Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: É seguro comprar direto de lojas do Paraguai?

Senior Member Avatar de vallahah
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8

É seguro comprar direto de lojas do Paraguai?

Pessoal, entrei em contato com uma loja no Paraguai e me disseram que trabalham com freteiros que fazem a entrega aqui em São Paulo.

A negociação se daria da seguinte forma: faço a lista dos itens que quero comprar da loja e faço o pagamento do valor dos produtos + frete do freteiro para a loja, via depósito ou transferência bancária. O freteiro faz a entrega para mim e, após a entrega, eu confirmo o recebimento e então a loja libera o dinheiro para o freteiro.

Segundo o vendedor da loja, com quem conversei via Skype, isso é algo normal eles fazerem, e até tem envios via freteiro para SP 3X por semana (para a galeria Pajé). Seria garantido para mim, pois no caso do freteiro perder a mercadoria, ele que se responsabiliza por ela, a loja só liberaria o pagamento para o freteiro após eu confirmar que recebi as mercadoria.

Eu já cheguei a comprar do PY com um freteiro que eu conhecia, mas nunca comprei direto com uma loja de lá, então não faço ideia se as lojas de lá realmente fazem este tipo de negociação ou se isto é um jeito de ganhar dinheiro de quem não entendo como as coisas funcionam por lá, ou seja, um turista como eu.

Se alguém souber de algo a este respeito, por favor me deem uma ajuda.

Obrigada!

Senior Member Avatar de wjp007
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Tem lojas que realmente trabalham em parceria com freteiros para entregar no Brasil. Porem acho mais seguro comprar com freteiros na sua cidade, se tiver ou aqui mesmo do Fórum.. Gosto de pegar mercadoria com freteiro da minha cidade, pois só pago quando retiro a mercadoria.
    Esse negocio de se perder a mercadoria não vai perder o valor é duvidoso, pois o freteiro não vai querer ficar no preju..

Se for comprar, pega pouca coisa e faz um teste. E depois fala pra gente.

Qual a loja que você pretende comprar?
    Tem algumas lá que adoram passar os turistas pra traz, vendendo mercadoria sem procedência, de segunda mão e assim vai.

Junior Member Avatar de stanoffthemap
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Valhalla,

primeiramente, belo nick. rs

por curiosidade, que tipo de produtos / em que loja vc vai fazer isso?

bom... esse método realmente existe, e o pessoal de loja física, pagé e sta ifigenia realmente compram assim. inclusive minha última viagem pro py foi exatamente pra isso, sentar com as vendedoras das lojas cara a cara e perguntar se dava pra fazer e como funcionava. ainda não fiz pois não consegui juntar um pedido grande que atenda o mínimo dos freteiros, mas devo fazer em breve (irei pra lá novamente mês que vem acertar mais alguns detalhes e reforçar esse envio). tem inclusive lojas que enviam e vc faz o pagamento aqui, pro freteiro, no momento do recebimento dos produtos (por isso perguntei o que era / em que loja)...

PORÉM, tive uma dor de cabeça enorme com uma loja, que se for o caso eu passo o nome depois, onde transferi 6k pra uma suposta conta da casa de cambio (é aí que vc tem que se atentar, a conta nunca vai estar no nome da loja ou etc, vai ser em nome de alguma pessoa física e aí que começa a dor de cabeça), e meus produtos nunca chegaram. a única coisa que eu não fiz foi ir lá matar o fdp dono da conta, mas conversei com VÁRIOS vendedores, gerentes, tudo que vc pode imaginar da loja, e ninguém se responsabilizou... simplesmente falaram que eu caí num golpe e o fulano não era sequer conhecido deles. FODA!

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Parece interessante!!

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por wjp007 Ver Post
    Tem lojas que realmente trabalham em parceria com freteiros para entregar no Brasil. Porem acho mais seguro comprar com freteiros na sua cidade, se tiver ou aqui mesmo do Fórum.. Gosto de pegar mercadoria com freteiro da minha cidade, pois só pago quando retiro a mercadoria.
    Esse negocio de se perder a mercadoria não vai perder o valor é duvidoso, pois o freteiro não vai querer ficar no preju..

Se for comprar, pega pouca coisa e faz um teste. E depois fala pra gente.

Qual a loja que você pretende comprar?
    Tem algumas lá que adoram passar os turistas pra traz, vendendo mercadoria sem procedência, de segunda mão e assim vai.

Olá wjp007,

Eu preferiria mesmo comprar com algum freteiro aqui da minha cidade, mas não encontrei ninguém próximo. Entrei em contato com uma pessoa daqui do fórum, mas ela está em outro estado, então teria que pagar frete pelos Correios e encareceria o produto o suficiente para não compensar muito revendê-lo.

Eu sou revendedora de jogos de vídeo game, que é o produto que estou querendo comprar nesta loja. A loja é a Atacado Games, que inclusive foi recomendada por uma freteira aqui do fórum (mas ela compra direto lá). Os games que quero não costumam ter problema de falsificação, então isto não me preocupa muito. O que eu me preocupo é se vou receber a encomenda.

Segundo o vendedor que me atendeu pelo skype, o pedido mínimo é mil dólares, e isso para experimentar, pois o normal é 2 a 3 mil. Para mim mil dólares é um bom valor. Não chega a ser proibitivo, mas com certeza ninguém quer perder uns 3 mil reais de graça...

Citação Postado originalmente por stanoffthemap Ver Post
    Valhalla,

primeiramente, belo nick. rs

por curiosidade, que tipo de produtos / em que loja vc vai fazer isso?

bom... esse método realmente existe, e o pessoal de loja física, pagé e sta ifigenia realmente compram assim. inclusive minha última viagem pro py foi exatamente pra isso, sentar com as vendedoras das lojas cara a cara e perguntar se dava pra fazer e como funcionava. ainda não fiz pois não consegui juntar um pedido grande que atenda o mínimo dos freteiros, mas devo fazer em breve (irei pra lá novamente mês que vem acertar mais alguns detalhes e reforçar esse envio). tem inclusive lojas que enviam e vc faz o pagamento aqui, pro freteiro, no momento do recebimento dos produtos (por isso perguntei o que era / em que loja)...

PORÉM, tive uma dor de cabeça enorme com uma loja, que se for o caso eu passo o nome depois, onde transferi 6k pra uma suposta conta da casa de cambio (é aí que vc tem que se atentar, a conta nunca vai estar no nome da loja ou etc, vai ser em nome de alguma pessoa física e aí que começa a dor de cabeça), e meus produtos nunca chegaram. a única coisa que eu não fiz foi ir lá matar o fdp dono da conta, mas conversei com VÁRIOS vendedores, gerentes, tudo que vc pode imaginar da loja, e ninguém se responsabilizou... simplesmente falaram que eu caí num golpe e o fulano não era sequer conhecido deles. FODA!
    Olá stanoffthemap.

Obrigada!
    Eu trabalho com revenda de jogos de vídeo game aqui em SP, e a loja que eu tenho interesse em negociar é a Atacado Games, do Jebai Center. A Jaqueline, que faz compras para o pessoal aqui do fórum, que me indicou. Eu estava querendo comprar com a Jaqueline, mas ela é de outro estado, então vai encarecer um bocado o preço dos jogos, e demoraria mais para chegarem.
    Quando entrei em contato com a loja para pegar tabelas com preços, o vendedor me explicou que existe esta parceria com freteiros, que eu achei legal e, se funciona, me interessa.

Poxa, o golpe que você levou foi bem chato. Dá vontade de matar alguém mesmo. E é de algo assim que tenho certo receio, pois isso queria saber se o que me propuseram é engana trouxa ou se é algo que pode funcionar mesmo.

A explicação que recebi do vendedor da loja, pelo skype, foi esta aqui (colando exatamente o que ele escreveu):

vamos supor que você faça uma nota de 2mil em mercadorias
    eu vou fechar essa nota
    providenciar um frete
    nós vamos fechar os valores
    MERCADORIA * CÂMBIO + FRETE
    então um exemplo
    2MIL * 2,54 + 15% (se for só jogos) = 5800
    esse valor você vai depositar numa conta em que a loja tem controle
    você depositando eu vou confirmar o deposito e passar a nota da sua mercadoria pro meu freteiro
    ele vai pagar do bolso dele
    porque o valor que você depositou vai ficar na sua conta
    não sai de lá por nada até que seja feito a entrega
    ele paga, carrega e leva
    quando for entregue, você me informa e eu transfiro da sua conta pra dele
    é assim o processo
    é a forma mais segura
    então supondo que ele perca a mercadoria quando chegar em SP por exemplo, ele arca com o prejuizo
    só transferimos da sua conta pra dele quando você confirmar que recebeu
    outra coisa
    vamos supor que você peça 10 PS4
    só recebeu 9
    pagamos o valor dos 9 pra ele
    o valor do que faltar fica na sua conta

Me parece tão bom... Mas será que não é bom demais para ser verdade???
    Como nunca comprei no Paraguai, não tenho noção se realmente negociam desta forma.
    Por favor, me deem uma opinião. Ou se souberem que é algo certo ou é um golpe, fico mais do que grata por saber também!

