Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Como trabalhar no mercado livre com dropshiping?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    8

Como trabalhar no mercado livre com dropshiping?

Eu, gostaria de saber dos amigos mais experientes com vendas no ML, como faço para por produtos via Dropshipping?
    Seria viável colocar,um prazo de entrega entre 15 á 30 dias?Como faço para proceder em relação a descrição do tempo de entrega do produto?

Acesso ao Clube Avatar de rubaoimportador
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Como trabalhar no mercado livre com dropshiping?

Olá amigo.

Faço dropp Shippinh . Sempre coloco o seguinte.

Prazo de 10 a 45 dias úteis . Lembrando que o cliente recebe código de rastreamento para acompanhar o pedido .

Abraço !
    DropShipping !

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Eri, apesar de eu ser um cara ANTI-ML, na época que vendi algo por lá no esquema dropshipping, sempre deixei claro no anúncio que a mercadoria vinha de fora (Ásia) e demorava em média 15 a 45 dias úteis para chegar, podendo variar para mais ou menos. Nesse caso, pedia para o cliente me qualificar antecipadamente. Assim eu estava sendo honesto com o cliente e ao mesmo tempo garantindo o recebimento do valor do produto. Procure um tópico aqui do fórum que fala sobre ML, tem umas coisas interessantes lá. Sim, sobre eu ser anti-ML, é o seguinte: o mercado livre quer APENAS o seu dinheiro e não a sua satisfação enquanto cliente do site! Um site daquela magnitude que não tem uma central FUNCIONAL de atendimento ao cliente, pra mim não vale!!! Apenas, mais um, site caça-níquel!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Mago Falou tudo. Parábens.

1° Se você colocar prazo de entrega de 10 à 45 dias em forma texto no MercadoLivre, eles vão proibir a tua conta. Recomendo fazer teu anúncio em forma de Imagem.

2° Sempre deixe o cliente ciente, do prazo de entrega, dos defeitos, de extravio, dos impostos. Mas no anúncio só fale do prazo de entrega, depois que alguém efetuar a compra tu fala por e-mail destes riscos.

3° Qualificação: Não basta só pedir qualificação POSITIVA antecipadamente, pense comigo:
    Você vende 10 produtos num dia, e todos te qualificam com POSTIVA, Mas... Botam AINDA NÃO RECEBI O PRODUTO. O MercadoLivre vai notar isso, e vai ver que você está fazendo DROSHIPPING.
    Então peça para seu cliente, Marcar como " POSITIVA E RECEBI O PRODUTO " e Explique para ele sobre isso.

Se você seguir todas essas dicas, tenho certeza que NÃO VAI TER PROBLEMAS NO ML.

Depois que você meio "Profissional em Droshipping" recomendo você deixar tudo a pronta entrega (estoque)

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    0

Eu acho que Dropshipping e Mercado Livre não combinam. Pode demorar 1 semana, 1 mês, 1 ano, 2 anos, mas uma hora sua conta será inalibitada ou bloqueada, assim irá perder o valor pago por todos os anúncios e poderão bloquear seu CPF no site. Falo isso pois já vi vendedores desde 1 até 5000 qualificações sendo inabilitados do site e eu mesmo depois de 2 meses tive minha conta bloqueada, e depois disso nunca mais vendi dropshipping pelo ML. Então se deseja vender no ML por um longo período sem ter dor de cabeça e correndo risco, te aconselho a vender a pronta entrega, pois segundo as regras do ML não é permitido vender algum produto que não esteja a pronta entrega.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por ronicesarrc
    Eu acho que Dropshipping e Mercado Livre não combinam. Pode demorar 1 semana, 1 mês, 1 ano, 2 anos, mas uma hora sua conta será inalibitada ou bloqueada, assim irá perder o valor pago por todos os anúncios e poderão bloquear seu CPF no site. Falo isso pois já vi vendedores desde 1 até 5000 qualificações sendo inabilitados do site e eu mesmo depois de 2 meses tive minha conta bloqueada, e depois disso nunca mais vendi dropshipping pelo ML. Então se deseja vender no ML por um longo período sem ter dor de cabeça e correndo risco, te aconselho a vender a pronta entrega, pois segundo as regras do ML não é permitido vender algum produto que não esteja a pronta entrega.

Concordo totalmente, quando se tenta ir pelo caminho mais fácil do dropshipping o resultado pode não ser o melhor , o ideal e fazer um estoque com os produtos pois ML e dropshipping não combinam.
    Fabrício, propietário do site http://compranoexterior.com.br/blog

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por MARCIOMARTEC
    Mago Falou tudo. Parábens.

