um, podem me tirar uma dúvida por favor? Para abrir uma disputa ou ter qualquer tipo de contato no AliExpress é somente em inglês ou tem em português também?
    Sempre em inglês.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01/03/2014, 10:43
  2. Mercado Livre não dando resultado ?
    Por Lipaom no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 02/12/2013, 11:29
  3. Mercado Livre não dando resultado ?
    Por Lipaom no fórum Exportação em Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 21/06/2013, 01:39
  4. Atraso no USPS - Ajudem-me entender isto por favor
    Por akilez no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 18
    Último Post: 01/04/2013, 23:02
  5. Site com vários fornecedores??? ajudem-me a entender.
    Por emaildocorretor no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 3
    Último Post: 11/10/2012, 12:36

Marcadores

Permissões de Postagem