Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Planilha de Controle Geral

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Planilha de Controle Geral

Pessoal,

Andei lendo muito neste fórum, encontrei em algum dos tópicos uma planilha que um usuário postou (não me recordo o nome, depois edito e coloco), e resolvi dar uma alterada...

Coloquei muitas outras informações que julgo serem necessárias, e coloco à disposição para quem quiser dar sugestões.

Quem alterar posta novamente, ela está aberta.

Enfim, foi minha maneira de retribuir o tanto que estou aprendendo aqui,

Abraço!

Segue Link no Dropbox
    https://www.dropbox.com/s/es63bda9gj...elipeBoca.xlsx
    Arquivos Anexos
    Last edited by felipe_bocao; 10/04/2014, 13:43. Razão: Atualização
    Um por todos e todos contra a carga tributária do Brasil, rsrs

Re: Planilha de Controle Geral

Felipe

Ficou bem legal.. parabéns pela postagem.. ajuda muito principalmente que compra em vários sites para organizar e lembrar das mercadorias que tem pra receber.

continue postando.

Comentário

Muito bem feita, parabéns! E obrigado por compartilhar...

Comentário

Eu fiz uma tabela bem mais simples pro meu controle quando eu comecei a catalogar tudo.
        Não vou upar porque não to no meu computador. Mas vou tentar explicar:
        Coloquei numa tabela principal TODOS os produtos, com seus valores em dólares, estimativa de custo em reais (coloquei o valor do dólar valendo 2reais para criar uma taxa de erro), o link da loja com os melhores preços para aquele produto, a estimativa de preço para venda e a porcentagem de lucro. Isso na primeira planilha do mesmo arquivo, nas seguintes, fiz cada planilha para cada loja online que uso como fornecedores, colocando o preço que cada uma tem para cada produto e as demais coisas que citei. Quando há alguma discrepancia muito grande no valor do produto em uma outra loja, corrijo no valor final para o cliente, as vezes altera a porcentagem de lucro, mas o lucro em reais no mesmo produto será o mesmo.
        Quanto aos meus pedidos, organizo tudo em uma outra tabela com as informações principais e estimativa de quanto eu devo receber por remessa. Quando é encomenda, tenho uma outra planilha organizando todos os pedidos, datas e tudo mais (isso apenas para pegar em mãos comigo, quando é dropshipping deixo só as informações básicas)
        Enfim, é isso, acho que deu pra entender.

Comentário

Re:

Postado originalmente por Juuh
          Eu fiz uma tabela bem mais simples pro meu controle quando eu comecei a catalogar tudo.
          Não vou upar porque não to no meu computador. Mas vou tentar explicar:
          Coloquei numa tabela principal TODOS os produtos, com seus valores em dólares, estimativa de custo em reais (coloquei o valor do dólar valendo 2reais para criar uma taxa de erro), o link da loja com os melhores preços para aquele produto, a estimativa de preço para venda e a porcentagem de lucro. Isso na primeira planilha do mesmo arquivo, nas seguintes, fiz cada planilha para cada loja online que uso como fornecedores, colocando o preço que cada uma tem para cada produto e as demais coisas que citei. Quando há alguma discrepancia muito grande no valor do produto em uma outra loja, corrijo no valor final para o cliente, as vezes altera a porcentagem de lucro, mas o lucro em reais no mesmo produto será o mesmo.
          Quanto aos meus pedidos, organizo tudo em uma outra tabela com as informações principais e estimativa de quanto eu devo receber por remessa. Quando é encomenda, tenho uma outra planilha organizando todos os pedidos, datas e tudo mais (isso apenas para pegar em mãos comigo, quando é dropshipping deixo só as informações básicas)
          Enfim, é isso, acho que deu pra entender.
          Assim que puder poste pra nós Juuh! Abç!

Comentário

Ain, eu tenho vergonha =x
            Ficou um pouco bagunçado e só eu entendo. Minha sócia fica tipo 'o que essa menina tava pensando?!'. Se bem que eu sou o cérebro e ela é o Pinky rs =x

Comentário

Atualiações na planilha:

- Formatação Automática na Coluna Situação.
              - Formatação Automática na Coluna Dias (Interessante para não perder prazos de Disputa) >40 dias amarela, e >45 Vermelha.
              - Inserção de Somas Gerais Acima da Coluna de títulos.
              - Inserção da Coluna Vendido, que soma somente o lucro do que foi vendido. Interessante para administração do caixa $$.

Entre outras, se tiverem mais sugestões é só falar....

A planilha está desprotegida, por isso cuidado ao editar as células para não apagar fórmulas.

Abraço!
              Arquivos Anexos

Comentário

Nossa. Isso é muito organizado!
                Fiz as minhas planilhas meio nas coxas mesmo, só pra eu não me perder no meio da minha bagunça. Tava de férias e o pensamento foi 'Ah, depois eu organizo perfeitamente', meu rabo que organizei ¬¬
                Minhas aulas recomeçaram, faço dois curso de níveis diferentes (técnico e superior, ambos na área industrial, quero ser peão meRmo), fico de 13h as 22h30 todo santo dia na Federal. Se não tenho tempo nem pra me alimentar, o que dirá pra organizar as planilhas de um jeito mais organizado.
                Só vou adicionando as informações para não me perder, coloco uns post-its na parade em frente a mesa do computador e por enquanto empurro com a minha enorme barriga =~~

Comentário

olá, obrigado pelas informações!!!

Comentário

Caramba, show de bola!

Comentário

Postado originalmente por unf4yr
                      Caramba, show de bola!
                      Valeu unf4yr.

Mais de 120 downloads.. Alguem aí já está usando efetivamente?? Aguardo sugestões...
                      Estou pensando em colocar campo de unidades nela...se compro 3 unidades tenho que colocar 3 linhas do produto..

Vou fazer isso amanha e posto atualização...

Comentário

Cara muito legal essa sua planilha, muito legal mesmo.

Essa planilha é somente para controle de estoque, pedidos e preços né?

Pq para eu ter um controle de clientes, um cadastro de clientes teria que ser de outra forma certo?

Alguém sabe se tem uma planilha para cadastro e controle de pedidos de clientes?

Abs!!!

Comentário

Nossa Show de Bola essa Planilha, ajuda muito a se organizar

Comentário

juliano-more,

Valeu cara! Esta planilha é mais para acompanhamento de compras, fretes, vendas e estoque, envolvendo projeção do lucro. Para Clientes seria bem mais recomendado um sistema. Acho que vc deve conseguir um na net por aí...pra fazer isso em excel seria mais complicado, principalmente pra quem vende muito.

TiagoVl13,

Obrigado!

Comentário

Poxa, ficou muito legal mesmo Eu fazia todos meus controles no bloco de notas Obrigado por compartilhar para a galera do fórum.

Comentário

Working...
                              X