Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rastreador de muitas encomendas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por Roknauta Ver Post
    Opa, muito obrigado, show. Agora é só rodar o de rastreamento pra ver se houve alterações.

[...]
    Como assim "só rodar o de rastreamento"?

Comentário

Postado originalmente por UnderEu1 Ver Post
      Como assim "só rodar o de rastreamento"?
      Eu criei uma função dentro desta app aí que vai varrer a planilha e avisar se os houve alteração.

Comentário

Opa, muito obrigado, show. Agora é só rodar o de rastreamento pra ver se houve alterações.

- - - Updated - - -

Me manda por favor como está os seus parametros inicio e fim.
        [mention]echo[/mention] off

set "inicio=RA754998585RU"
        set "fim=RA754008585RU"

java -jar tracker.jar %inicio% %fim%

[mention]pause[/mention]

edit: Acabei de notar agora que postei, eu to tentando rodar ao contrario =p arrumando funcionou direitinho

Comentário

Eu criei uma função dentro desta app aí que vai varrer a planilha e avisar se os houve alteração.
          Hmmmmmm.... no caso, basta eu rodar o mesmo script q ele checa as alterações (e atualiza, se necessário)?

Comentário

E aproveitando o embalo, vou rodar mais dois intervalos grandes durante esta madrugada/manhã, pra ampliar minha planilha:
            LB126000000SE-LB126999999SE / RY716000000CN-RY716999999CN

Claro, to pesquisando com base nos códigos das coisas que estou aguardando (muitíssimo pacientemente) chegar. Mais tarde, eu volto

Comentário

Hmmmmmm.... no caso, basta eu rodar o mesmo script q ele checa as alterações (e atualiza, se necessário)?
              Não este.....eu to pensando qual a melhor maneira pra se usar ainda. Pra mim eu gerei um outro jar

Comentário

Não este.....eu to pensando qual a melhor maneira pra se usar ainda. Pra mim eu gerei um outro jar
                Ah tá! Então, vou seguir com minhas pesquisas por aqui, pra criar um bom banco de dados pra gente usarmos. Hehe

Comentário

Código: RX********DE
                  Intervalo: 316000000 - 316500000
                  Resultado:https://drive.google.com/file/d/18jM...ew?usp=sharing

Comentário

Ah tá! Então, vou seguir com minhas pesquisas por aqui, pra criar um bom banco de dados pra gente usarmos. Hehe
                    Isso tá me martelando muito rs, eu to pensando em usar o HSQL que é um banco fácil que sobe em memória. É um .jar também. Conhece ?

- - - Updated - - -

Postado originalmente por quantomics Ver Post
                    Código: RX********DE
                    Intervalo: 316000000 - 316500000
                    Resultado:https://drive.google.com/file/d/18jM...ew?usp=sharing
                    Obrigado amigo.

Comentário

Isso tá me martelando muito rs, eu to pensando em usar o HSQL que é um banco fácil que sobe em memória. É um .jar também. Conhece ?
                      De vdd., não conheço não. Essa área de Dev, desde a faculdade eu não mexo em mais nada a respeito. Talvez o resto da galera aqui possa dar uma sugestão melhor, da minha parte mesmo eu fico mesmo pra testar/usar.

Comentário

Falei que ia rodar um intervalo de códigos maior no final de semana. A ideia era 5 mil, mas acabei fazendo um intervalo de 12 mil códigos pois achei que seria divertido.

De 12 mil códigos, obtive retorno de 178 códigos. Desses 178 códigos, apenas 11 foram entregues entregues.

Eu organizei tudo em apenas uma planilha. Adicionei mais dados e arrumei todas as fórmulas (não tem mais mensagem de erro se a célula estiver vazia). Eu preenchi manualmente pois não sei fazer com que o tracker preencha tudo sozinho, demorei e sofri, mas fiquei satisfeito com o resultado. Deu tanto trabalho que vou rodar apenas 1x por semana.

Se alguém quiser ver os dados, a planilha é essa: https://drive.google.com/open?id=1f2...NhaS06CUZbyDs6

Eu tenho uma versão dela que está sem dados se alguém se interessar.

É possível que durante a semana eu tenha mais ideias de dados que seria interessante ser mostrado. Se ocorrer, não vou aguentar e vou acabar adicionando mais coisas.

Comentário

Mais uma pesquisa para a minha planilha, executado na noite de ontem/madrugada de hoje (04/03/2018):

Intervalo: RY716000000CN - RY716999999CN
                          Resultado: segue no link

Comentário

[mention]Roknauta[/mention] , O tracker utiliza algum verificador de de dígito ? porque os códigos do correios não são aleatórios. Se utilizar o Tracker pode ter o dobro de eficiência pois irá verificar somente os códigos existentes.

Comentário

Postado originalmente por summi Ver Post
                              [mention]Roknauta[/mention] , O tracker utiliza algum verificador de de dígito ? porque os códigos do correios não são aleatórios. Se utilizar o Tracker pode ter o dobro de eficiência pois irá verificar somente os códigos existentes.
                              Não usa porque não tem um padrão....ex: não se sabe se é de 3 em 3, 4 em 4 etc.

Comentário

o código do correios usa o verificador S10 https://en.wikipedia.org/wiki/S10_(UPU_standard) que é o padrão, cada número do código tem um peso.

em PHP eu fiz isso:
                                $n = strval($codigo+$contador);
                                $r = ($n[0]*8)+($n[1]*6)+($n[2]*4)+($n[3]*2)+($n[4]*3)+($n[5]*5)+($n[6]*9)+($n[7]*7);
                                $dv = 11-($r%11);.

neste caso se $dv for = a 10: o ultimo dígito é 0.
                                se $dv for = 11: o último dígito será 5.

se não for nenhum deles é o próprio resultado.
                                Last edited by summi; 05/03/2018, 16:14.

Comentário

Working...
                                X