1° Se você colocar prazo de entrega de 10 à 45 dias em forma texto no MercadoLivre, eles vão proibir a tua conta. Recomendo fazer teu anúncio em forma de Imagem.

2° Sempre deixe o cliente ciente, do prazo de entrega, dos defeitos, de extravio, dos impostos. Mas no anúncio só fale do prazo de entrega, depois que alguém efetuar a compra tu fala por e-mail destes riscos.

3° Qualificação: Não basta só pedir qualificação POSITIVA antecipadamente, pense comigo:
    Você vende 10 produtos num dia, e todos te qualificam com POSTIVA, Mas... Botam AINDA NÃO RECEBI O PRODUTO. O MercadoLivre vai notar isso, e vai ver que você está fazendo DROSHIPPING.
    Então peça para seu cliente, Marcar como " POSITIVA E RECEBI O PRODUTO " e Explique para ele sobre isso.

Se você seguir todas essas dicas, tenho certeza que NÃO VAI TER PROBLEMAS NO ML.
    Olá,boa tarde!Me explique,um pouco esse esquema ao invés de colocar os prazos via texto coloca-lós como imagem.

Depois que você meio "Profissional em Droshipping" recomendo você deixar tudo a pronta entrega (estoque)

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Ja vendi desta Maneira la , mas parei só da dor de cabeça.
    -Se o comprador Abrir uma reclamação , você tera que dar uma satisfação sobre a entrega. Lembrando que este tipo de venda la é proibida pois eles alegam " Evasão Fiscal".
    - Se vc pegar um comprador sacana, ele pode dizer que não recebeu o produto mesmo tendo recebido, sabe Aquelas letrinhas muidas que ninguem lê? Então , olha o link aqui e veja que para provar que ele recebeu Vc tera que ter o AR

https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs ... 3&type=FAQ

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por KOJAKK
    Ja vendi desta Maneira la , mas parei só da dor de cabeça.
    -Se o comprador Abrir uma reclamação , você tera que dar uma satisfação sobre a entrega. Lembrando que este tipo de venda la é proibida pois eles alegam " Evasão Fiscal".
    - Se vc pegar um comprador sacana, ele pode dizer que não recebeu o produto mesmo tendo recebido, sabe Aquelas letrinhas muidas que ninguem lê? Então , olha o link aqui e veja que para provar que ele recebeu Vc tera que ter o AR

https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs ... 3&type=FAQ
    Muito bem KOJAKK, MAS... Se o cliente recebeu ou não recebeu o produto, isso é com ele, porque quando alguém fazer Droshipping no MercadoLivre RECOMENDO fazer um "Termos e Condições" ou seja falar todos os riscos, caso o comprador for sacana e falar que não recebeu o produto eu falo que "Suposto EXTRAVIO", ou seja não me responsabilizo. Lógico que ainda corre o risco de ele entrar em contato com o MercadoLivre e reclamar, MAS... Eu acho díficil uma pessoa levar uma "SACANAGEM" tão longe, E outra... Entrar em CONTATO COM O MERCADOLIVRE é a mesma coisa que esperar um bêbê nascer. MAS... Tudo isso ainda corre riscos. É por isso que eu falei para o Eri Morais que quando ele ficar mais "profissional" nisso, ele tem que deixar tudo em estoque. Abraços.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Apenas digo que ML funciona o seguinte se você não ter o AR eu não recebi se eu não recebi me da meu dinheiro problema é seu não sabe ser esperto agora se deu mal.
    Ai você devolve o dinheiro e ainda ta o feliz dançando olha minha encomenda.
    Atenciosamente NetBrasil10.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Máscara nos emails do mercado livre
    Por Mr.X no fórum Discussão Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 26/01/2018, 10:33
  2. drop shipping x mercado livre
    Por torreao no fórum Dropshipping
    Respostas: 106
    Último Post: 29/10/2016, 08:15
  3. Como os vendedores do mercado livre fazem?
    Por Marvin no fórum Grandes Compras
    Respostas: 82
    Último Post: 19/08/2016, 18:12
  4. anuncio mercado livre
    Por torreao no fórum Discussão Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 10/07/2013, 01:44
  5. mercado livre ,mais algum
    Por joaogame no fórum Discussão Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04/04/2012, 19:19

Marcadores