Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem não emite NF

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Para quem não emite NF

Algum cliente já exigiu a NF? O que vcs falam quando alguém pede?
    Estou começando um negócio meio teste e só depois vou legalizar tudo certinho e começar a emitir NFs, mas antes disso se alguém pede o que vcs fazem?

Eu emito só se pedir , eles nunca pedem , eu vendo no ML e derivados.

Comentário

Eu só emito para empresas, porque MEI está isento de emitir notas para pessoas físicas.
      VENDO:Empresa de importados: Site + Page (1532 likes) + skype + clientes + fornecedores

Comentário

Pra quem emite nota fiscal, como vcs emitem nf de produto comprado no DX, AliExpress e etc?
        Biblioteca DropShipping - Tudo sobre Dropshipping

Comentário

Também quero saber isso.

Comentário

Postado originalmente por Bruno Castiglioni Ver Post
            Pra quem emite nota fiscal, como vcs emitem nf de produto comprado no DX, AliExpress e etc?
            Postado originalmente por xinxilas Ver Post
            Também quero saber isso.
            Se vc não legalizou o produto não tem como emitir nota de saída. Para poder emitir a nota seu produto precisa se legalizado importado por despachante aduaneiro e etc etc etc.
            Para cada produto descrito em nota de saída, vc precisa ter ele descrito em nota de entrada, é a primeira regra de emissão de notas de produtos.

Comentário

Postado originalmente por thatig Ver Post
              Algum cliente já exigiu a NF? O que vcs falam quando alguém pede?
              Estou começando um negócio meio teste e só depois vou legalizar tudo certinho e começar a emitir NFs, mas antes disso se alguém pede o que vcs fazem?
              Eu tenho o preço X e quando pedem nota eu sempre digo quer dou desconto. Ninguem exigiu. mas é bom se legalizar logo!

Comentário

Quem emite nota tá emitindo errado pois não tem como provar o recebimento de mercadoria.

Ou seja, é pior ainda emitir do que não emitir.

Salvo se está utilizando-se do RADAR ou Importafácil dos correios.
                Se não quer correr o risco de ser taxado, vá comprar nas americanas ou então no submarino

Comentário

Essa é a idéia, abrir MEI e trazer com importafacil.

Era o que eu achava Priscila, mas como ele perguntou até pensei que tinha chance de precisar. Obrigado!

Comentário

O problema é que mesmo com importafacil precisa de li e anuencias para cada vez que se comprar e para cada tipo de produto ,o que pode inviabilizar quase todas as tentativas de importar pelo importafacil que de facil só tem nome .

Comentário

O importa fácil não garante rastreabilidade para emissão de nota. Pois alem de entrada do produto. Precisa tambem ter o memorial descrito do item. E dados reais do fornecedor. Bem como ação sobre o bem.
                      Emitir NF pode até emitir. Mas, quando a receita dé aperto, multa vai tomar.
                      Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Comentário

Postado originalmente por Tomjon Ver Post
                        O importa fácil não garante rastreabilidade para emissão de nota. Pois alem de entrada do produto. Precisa tambem ter o memorial descrito do item. E dados reais do fornecedor. Bem como ação sobre o bem.
                        Emitir NF pode até emitir. Mas, quando a receita dé aperto, multa vai tomar.
                        Então Tomjon é um monte de muambeiro tentando dar uma de empresário...........rsrsrsrsrsrsrsrsrs
                        Se não quer correr o risco de ser taxado, vá comprar nas americanas ou então no submarino

Comentário

Postado originalmente por ricromero Ver Post
                          Então Tomjon é um monte de muambeiro tentando dar uma de empresário...........rsrsrsrsrsrsrsrsrs
                          O problema que tudo para se fazer de forma correta no Brasil é complicado e muito trabalhoso. Ai as vezes as pessoas pensam q ta fazendo o correto e depois toma a surpresa.

Sent from my ST25a using Importa Brasil mobile app
                          Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Comentário

É bem verdade isso.

Eu estou querendo começar um negócio mas nem sei por onde começar pra ver como funciona esse Importa Fácil, cada hora vejo uma info diferente, e ao invës de me esclarecer eu fico mais em dúvida ainda.

Comentário

Olha, pelo que eu sei, se você recebe uma NF pela entrada dessa mercadoria, nada lhe impede de emitir uma nota de venda do mesmo, lembrando que ao emitir uma NF você estará automaticamente obrigado a recolher os impostos sobre essa venda...

Vale o esquema de negociar com o cliente a NF, na maioria das vezes compensa mais negociar um desconto ao cliente. Lembrando que tem clientes e clientes, sempre vai ter aquele que irá exigir a NF, e se você se negar a dar, ou tentar negociar ele vai vir com aquele papinho que entende de Leis, na dúvida, mande a Nota! ;D
                              IMPORTE, E NÃO SE IMPORTE! MAIS VALE UMA TAXA NA MÃO, DO QUE DUAS ENCOMENDAS VOANDO!!

$5 DE DESCONTO HEALTHDESIGNS USE O CUPOM: KGY1111
                              $5 DE DESCONTO IHERB USE O CUPOM: HJV506

Comentário

Working...
                              X