Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51

Tópico: Profissao Importador - Orgulho x Vergonha

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    0

Profissao Importador - Orgulho x Vergonha

Escrevo este post para saber se alguem que vive de importacoes sofre ou ja sofreu preconceito por parte de familiares e amigos e como lidam.

Acho muito chato preconceitos acerca de algumas profissoes, principalmente as que nao, necessariamente, precisam de uma faculdade. Conheco advogados que ganham menos que gari, vendedores que ganham mais que diretores, manicure que ganha mais que jornalista, e por ai vai. Acredito que toda forma honesta de ganhar dinheiro e' valida, mas nao e' isso que a maioria pensa.

Member Avatar de rosembergue
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu penso assim, o que as pessoas acham do nosso trabalho de vergonha é por que essas pessoas, não são capaz de fazer o nosso trabalho, por que Importa é Arte, nem todo mundo sabe ter essa habilidade, eu sofro preconceito na minha família, por que deixei um trabalho bom, para me dedicar a drop, venda de infor, importação etc. tenho orgulho do meu trabalho por que, estou ganhando bem, as vezes dinheiro cair na minha conta quando estou dormindo pra quer melhor que isso. um abraço

Member Avatar de Gabriel Rondon
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu penso assim, o que as pessoas acham do nosso trabalho de vergonha é por que essas pessoas, não são capaz de fazer o nosso trabalho, por que Importa é Arte, nem todo mundo sabe ter essa habilidade, eu sofro preconceito na minha família, por que deixei um trabalho bom, para me dedicar a drop, venda de infor, importação etc. tenho orgulho do meu trabalho por que, estou ganhando bem, as vezes dinheiro cair na minha conta quando estou dormindo pra quer melhor que isso. um abraço
    Falou tudo meu amigo , isso ai... Parabéns!!

Member Avatar de MWrock
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Acho que não há vergonha nenhuma, o que há é preconceito, pois o importador na verdade é um empreendedor e muitas vezes um empresário. O que não podemos deixar de fazer é construir nossas bases, ter um dinheiro guardado em caso de emergências, talvez um plano de saúde, pagar o inss para garantir pelo menos a aposentadoria básica. Etc. Trabalho por conta própria a mais de 10 anos e sofri muita crítica negativa de tudo quanto é jeito, pois as pessoas acostumam-se a pensar que existe regra de como levar a vida. Isso não existe, quem faz sua vida é você. Vai fundo!

Acesso ao Clube Avatar de KABU
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Olha já ganhei muito dinheiro com esse trabalho hoje em dia não ganho por que relaxei por que comecei a ganha bem no emprego que eu encontrei mais antes eu via a família e vizinho falando mal de mim por que minha esposa saia para trabalha e eu em casa, as vezes eu ia no mercado comprava uma caixa de cerveja e passava na rua e o pessoal olhando tipo como ali vai um vagabundo a mulher trabalhando e ele bebendo nas custa dela sem saber que eu estava ganhando e bebendo, mais uma vez peguei o pior fofoqueiro da rua e mostrei minha conta pra ele e falei sei que muitos falar que eu não faço nada quanto a mulher trabalhar mais veja ae isso aqui ganhei em uma semana coisa que muitos desses que falar de mim ganha em um mês, fiz isso só para ele sair falando depois disso nunca mais falaram de mim... ser eles e são uns merdas que vive no seu mundinho não posso fazer nada, nasci para correr atrás e graças a Deus sempre que fui ele me abenço
    Última edição por KABU; 08/03/2014 às 19:39.

Member
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Drop não é importador.

Senior Member Avatar de kommanderbr
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Na minha família não ocorre preconceito mas acontece bastante daqueles primos virem e falarem que querem entrar no negócio pois ficam "de boa" em casa...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo,

Acho que há diferença entre importador e comerciante.

Para ser importador, de fato e de verdade, é preciso ter uma empresa importadora constituída legalmente. Na verdade,o pessoal que realiza suas pequenas importações para revenda são comerciantes.Por ser uma atividade não comum, apesar de crescente, ainda é levada sob muito pré-conceito. Mas todo trabalho é digno. Cabe a cada um lutar por seus sonhos e objetivos independente do que as pessoas pensam a respeito.

Att, Dam.

Acesso ao Clube Avatar de KABU
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    E falo uma coisa sou da area desde de que eu vendia mp3 a quais 300 reais ganhei muito dinheiro só não aproveitei mais sempre fui descriminado por isso... mais ae estou nem ae pra neguem... falo a mesmo coisa de quem descrimina quem e novato aqui no forum neguem sabe o histórico de neguem não e porque tem apenas um post por ser considerado um novato na area. Muitas vezes pode ser um veterano mais conheceu o forum agora ou voltou a ativa, me orgulho de te ganhando muito e nunca te perdido nada, sei aonde entro e aonde saiu.... com meu aprendizado ganhei dinheiro em outra ares, já fui o cara que na minha quebrada jogava domino, bebia e ganhava dinheiro fazendo isso mais esse foi meu problema e falo quem estiver começando troca uma ideia comigo que vou passa tudo que eu aprendi com isso e deixei de vira um patrão... queria te o conhecimento que eu tenho hoje quando comecei que hoje estaria bem da vida como muitos que teve mais cabeça que eu e se deram de bem... Falo isso todos os dias para minha esposa... esta começando troca uma ideia comigo que vou te contar minha historia e falar o caminho certo para não comete os mesmo erros que eu.

Estou ae no forum desde jan 2013 mais sou da area desde 2005 de vindas e voltas.
    Última edição por KABU; 08/03/2014 às 21:16.

Member Avatar de Raul21
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por KABU Ver Post
    Olha já ganhei muito dinheiro com esse trabalho hoje em dia não ganho por que relaxei por que comecei a ganha bem no emprego que eu encontrei mais antes eu via a família e vizinho falando mal de mim por que minha esposa saia para trabalha e eu em casa, as vezes eu ia no mercado comprava uma caixa de cerveja e passava na rua e o pessoal olhando tipo como ali vai um vagabundo a mulher trabalhando e ele bebendo nas custa dela sem saber que eu estava ganhando e bebendo, mais uma vez peguei o pior fofoqueiro da rua e mostrei minha conta pra ele e falei sei que muitos falar que eu não faço nada quanto a mulher trabalhar mais veja ae isso aqui ganhei em uma semana coisa que muitos desses que falar de mim ganha em um mês, fiz isso só para ele sair falando depois disso nunca mais falaram de mim... ser eles e são uns merdas que vive no seu mundinho não posso fazer nada, nasci para correr atrás e graças a Deus sempre que fui ele me abenço
    DESCULPA, MAS RI MUITO NESSA PARTE...
    Eu não vivo disso, mas penso que se você for se preocupar com que os outros pensam de você, você não sai na rua, não respira, não come e não vive, aprendi muito com o ser humano, a maioria são pessoas falsas que se tiver uma oportunidade te passa a perna sem pensar duas vezes, nesse mundo é um querendo comer o outro... Gosto bastante do fórum porquê é um tentando ajudar o outro como pode, claro que tem alguns que querem passar a perna, mas na maioria os regulares sempre tentam ajudar e dedicar um pouco do tempo restrito
    Em relação ao tópico, quando eu fui demitido falaram para mim, "vai pedir emprego para os china agora", mas nem ligo.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem