Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compras fracionadas de grande valor tem perigo??

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Compras fracionadas de grande valor tem perigo??

Olá,amigos do Fórum,boa noite!

Primeiramente quero agradecer e dizer que fiz com sucesso minha primeira importação e a ajuda de todos aqui foi de grande utilidade! Gostaria de tirar mais uma dúvida.

Estou querendo pedir alguns acessórios para PS4 no Ebay (capinha para controle,Skins,peças,fones,bla bla bla) que no total dariam uns $300. Como alguns de vocês sabem as compras pelo Ebay geralmente vem uma por uma (principalmente se for peças pequenas e de baixo valor), ou seja, viriam digamos uns 50 saquinhos diferentes de produtos para minha casa. Pode dar algum problema na Alfandega? Caso eles vejam 50 saquinhos separados de produtos destinados para o mesmo endereço? Existe alguma forma de driblar isso (redirecionadores não compensa para mim pelo valor do frete...)?

Li em outro post um rapaz dizendo que tem um amigo que pediu 73 pacotes diferentes para não ser taxado em alto valor e se deu mal... Perdeu tudo... Alguém daria uma luz? Como driblar isso?

Obrigado!

Acredito que não teria problema.

Comentário

em 2015 tive 13 caixas apreendida em BH. Todas foram enviadas em dias diferentes. Mas eu achei estranho o porque elas chegavam em BH e nunca saiam de la. Ate que foi acumulando. Acredito eu que a receita ja estava de olho e segurando a mesma la. Ou peguei uma onda de fiscalização e eles estavam segurando tudo ai dei azar de ter muitas caixas no mesmo endereço. Porem em 2 nomes diferentes. Resumindo, perdi as 13 caixas e ainda recebi uma carta dizendo que eu seria multado em 3 mil reais. Mandei uma carta dizendo que nao sabia das regras e tal, que as mesma eram para uso proprio e para alguns amigos. Ate hoje nao recebi nem um retorno. Essas caixas nem deve existir mais.

Algumas pessoas falam que nao da problema importa, que nunca deu problema, o maximo é tributo e blz. Problema serio nao da. Mas se pegar as caixas, vc fica sem tudo e ainda pode levar um multa. E esse negocio de por em nome de amigo ou parente é fria. Pq se der problema, o nome dele que vai estar na caixa. E a receita vai multa ele, e nao vc.

Comentário

Postado originalmente por Red007 Ver Post
        em 2015 tive 13 caixas apreendida em BH. Todas foram enviadas em dias diferentes. Mas eu achei estranho o porque elas chegavam em BH e nunca saiam de la. Ate que foi acumulando. Acredito eu que a receita ja estava de olho e segurando a mesma la. Ou peguei uma onda de fiscalização e eles estavam segurando tudo ai dei azar de ter muitas caixas no mesmo endereço. Porem em 2 nomes diferentes. Resumindo, perdi as 13 caixas e ainda recebi uma carta dizendo que eu seria multado em 3 mil reais. Mandei uma carta dizendo que nao sabia das regras e tal, que as mesma eram para uso proprio e para alguns amigos. Ate hoje nao recebi nem um retorno. Essas caixas nem deve existir mais.

Algumas pessoas falam que nao da problema importa, que nunca deu problema, o maximo é tributo e blz. Problema serio nao da. Mas se pegar as caixas, vc fica sem tudo e ainda pode levar um multa. E esse negocio de por em nome de amigo ou parente é fria. Pq se der problema, o nome dele que vai estar na caixa. E a receita vai multa ele, e nao vc.
        Mas Vc pagou os 3mil? O problema foi na receita ou foi na sua cidade? Agora vc importa como ?

Comentário

ainda nao chegou nada aqui. Mas pelo jeito so perdi os pacotes. No meu CPF nao tem nada. O problema foi na receita. Agora so com o radar. Mas com o radar so acima de 3 mil dólares que vale a pena.

3 mil dolares com o radar fica em torno de R$ 30 mil. Tem muitas taxas fixas.

Comentário

Postado originalmente por Red007 Ver Post
            ainda nao chegou nada aqui. Mas pelo jeito so perdi os pacotes. No meu CPF nao tem nada. O problema foi na receita. Agora so com o radar. Mas com o radar so acima de 3 mil dólares que vale a pena.

3 mil dolares com o radar fica em torno de R$ 30 mil. Tem muitas taxas fixas.
            E como você fez para voltar a importar?

Comentário

agora so com o radar tudo certinho com todos os impostos pagos.

Comentário

Pode cair no importa fácil, cuidado...

Comentário

Working...
                X