Anúncio

Collapse
No announcement yet.

encomenda apreendida pela RFB oque fazer ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por gockiks Ver Post
    Amigo, seu pedido foi apreendido porque provavelmente foi descaracterizado (por quantidade) ou por falsificação. Não existe apreensão por declaração errada. Uma vez descaracterizado como importação formal(para pessoa fisica ou juridica) você só vai conseguir sua encomenda, caso dê muita sorte, se contratar um despachante para realizar o desembaraço.
    Já vi esse status de Apreensão em mercadoria cuja única irregularidade era o valor declarado bem abaixo. No caso dessa pessoa, mudaram o status para emissão de NTS depois que ela enviou documentação comprovando o real valor.

Nunca vi apreensão por conta de quantidade ser comercial. Quando isso ocorre enviam pro Importa Fácil (emissão de DSI) e mandam mudar o destinatário para PJ. Se não fazem isso a mercadoria é devolvida.

Talvez isso esteja ocorrendo porque estão importando produtos falsos ou sem autorização da marca, ou seja, roupa pode até ser original, mas a marca aqui pode barrar.
    Last edited by TX115; 15/05/2013, 20:04.

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
      Já vi esse status de Apreensão em mercadoria cuja única irregularidade era o valor declarado bem abaixo. No caso dessa pessoa, mudaram o status para emissão de NTS depois que ela enviou documentação comprovando o real valor.

Nunca vi apreensão por conta de quantidade ser comercial. Quando isso ocorre enviam pro Importa Fácil (emissão de DSI) e mandam mudar o destinatário para PJ. Se não fazem isso a mercadoria é devolvida.

Talvez isso esteja ocorrendo porque estão importando produtos falsos ou sem autorização da marca, ou seja, roupa pode até ser original, mas a marca aqui pode barrar.
      Quando o fiscal acha que a quantidade é pra fim comercial, ou ele descaracteriza ou vai pra perdimento (apreensão). 99% dos casos de perdimento é por quantidade que caracteriza comercialização. Há dois anos perdi facil uns 7 mil reais só com mercadoria apreendida devido ao excesso de quantidade.
      Não é toda mercadoria que vai pro importa facil pra emitir DSI. Até hoje, quando utilizado o serviço dos correios, a maioria das mercadorias que vao pro importa facil pra emitir DSI é porque o fiscal ignora no valor declarado na invoice e declara a mercadoria acima de 500 dólares. Isso acontece muito com relogio. Por quantidade tb vai pra DSI, mas geralmente vai direto pra perdimento. No caso do importa facil, você tem chance de mandar a mercadoria de volta e ser ressarcido com seu fornecedor. Mas em casos de courier, como fedex e dhl, se a remessa for descaracterizada, então ja era.

Sobre despachante realizar desembaraço para pessoa física, todos que eu conheço o fazem. Só que normalmente não é viavel devido aos elevados custos, então é melhor jogar no lixo e mandar trazer de novo.

Comentário

Quando o fiscal acha que a quantidade é pra fim comercial, ou ele descaracteriza ou vai pra perdimento (apreensão). 99% dos casos de perdimento é por quantidade que caracteriza comercialização. Há dois anos perdi facil uns 7 mil reais só com mercadoria apreendida devido ao excesso de quantidade.
        Não é toda mercadoria que vai pro importa facil pra emitir DSI. Até hoje, quando utilizado o serviço dos correios, a maioria das mercadorias que vao pro importa facil pra emitir DSI é porque o fiscal ignora no valor declarado na invoice e declara a mercadoria acima de 500 dólares. Isso acontece muito com relogio. Por quantidade tb vai pra DSI, mas geralmente vai direto pra perdimento. No caso do importa facil, você tem chance de mandar a mercadoria de volta e ser ressarcido com seu fornecedor. Mas em casos de courier, como fedex e dhl, se a remessa for descaracterizada, então ja era.

Sobre despachante realizar desembaraço para pessoa física, todos que eu conheço o fazem. Só que normalmente não é viavel devido aos elevados custos, então é melhor jogar no lixo e mandar trazer de novo.
        Qual a quantidade de itens que tinha nessa tua caixa que foi apreendida?

Comentário

tem como me passa os contatos dos que você tem por PM estou preçisando

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
            tem como me passa os contatos dos que você tem por PM estou preçisando
            (19) 3225 8021 (19) 3396 6378 (19) 3396 6379 Fale com Mailton

Ja perdi encomenda com 70 peças de roupa, outra com 50, outra com 20, ja perdi de tudo quanto é jeito

Comentário

(19) 3225 8021 (19) 3396 6378 (19) 3396 6379 Fale com Mailton

Ja perdi encomenda com 70 peças de roupa, outra com 50, outra com 20, ja perdi de tudo quanto é jeito

ta osso se fosse pessoal não estaria ligando partiria pra próxima mas é de um cliente ai complica sabe quanto ele cobra?

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
                ta osso se fosse pessoal não estaria ligando partiria pra próxima mas é de um cliente ai complica sabe quanto ele cobra?
                Cara pra pessoa física eu não sei. Mas ele cobra um salário pra fazer as importações da minha empresa. É até barato, porque tem despachante que cobra no minimo 1k.

Comentário

Cara pra pessoa física eu não sei. Mas ele cobra um salário pra fazer as importações da minha empresa. É até barato, porque tem despachante que cobra no minimo 1k.
                  só pra ter uma noção desde que ele resolva já fico satisfeito

Comentário

minha compra apreendida teve a seguinte atualização:

17/05/2013 11:44
                    CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
                    Em trânsito para FISCALIZACAO ESPECIAL DIREP/RFB

Comentário

Postado originalmente por munch Ver Post

O que foi apreendido? Essa fiscalizacao é barra pesada. Nao é só apreensao, vão investigar também contrabando e descaminho.

Comentário

10 polos Lacoste e 1 blusa... O duro é que não revendo..mas pra aproveitar o frete, comprei pra mim e colegas do trabalho... Rateando o frete... Mas o pior ainda virá... Já dou como perdida. O ruim é processo, sou empresário, mas no ramo de TV por assinatura e provedor de internet.

Outros casos: http://importabr.com.br/entrega-e-fr...direp-rfb.html
                        Last edited by munch; 17/05/2013, 18:57.

Comentário

Postado originalmente por munch Ver Post

DIREP. Você vai ser intimado.

É a divisão de contrabando e descaminho.

Vai ser intimado e advertido, assinará o termo de responsabilidade e ciência. Não poderá errar novamente.
                          Não vão lhe prender, mais vão lhe advertir formalmente. Se fizer de novo responde processo.
                          Me divirto importando, choro com os prejuízos, mas, no fim dá tudo certo.

Comentário

Bom dia, comprei um PS4 no mercado livre e o produto foi enviado daqui mesmo do Brasil e quando fui verificar o andamento da entrega estava assim:

29/11/2013 17:15 Encaminhado
                            para: RFB - APREENDIDO / BR CURITIBA / PR

29/11/2013 09:42 Encaminhado
                            para: CORREIOS - OBJETO RETIDO / CURITIBA / PR

28/11/2013 16:56 Postado
                            CASCAVEL PR

Será que o vendedor conseguirá recuparar a mercadoria dele? Parece que não enviou com nota, pois trouxe dos EUA e nao pagou impostos.

Comentário

Apreendido, ja era.

Quanto você pagou no ps4 la?

Comentário

entao, o vendedor trouxo dos EUA por 399 dollares e me vendeu por 2250 com 2 jogos, colocou tudo dentro de uma caixa sem nota e me enviou...

Comentário

Working...
                                X