Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Faz DROPSHIPPING? ATENÇÃO com propagandas do teu fornecedor dentro da encomenda!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6

Faz DROPSHIPPING? ATENÇÃO com propagandas do teu fornecedor dentro da encomenda!

ATENÇÃO pessoal que faz DROPSHIPPING: tenho comprado alguns itens que normalmente eu venderia via drop, porém decidi pedir para enviarem para mim (em nome e endereço diferentes do meu cadastro, mas ainda assim quem recebeu fui eu).

Qual não foi a minha surpresa, ao abrir várias embalagens, em encontrar folhetos e/ou cartões de propaganda dos vendedores com o link para a loja deles no Ali, além de alguns com endereço do próprio site deles, de loja do eBay, etc
    Então, acho que é bom redobrarmos o cuidado, porque pelo visto não dá para confiar muito, não

Obviamente, não estou dizendo que todos os vendedores fazem isso, mas ao que parece vários estão começando a adotar esta prática, por mais que digam no anúncio que "podemos ficar tranquilos, porque o nosso cliente jamais saberá de onde veio a mercadoria" :/

(se já tiver tópico falando sobre isto, sorry, eu pesquisei mas não encontrei - posso ter utilizado tags diferentes na busca)

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Make Ver Post
    ATENÇÃO pessoal que faz DROPSHIPPING: tenho comprado alguns itens que normalmente eu venderia via drop, porém decidi pedir para enviarem para mim (em nome e endereço diferentes do meu cadastro, mas ainda assim quem recebeu fui eu).

Qual não foi a minha surpresa, ao abrir várias embalagens, em encontrar folhetos e/ou cartões de propaganda dos vendedores com o link para a loja deles no Ali, além de alguns com endereço do próprio site deles, de loja do eBay, etc
    Então, acho que é bom redobrarmos o cuidado, porque pelo visto não dá para confiar muito, não

Obviamente, não estou dizendo que todos os vendedores fazem isso, mas ao que parece vários estão começando a adotar esta prática, por mais que digam no anúncio que "podemos ficar tranquilos, porque o nosso cliente jamais saberá de onde veio a mercadoria" :/

(se já tiver tópico falando sobre isto, sorry, eu pesquisei mas não encontrei - posso ter utilizado tags diferentes na busca)
    Isso já acontece comigo quando eu compro em quantidade,

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo,

Em todas as minhas compras, eu sempre aviso aos vendedores que sou revendedor dos produtos comercializados por eles. Peço sempre que não coloquem nada que identifique a loja deles no aliexpress ou qualquer outra que eu esteja realizando a importação. Agora saber se eles atendem ao meu pedido, aí é outra história.

Att, Dam

Senior Member Avatar de saulobaptista
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    9
    Isso aconteceu comigo nas últimas 3 compras de camisa, o vendedor envio um cartão da loja no Ebay. Dessa forma fica difícil trabalhar.
    Os maus também envelhecem.

Member Avatar de Ruth Gyaru
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Mas vcs já mandaram o feedback reclamando sobre isso?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu deixo claro aos fornecedores quando é revenda, já aviso que é dropshipping service. Não tenho feito muito drop, e mesmo assim quando faço a maioria é para conhecidos, mas mesmo assim é sacanagem, e é inquietante pensar que estamos confiando mas talvez não devêssemos.

Nas últimas compras, eu pedi para enviarem em outro nome e endereço - o que, teoricamente, seria um drop - e recebi folhetos, cartões, endereços de lojas no eBay... Imaginem se isso tivesse ido para clientes? O pior é que, por mais que a gente pense que pode confiar no vendedor - e eu tenho alguns que julgo serem de confiança, mas não na China rs - acho que a partir de agora terei sempre a pulga atrás da orelha.

Vou mudar os meus textos que envio para eles quando faço os pedidos. Já peço para declararem corretamente conteúdo e valor. Vou frisar que não enviem qualquer forma de propaganda ou contato, e continuarei a pedir para mim, mas em nome e endereço diferentes do cadastro, para que pensem que é drop. Se colocarem contato dentro do pacote, vou anotar no feedback Porque é má-fé mesmo, eles fizeram pensando que era drop, porque enviar um folheto para mim, que já sou cliente, é desnecessário, afinal, já tenho o contato deles, e eles já têm os meus

Citação Postado originalmente por Ruth Gyaru Ver Post
    Mas vcs já mandaram o feedback reclamando sobre isso?
    Ruth, enquanto eu escrevia, você perguntou algo que tem a ver com a minha postagem rs. Eu não coloquei nada no feedback porque não cheguei a pedir explicitamente que não enviassem propaganda, apesar de eu achar que nem precisaria pedir; pra mim é algo óbvio, mas pelo visto para eles não é. Como isso nunca havia me acontecido, mas começou a acontecer nas últimas entregas que recebi, a partir de agora farei o que comentei acima: deixarei claro que não quero propagandas. Se vierem, vou diminuir o feedback.
    Última edição por Make; 14/12/2013 às 16:24.

Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    É por essas e outras que não gosto de dropshipping. Numa dessa vc perde o cliente e ainda ganha um concorrente.

Novato Avatar de Ajvc Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Acho que devem negativar e descrever o acontecido...Para todos ficarem sabendo.

Acesso ao Clube Avatar de Bruno Castiglioni
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Eu realmente não me importo se eles mandam ou não XD no meu caso deixo bem claro que só presto serviço de intermediação do negócio e o que eu cobro é pelo serviço e não por uma venda. Quando você vende um serviço a pessoa se sente mais segura em caso de problemas com o produto, diferentemente dela comprar diretamente de algum gringo que pode dar calote. Acho que é por isso que a cada dia meu negócio cresce mais e mais.

Sucesso a todos.

Senior Member Avatar de Jose Maria Mondego
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    pois é esses chinas estão cada vez mais sacanas

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem