Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: OBJETO LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO PORÉM TRIBUTADO :/

Novato Avatar de GabrielLemoz
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy OBJETO LIBERADO SEM TRIBUTAÇÃO PORÉM TRIBUTADO :/

Oi galera, sou novato aqui, meu caso é o seguinte:

Realizei uma compra no site PriceAngels no dia 25/09/14 efetuando o pagamento no mesmo dia através do Paypal. Tive alguns problemas com o envio pois após três dias marcaram meu objeto como enviado porém nada do código de rastreio. ao entrar no site no dia seguinte percebi que os Chinas tinham marcado minha encomenda como em ''fase de preparação'' permanecendo assim por quase cinco dias. Entrei em contato com os Chinas e eles falaram que o item estava esgotado e me pediram para aguardar mais alguns dias ou eu poderia pedir meu dinheiro de volta. Eu concordei em esperar e após alguns dias o item foi novamente marcado como enviado, novamente sem o código de rastreio. porém dois dias depois o item foi marcado como enviado novamente com o código de rastreio (RF285040961SG), de primeira achei estranho mais resolvi esperar. Estava acompanhando o pedido e fiquei muito alegre por meu pacote não ter sido tributado. Porém hoje fui na AC da minha cidade pegar umas correspondências para minha tia e ao chegar lá fui informado que tinha um pacote em meu nome que foi tributado em 92 Dilmas + 12 reais e estava aguardando retirada a alguns dias. Agora estou bastante confuso pois no código de rastreamento meu objeto aparece como ''Liberado sem Tributação'' estou querendo opiniões sobre a experiência de vocês sobre o que eu posso fazer (se eu poder fazer) para não pagar o valor tributado pois não estava esperando . Já pensei varias coisas que podem ter acontecido, desde o código de rastreio enviado errado à mais de um pedido enviado.

Agradeço a ajuda Galera!!

https://drive.google.com/file/d/0B7F...ew?usp=sharing

Senior Member Avatar de fabikeller
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por GabrielLemoz Ver Post
    Oi galera, sou novato aqui, meu caso é o seguinte:

Realizei uma compra no site PriceAngels no dia 25/09/14 efetuando o pagamento no mesmo dia através do Paypal. Tive alguns problemas com o envio pois após três dias marcaram meu objeto como enviado porém nada do código de rastreio. ao entrar no site no dia seguinte percebi que os Chinas tinham marcado minha encomenda como em ''fase de preparação'' permanecendo assim por quase cinco dias. Entrei em contato com os Chinas e eles falaram que o item estava esgotado e me pediram para aguardar mais alguns dias ou eu poderia pedir meu dinheiro de volta. Eu concordei em esperar e após alguns dias o item foi novamente marcado como enviado, novamente sem o código de rastreio. porém dois dias depois o item foi marcado como enviado novamente com o código de rastreio (RF285040961SG), de primeira achei estranho mais resolvi esperar. Estava acompanhando o pedido e fiquei muito alegre por meu pacote não ter sido tributado. Porém hoje fui na AC da minha cidade pegar umas correspondências para minha tia e ao chegar lá fui informado que tinha um pacote em meu nome que foi tributado em 92 Dilmas + 12 reais e estava aguardando retirada a alguns dias. Agora estou bastante confuso pois no código de rastreamento meu objeto aparece como ''Liberado sem Tributação'' estou querendo opiniões sobre a experiência de vocês sobre o que eu posso fazer (se eu poder fazer) para não pagar o valor tributado pois não estava esperando . Já pensei varias coisas que podem ter acontecido, desde o código de rastreio enviado errado à mais de um pedido enviado.

Agradeço a ajuda Galera!!

Cara, agora fiquei até com medo. Tenho uma encomenda parada há 3 semanas com esse código. Outras com o mesmo código já foram entregues. O que vou fazer é ir até a agência com o código e uma cópia impressa do rastreio pelo site dos Correios e ver no que dá. Se tiver sido tributado, vou contestar, já que a mensagem diz que foi liberado sem tributação.
    O negócio é você comprovar que havia sido liberado sem tributação. Normalmente, quando é tributado você recebe uma cartinha dos correios avisando para retirar o objeto na agência, creio que no rastreio apareça assim também. Não paga. Imprime a página de rastreio e leva na agência, pergunta como fazer para contestar o pagamento da taxa. Eles devem te orientar e acho que o processo deve demorar um pouco, mas é melhor do que pagar por um erro dos Correios e da Receita Federal.

Como tenho que enviar algumas encomendas, vou fazer exatamente isto. Já vou com o rastreio impresso.
    Espero que tudo dê certo!

Member Avatar de Antares
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Aconteceu o mesmo comigo e tive que pagar 92 dilmas + os 12 do correio .

Não teve choro ...tive que pagar mesmo , foi tributado !
    Parece que estão passando os produtos por varios "filtros" ...da 1° vez recebi a mensagem "liberado sem tributação" .
    Depois veio a mensagem que foi encaminhado novamente para o CTCI de Curitiba .
    Ficou uns 30 dias parados lá . Imaginei que tinha sido tributado quando foi encaminhado para a agência do correio >.<

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Dependendo do valor declarado no produto pode-se solicitar uma revisão pela RFB! Este documento é adquirido na própria AC de sua cidade! Lembrando que muitas vezes os Correios do Brasil não atualizam suas informações, portanto nos deixam sempre na mão meu camarada! Como a mercadoria foi adquirida em um site (Pessoa jurídica) o máximo que vc conseguirá é reduzir o valor do imposto anexando o verdadeiro valor da mercadoria caso este tenha sido cobrado acima deste valor!

Senior Member Avatar de monline
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por fabikeller Ver Post
    Cara, agora fiquei até com medo. Tenho uma encomenda parada há 3 semanas com esse código. Outras com o mesmo código já foram entregues. O que vou fazer é ir até a agência com o código e uma cópia impressa do rastreio pelo site dos Correios e ver no que dá. Se tiver sido tributado, vou contestar, já que a mensagem diz que foi liberado sem tributação.
    O negócio é você comprovar que havia sido liberado sem tributação. Normalmente, quando é tributado você recebe uma cartinha dos correios avisando para retirar o objeto na agência, creio que no rastreio apareça assim também. Não paga. Imprime a página de rastreio e leva na agência, pergunta como fazer para contestar o pagamento da taxa. Eles devem te orientar e acho que o processo deve demorar um pouco, mas é melhor do que pagar por um erro dos Correios e da Receita Federal.

Como tenho que enviar algumas encomendas, vou fazer exatamente isto. Já vou com o rastreio impresso.
    Espero que tudo dê certo!
    Por favor faça isso e volte aqui e nos fale se tinha mais encomendas lá nos correios,
    eu estou na mesma situação que você!

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por monline Ver Post
    Por favor faça isso e volte aqui e nos fale se tinha mais encomendas lá nos correios,
    eu estou na mesma situação que você!
    Não precisei ir à agência, acabou que a encomenda foi entregue depois de muita espera. Agora estou aguardando as outras. Eu procuro me manter sempre dentro dos limites de valor e peso para não correr o risco de ser tributada, mas, como a gente vive em um país que sobrecarrega o povo com taxas e impostos, espero de tudo!

Senior Member Avatar de monline
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por fabikeller Ver Post
    Não precisei ir à agência, acabou que a encomenda foi entregue depois de muita espera. Agora estou aguardando as outras. Eu procuro me manter sempre dentro dos limites de valor e peso para não correr o risco de ser tributada, mas, como a gente vive em um país que sobrecarrega o povo com taxas e impostos, espero de tudo!
    È verdade,este país é uma vergonha, eu tenho vergonha de ser brasileiro.
    No meu caso eu estou com duas encomendas que fiz questão de pagar imposto para que chegasse mais rápido, porem elas apareceram com este status, "liberado sem tributação" e esta assim com quase 4 semanas.

Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    5
    No meu caso eu estou com duas encomendas que fiz questão de pagar imposto para que chegasse mais rápido, porem elas apareceram com este status, "liberado sem tributação" e esta assim com quase 4 semanas.
    Aqui só dá para esperar pra ver o que acontece já que, normalmente, os caras das agências nunca sabem de nada. E quanto as taxas do Governo, nunca dá para saber o que eles vão fazer. As vezes acho que depende do humor do funcionário que está analisando a encomenda. Se ele estiver de bem com a vida, deixa passar. Se não, taxa até a mãe, kkkkk.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Ei, minhas encomendas tem sido taxadas carissimas!! ja cheguei a pagar 1200 pra retirar uma caixa, as suas estao assim tambem?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Ei, minhas encomendas tem sido taxadas carissimas!! ja cheguei a pagar 1200 pra retirar uma caixa, as suas estao assim tambem?

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. '' LIBERADO SEM TRIBUTAÇAO '' ALGUEM AJUDA ?
    Por MathCaps no fórum Boteco
    Respostas: 29
    Último Post: 11/02/2017, 15:49
  2. TRIBUTAÇÃO
    Por Suellen Fabris no fórum Impostos
    Respostas: 24
    Último Post: 19/08/2014, 09:58
  3. FUI TRIBUTADO!!!
    Por BOuBOSWARE no fórum Impostos
    Respostas: 5
    Último Post: 13/05/2013, 20:02
  4. CRITÉRIOS DO VALOR DA TRIBUTAÇÃO