Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Permitida importação p/ revenda por Courier e sem Radar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Permitida importação p/ revenda por Courier e sem Radar

Agora será possível importar para revenda mesmo sem Radar.

Veja o manual que a DHL já preparou: https://pt.scribd.com/document/36869...ucao-Normativa

Acho que é a melhor notícia das últimas décadas. Já fiz minha primeira importação e quando tudo tiver concluído venho aqui fazer meu relato.

MAS TOMEM UM CUIDADO: se a mercadoria precisar de Licença de Importação, não poderá usar esta modalidade de importação.

Para saber se seus produtos precisam de Licença de Importação, acesse https://siscomex.desenvolvimento.gov...tratamento.jsf

Recomendo que pesquisem a mesma mercadoria com os correspondentes códigos TSP (simplificado e já usado pelos Correios) e a NCM (bem detalhado e que normalmente só é usado para importações formais).
    Last edited by TX115; 08/01/2018, 17:25.

Postado originalmente por TX115 Ver Post

Veja o manual que a DHL já preparou: https://pt.scribd.com/document/36869...ucao-Normativa

Acho que é a melhor notícia das últimas décadas. Já fiz minha primeira importação e quando tudo tiver concluído venho aqui fazer meu relato.

MAS TOMEM UM CUIDADO: se a mercadoria precisar de Licença de Importação, não poderá usar esta modalidade de importação.

Para saber se seus produtos precisam de Licença de Importação, acesse https://siscomex.desenvolvimento.gov...tratamento.jsf

Recomendo que pesquisem a mesma mercadoria com os correspondentes códigos TSP (simplificado e já usado pelos Correios) e a NCM (bem detalhado e que normalmente só é usado para importações formais).
    muito bom, vou acompanhar

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post

A título de curiosidade, por qual site vc comprou, de q forma? Quais itens, se puder falar isso tudo agradeço.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Comentário

Não compro em site. Revendo produtos diretamente dos fabricantes.

Comentário

Muito bom, eu já tinha visto tem um tempo mas pensei que ainda estava sendo implementado, se der tudo certo será muito bom realmente.

Comentário

pelo que entendi tem uma certa semelhança com o Importa Facil (nos limites de valores claro), mas ao que parece não se cobra aqueles R$ 250 do desembaraço, entrarei em contato com eles para mais informações, a grande diferença que tem a confiança DHL, que não faz o cliente mofar esperando o pacote nos galpões, como o Correios faz. Em relaçao a valores entre IF e DHL acho que pouca coisa muda, pois esses R$ 250 do correios a DHL cobra no frete caro deles kk, me corrijam se estiver errado, mas mesmo assim conpensa mais que IF para poucos valores pois chega muitooo mais rapido.

Comentário

Acredito que ainda que vão cobrar taxas administrativas (cobradas em todas as entregas que eles fazem).

Meu fornecedor chinês tem AGORA um contrato que DHL e SAL (PMI) custam quase a mesma coisa pra ele.

Vantagem será prazo de entrega e burocracia. Imposto continuará sendo na casa dos 105%. Meu último Importa Fácil demorou quase 3 meses e ainda pedem Licença de Importação pra item que não precisa disso.

Comentário

A taxa administrativa da DHL tem alguma porcentagem sobre valor total, ou é valor fixo, ou mesmo por peso ?

Comentário

Postado originalmente por kahio09 Ver Post
                  A taxa administrativa da DHL tem alguma porcentagem sobre valor total, ou é valor fixo, ou mesmo por peso ?
                  Neste manual (http://www.dhl.com.br/content/dam/do...uide_br_pt.pdf) na página 7 aparece como "A ser definido a partir do dia 1º de Janeiro".

Pelo pagamento antecipado dos impostos eles cobram 0,50% do valor declarado da mercadoria.

Ano passado fiz uma compra de 60 dólares e enviaram por DHL. De imposto mais taxas administrativas foram R$ 160. Bem "ok".

Comentário

Estou pensando seriamente em começar a importar somente como PJ via dhl, ao menos a entrega será rápida, e não esse martírio que é depender da boa vontade em Curitiba.

Comentário

Será que essas roupas chinesas como, camisas de times e outros itens passa de boa?
                      No EUA a dhl entrega sem verificação de autenticidade.

Comentário

Postado originalmente por Tiagorj Ver Post
                        Será que essas roupas chinesas como, camisas de times e outros itens passa de boa?
                        No EUA a dhl entrega sem verificação de autenticidade.
                        Sério? Importação formal para revenda de produto falsificado?

Vai com tudo, garoto. Dá nada não!!!!11

Comentário

gostei, é bom para quem realiza compras pelos sites

Comentário

Fala TX115, tudo bem?

Ao meu ver, uma ótima notícia para quem importa alguns produtos da China.

Em relação a tributação fiquei com uma dúvida, o método de tributação é o normal (II 60% + ICMS à depender do estado) ou podemos optar pela tributação específica de acordo com o item que está sendo importado.

Sabe algo sobre TX115?

Obrigado por compartilhar e um forte abraço.
                            "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Comentário

Postado originalmente por jfBrasil Ver Post
                              Fala TX115, tudo bem?

Ao meu ver, uma ótima notícia para quem importa alguns produtos da China.

Em relação a tributação fiquei com uma dúvida, o método de tributação é o normal (II 60% + ICMS à depender do estado) ou podemos optar pela tributação específica de acordo com o item que está sendo importado.

Sabe algo sobre TX115?

Obrigado por compartilhar e um forte abraço.
                              Regras para tributação são iguais a do Importa Fácil (II 60% + ICMS).

Comentário

Working...
                              X