Senior Member Avatar de mveE
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Faça testes com valores inferiores, parece ser muito bom para ser verdade, e também é bem melhor usar pessoas conhecidas do que depositar dinheiro sem garantia de nada.
    Se eu fosse enganar alguém diria exatamente que o dinheiro dela está garantido e blablabla para que ela pense que estará tudo "bem", pra isso que existe paypal quando não se conhece as pessoas que está negociando.

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9
    a primeira vez que fui pra la foi com essa intenção e algumas lojas conhecidas me propuseram fazer o negócio mas tinha que comprar em quantidade (não me lembro valores) e tinha que pagar antes.
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Pois é, a minha desconfiança é justamente parecer bom demais para ser verdade...

Entrei novamente em contato com o vendedor, expliquei que preferia uma forma mais "segura" de realizar o pagamento.
    Ofereci pagar por Paypal, Pag Seguro, Mercado Pago ou outra forma similar de pagamento que ele preferisse, eu pagando as taxas claro.
    Como alternativa, disse que também poderia pagar na entrega dos produtos, direto para o freteiro, afinal se o freteiro "compra" dele e depois tem que receber dele, não vejo muito problema em receber direto de mim, pois no final daria quase na mesma.

Ele ficou de tentar verificar a possibilidade de fazer a negociação de alguma destas formas pelo menos nesta primeira vez.
    Vamos ver no que dá.
    Quando tiver resposta posto aqui para vocês também saberem, pois acho que algo assim interessa para o pessoal daqui que compra do Paraguai também.

E agradeço aos que estão tentando ajudar!

Senior Member Avatar de delrey
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    7

É seguro comprar direto de lojas do Paraguai?

Citação Postado originalmente por moyseslimax Ver Post
    Parece interessante!!
    Cara desculpe me intrometer, tô olhando q vc é novato (leia muito, mas muito mesmo antes de efetuar compra grande), nunca tive problemas e acredito q ñ vou ter,mas..., as historias do pessoal do PY são famosas de golpes (aqui no importaBR tem bons freteiro), como os moderas falam sempre: ñ tenha preguiça LEIA. Abraço e Boa Sorte, acredito q somos uma "comunidade" de ajuda mutua.
    Última edição por delrey; 01/11/2014 às 19:13.

Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por delrey Ver Post
    Cara desculpe me intrometer, tô olhando q vc é novato (leia muito, mas muito mesmo antes de efetuar compra grande), nunca tive problemas e acredito q ñ vou ter,mas..., as historias do pessoal do PY são famosas de golpes (aqui no importaBR tem bons freteiro), como os moderas falam sempre: ñ tenha preguiça LEIA. Abraço e Boa Sorte, acredito q somos uma "comunidade" de ajuda mutua.
    Obrigada delrey.
    Faz anos que importo, mas sempre comprei dos EUA, Canadá, Europa ou Japão. Do Paraguai já comprei com um freteiro que conhecia, mas faz um bom tempo e não tenho mais contato com ele. Queria alguém próximo de mim, por causa do frete via Correios, que além de ser mais um custo, ainda tem chance de parar na fiscalização estadual.
    Depois das respostas do pessoal aqui no fórum estou tentando negociar com esta loja do Paraguai para pagar na retirada aqui em São Paulo mesmo. Vou ver no que dá.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Vale a pena comprar direto no site da Hollister?
    Por fabioprettin no fórum Boteco
    Respostas: 7
    Último Post: 04/06/2014, 11:40
  2. Onde comprar Hollister, abercrombie no Paraguai?
    Por Fabio.Rovigo no fórum Discussão Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 16/04/2013, 20:35
  3. É seguro comprar nesses dois sites?
    Por VicioTecnologico no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 1
    Último Post: 20/02/2013, 10:28

Marcadores

Permissões de Postagem