Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Alipay

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6

Alipay

Olá a todos!!

Pessoal alguém utiliza Alipay para pagamento em sites chineses, estou procurando informações mas não encontrei.

Gostaria de saber quais são as taxas, pelo que percebi é um Mercado Pago, Pag Seguro chines , tentei entrar em contato mas os chinas não respondem em inglês to meio na duvida aqui.

Alguém tem informações sobre quais sites aceitam alipay fora da china?

Por que se for bom logo logo vai concorrer com o Paypal.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    O Alipay se não me engano e do grupo do alibaba, aliexpress, taobao, tmall, agentes taobao e alguns vendedores do alibaba usam esta forma de pagamento. Porém não sei muito sobre a segurança, como abrir disputa e etc. Ele de fato um intermediador entre você e o vendedor, porém e possível fazer pagamentos sem cadastro por este motivo não sei bem como funciona o processo de disputa, no aliexpress a disputa e feito direto no site, mais como outros sites aceitam esta forma de pagamento para abrir disputa deve ser complicado. Alguns fornecedores que compro usam ele e cobram de 3 a 4% de taxa

Member Avatar de JohnnyBravo
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Na verdade a Alipay já superou o PayPal, segundo informações ela se tornou a maior empresa desse tipo no mundo.
    conta com mais de 1 bilhão de usuários registrados se não me engano.

As taxas cobradas eu não sei, tem fornecedores meus que não me cobram nada a mais por pagar via Alipay.
    Se você escolher pagar com Boleto Bancário, um método que muita gente não sabia que dava para pagar rs, você tem que pagar o IOF SOBRE 0,38% do valor declarado da compra, lembrando que este não pode ultrapassar os 3 mil dolares por CPF.

Para abrir a disputa é muito simples, é só ir no AliExpress seguindo o processo normal do site de abrir disputa (AliExpress Buyer Protection How do I open a dispute). Produtos comprados através de Boleto Bancário também podem ser reembolsados.

Depois que a disputa for resolvida no site, o AliExpress confirmará junto ao Ebanks o reembolso, o Ebanks por sua vez enviará um email solicitando os dados bancários para agendamento do depósito.

Espero ter ajudado
    Última edição por JohnnyBravo; 25/02/2014 às 16:30.

Senior Member Avatar de kommanderbr
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por JohnnyBravo Ver Post
    Na verdade a Alipay já superou o PayPal, segundo informações ela se tornou a maior empresa desse tipo no mundo.
    conta com mais de 1 bilhão de usuários registrados se não me engano.

As taxas cobradas eu não sei, tem fornecedores meus que não me cobram nada a mais por pagar via Alipay.
    Se você escolher pagar com Boleto Bancário, um método que muita gente não sabia que dava para pagar rs, você tem que pagar o IOF SOBRE 0,38% do valor declarado da compra, lembrando que este não pode ultrapassar os 3 mil dolares por CPF.

Para abrir a disputa é muito simples, é só ir no AliExpress seguindo o processo normal do site de abrir disputa (AliExpress Buyer Protection How do I open a dispute). Produtos comprados através de Boleto Bancário também podem ser reembolsados.

Depois que a disputa for resolvida no site, o AliExpress confirmará junto ao Ebanks o reembolso, o Ebanks por sua vez enviará um email solicitando os dados bancários para agendamento do depósito.

Espero ter ajudado
    Dessa eu não sabia, parece ser uma excelente forma de pagamento então...

Você entrou agora no fórum e já ajudou mais que muita gente aqui hahaha

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Então , mas não sei como funcionaria para outros sites já que você pode colocar créditos(dinheiro), hoje fiz minha conta via aliexpress, mas tenho minhas dúvidas de como vai funcionar, por que se usar os créditos para comprar no Taobao por exemplo e rolar um problema o aliexpress não tem nada haver com a história então não sei direito como vai funcionar isto.

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por kommanderbr Ver Post
    Dessa eu não sabia, parece ser uma excelente forma de pagamento então...

Você entrou agora no fórum e já ajudou mais que muita gente aqui hahaha
    Haha, obrigado amigo, qualquer coisa é só chamar

Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Então , mas não sei como funcionaria para outros sites já que você pode colocar créditos(dinheiro), hoje fiz minha conta via aliexpress, mas tenho minhas dúvidas de como vai funcionar, por que se usar os créditos para comprar no Taobao por exemplo e rolar um problema o aliexpress não tem nada haver com a história então não sei direito como vai funcionar isto.
    Você tem que falar com o seu vendedor/fornecedor e pagar via Alipay, não aceite pagar via transferência ou de qualquer outra maneira, só aceite pagar via Alipay ou PayPal (Tem vendedores que aceitam PayPal, é só conversar com ele). Assim você será redirecionado ao alipay, assim como funciona o PayPal. Nunca precisei abrir disputa, mas conheço gente que abriu e é bem tranquilo.

Se ainda tiver alguma dúvida é só falar, mas acredito que conversando com o seu fornecedor seja mais fácil.

Acesso ao Clube Avatar de Magnohertz
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Fiz meu cadastro no Alipay, mas fiquei com uma dúvida...
    no cadastro tem essa opção >>> By clicking the button, I agree to use Alipay Balance for all Western Union/Bank Transfer/BOLETO/Webmoney/QIWI payment refunds.Please note that Alipay balance is currently restricted to payment usage.
    (I Agree)
    não entendi muito bem em concordar com essa opção? alguém pode me explicar?
    pode ser pq ta meio tarde já e to devagar das idéias hehehe

Data de Ingresso
    Feb 2014
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Magnohertz Ver Post
    Fiz meu cadastro no Alipay, mas fiquei com uma dúvida...
    no cadastro tem essa opção >>> By clicking the button, I agree to use Alipay Balance for all Western Union/Bank Transfer/BOLETO/Webmoney/QIWI payment refunds.Please note that Alipay balance is currently restricted to payment usage.
    (I Agree)
    não entendi muito bem em concordar com essa opção? alguém pode me explicar?
    pode ser pq ta meio tarde já e to devagar das idéias hehehe
    Fica tranquilo, essa opção é de praxe !
    É só você aceitar, significa que você aceita operar com todos os meios de pagamento, mas parece que ele é restritivo para receber seus pagamentos estornados, mais ou menos isso aí pelo que eu entendi hahah
    Espero que alguém confirme...

Abraço!

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu habilitei a opção também.

Pelo que eu entendi você utiliza estes meios (wester union, boleto ,etc..)apenas para colocar os créditos(dinheiro) no Alipay, ai depois com os créditos lá você utiliza os valores para pagamento.Pelo menos eu acho que é assim ,ainda não utilizei o Alipay, apenas fiz o cadastro.

Sei lá ainda é meio confuso esse Alipay.hehe

Acesso ao Clube Avatar de Magnohertz
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Esse Alipay que tem no Aliexpress é o mesmo q o alipay.com?
    pois esse que eu me cadastrei foi pelo aliexpress

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem