Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Idéia] Cartão de crédito internacional (pré-pago) ilimitado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Idéia] Cartão de crédito internacional (pré-pago) ilimitado

Tive uma idéia enquanto lia alguns tópicos de pagamento aqui do fórum e notei que em vários casos, para fazer compra no exterior alguns não fazem por não terem cartão de crédito internacional, não terem limite, não terem idade suficiente, algumas lojas não aceitarem o cartão de débito internacional, dificuldade em vincular uma conta ao Paypal.. e devem haver vários outros motivos.

Minha idéia é o seguinte, eu tenho um cartão de crédito internacional ilimitado para compras e poderia oferecer o pagamento pelo meu cartão para essas pessoas que seja pelo motivo que for, não conseguem comprar no exterior. Seria algo como quero pagar uma compra na Amazon de 800 dólares, o cliente faria a transferência de fundos para a minha conta e eu realizaria o pagamento. Não me envolveria além disso, só faria o pagamento pelo meu cartão de crédito e quando aprovado, todos ficariam felizes.. haha.

Queria opiniões, será que pode dar certo? Estava pensando em uma taxa de câmbio fixa, algo em torno de R$2,25~R$2,30 por dólar já que eu vou assumir o IOF e a variação do câmbio turismo.

Postado originalmente por lojaCTEx Ver Post
    Tive uma idéia enquanto lia alguns tópicos de pagamento aqui do fórum e notei que em vários casos, para fazer compra no exterior alguns não fazem por não terem cartão de crédito internacional, não terem limite, não terem idade suficiente, algumas lojas não aceitarem o cartão de débito internacional, dificuldade em vincular uma conta ao Paypal.. e devem haver vários outros motivos.

Minha idéia é o seguinte, eu tenho um cartão de crédito internacional ilimitado para compras e poderia oferecer o pagamento pelo meu cartão para essas pessoas que seja pelo motivo que for, não conseguem comprar no exterior. Seria algo como quero pagar uma compra na Amazon de 800 dólares, o cliente faria a transferência de fundos para a minha conta e eu realizaria o pagamento. Não me envolveria além disso, só faria o pagamento pelo meu cartão de crédito e quando aprovado, todos ficariam felizes.. haha.

Queria opiniões, será que pode dar certo? Estava pensando em uma taxa de câmbio fixa, algo em torno de R$2,25~R$2,30 por dólar já que eu vou assumir o IOF e a variação do câmbio turismo.
    Sinceramente, não é uma boa ideia, pois você precisa pensar em outros fatores:
    • Movimentação financeira maior (aumento de IR);
    • Taxa de IOF em cada compra realizada;
    • Necessidade de fazer um contrato com cada cliente para evitar problemas como ser laranja em lavagem de dinheiro;
    • Muitos outros fatores que se eu colocar vai ficar enorme a lista...

Não me envolveria além disso, só faria o pagamento pelo meu cartão de crédito e quando aprovado, todos ficariam felizes.. haha.
    Lógico que você se envolveria além disso.
    Se for necessário confirmar algum dado para finalizar a compra, terá que ser o seus dados, pois é você que aparece como titular do cartão.
    A maioria das empresas pedem 1 ou 2 dias úteis para confirmar os dados quando o billing é diferente do shipping, ainda mais quando somente os dados da forma de pagamento é totalmente diferente da entrega e do comprador.
    Se o produto comprado precisar de RMA a pessoa precisará dos seus dados para enviar o produto de volta ao fabricante.

Portanto, pensa MUITO bem.
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Comentário

Postado originalmente por cynthia Ver Post
      Sinceramente, não é uma boa ideia, pois você precisa pensar em outros fatores:
      • Movimentação financeira maior (aumento de IR);
      • Taxa de IOF em cada compra realizada;
      • Necessidade de fazer um contrato com cada cliente para evitar problemas como ser laranja em lavagem de dinheiro;
      • Muitos outros fatores que se eu colocar vai ficar enorme a lista...

Lógico que você se envolveria além disso.
      Se for necessário confirmar algum dado para finalizar a compra, terá que ser o seus dados, pois é você que aparece como titular do cartão.
      A maioria das empresas pedem 1 ou 2 dias úteis para confirmar os dados quando o billing é diferente do shipping, ainda mais quando somente os dados da forma de pagamento é totalmente diferente da entrega e do comprador.
      Se o produto comprado precisar de RMA a pessoa precisará dos seus dados para enviar o produto de volta ao fabricante.

Portanto, pensa MUITO bem.
      Alguns fatores realmente atrapalham, mas pode ser interessante para ajudar muita gente aqui, o problema é que não seria apenas uma relação comercial mas teria que haver mais confiança pois haveria acesso a dados pessoais mútuos.

Comentário

Hoje em dia é só usar cartão prepagos como o Meocartão

Comentário

Postado originalmente por reeenanm Ver Post
          Ele é cartão de débito, tem lojas que só aceitam o de crédito. Qual a taxa de câmbio que você está pagando nele, só para ter uma noção?

Comentário

Postado originalmente por lojaCTEx Ver Post
            Ele é cartão de débito, tem lojas que só aceitam o de crédito. Qual a taxa de câmbio que você está pagando nele, só para ter uma noção?
            Esses cartões como o Neteller funcionam na função crédito e são aceitos em "QUALQUER LUGAR" onde seja aceita a bandeira. A cotação da Neteller, "incluindo todas as taxas", sai por 2,23 atualmente. Mais barato que isso só CCI da Caixa ou do Carrefour. Esse negócio de colocar saldo no paypal e coisas do tipo, já era! Agora existem grande instituições financeiras dominando esse mercado e oferecendo muito mais praticidade e cotações baixas. Resumindo: Esquece isso!
            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
              Esses cartões como o Neteller funcionam na função crédito e são aceitos em "QUALQUER LUGAR" onde seja aceita a bandeira. A cotação da Neteller, "incluindo todas as taxas", sai por 2,23 atualmente. Mais barato que isso só CCI da Caixa ou do Carrefour. Esse negócio de colocar saldo no paypal e coisas do tipo, já era! Agora existem grande instituições financeiras dominando esse mercado e oferecendo muito mais praticidade e cotações baixas. Resumindo: Esquece isso!
              Mas esses cartões pré-pagos não tem um limite de R$ 10.000,00? Acima disso teria que fazer um contrato completo com a instituição onde valores acima disso são informados diretamente a Receita Federal! Sabe informar se procede, pois procurei aqui em SP e tive essa informação.

Comentário

Postado originalmente por vendasematacado Ver Post
                Mas esses cartões pré-pagos não tem um limite de R$ 10.000,00? Acima disso teria que fazer um contrato completo com a instituição onde valores acima disso são informados diretamente a Receita Federal! Sabe informar se procede, pois procurei aqui em SP e tive essa informação.
                Olha, eu não entendo muito disso mas na Neteller eu tenho 4 bancos pra transferência com U$3000 de limite cada um, ou seja, total de U$12.000. Quando acaba o de um eu passo pro outro, mas nunca precisei passar de $5000. E quem é louco de apelar pra ilegalidade e usar intermediários de fundo de quintal pra essas quantias? Tem que fazer contrato de câmbio mesmo. O Bradesco faz isso pra quem tem conta lá a mais de 6 meses, mas não sei como funciona pra pessoa física. Nem sei se pode.
                Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
                  Olha, eu não entendo muito disso mas na Neteller eu tenho 4 bancos pra transferência com U$3000 de limite cada um, ou seja, total de U$12.000. Quando acaba o de um eu passo pro outro, mas nunca precisei passar de $5000. E quem é louco de apelar pra ilegalidade e usar intermediários de fundo de quintal pra essas quantias? Tem que fazer contrato de câmbio mesmo. O Bradesco faz isso pra quem tem conta lá a mais de 6 meses, mas não sei como funciona pra pessoa física. Nem sei se pode.
                  Então, as próprias instituições de cci pré-pago informam isso, por isso fiquei na dúvida de créditos ilimitados.

Comentário

Não sabia desse cartão acabei de fazer valeu por compartilhar

Comentário

Postado originalmente por reeenanm Ver Post
                      amigo, pra fazer esse meocartão tem que ser maior de idade ?

Comentário

Pessoal e a primeira vez que faço pergunta,e não sei se este e o lugar certo,mas e que eu tenho que colocar dinheiro na minha conta do paypal pois o vendedor aceita esse método de pagamento ou western Union,mais só que eu não tenho cartão de credito,e o da Petrobras tem que comprovar renda e eu não trabalho,e eu queria saber se eu posso adicionar dinheiro pelo cartão pre-pago da Astropay ou Neteller na minha conta do paypal,e alguém poderia me informa como funciona a western Union.

Comentário

Postado originalmente por gigiu30 Ver Post
                          amigo, pra fazer esse meocartão tem que ser maior de idade ?
                          Sim, é necessário. Mas outra pessoa pode fazer por você e cadastrar o cartão no seu nome, caso seja menor de idade.
                          "E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado."
                          Mário Quintana

O melhor cartão pré-pago? http://www.meocartao.com.br/

Comentário

Working...
                          X