Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contestar tributação abusivos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Contestar tributação abusivos

Surgiu uma duvida

Ao ser tributado abusivamente só é possível contestar com o produto ainda no correio? No caso se o destinatário retirar o produto só é possível contestar abrindo uma ação de pequenas causas?

Depois que retira, a única forma é judicialmente (Juizado Especial FEDERAL), porém já vi juiz dizendo que precisaria ter contestado administrativamente para depois entrar com a ação. No caso, o cara não contestou o imposto na RF e foi direto pra ação judicial. Juiz não aceitou. Mas este entendimento não é o majoritário. Já vi várias decisões onde a pessoa nem tentou recorrer e foi direto pra ação, inclusive pedido devolução de imposto pagos em uma dezena de compras.

Comentário

Obrigado pelo esclarecimento.

Comentário

Alguém já recorreu e ganhou? Estou com um processo que dei entrada gratuitamente já a quase 2 anos e nada de conclusão....
        Será que com advogado particular não é mais rápido esse processo na justiça federal????

Sent from my GT-I9505 using Importa Brasil mobile app

Comentário

O órgão que dá entrada no processo é a Receita Estadual?

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app
          Last edited by MDTC; 12/10/2016, 14:55.

Comentário

Postado originalmente por MDTC Ver Post
            O órgão que dá entrada no processo é a Receita Estadual?

Oi? Traduz aí, fera.

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
              Oi? Traduz aí, fera.
              Qual órgão que o reclamante vai entrar com ação judicialmente, em um fórum comum, num forum específico

Comentário

Postado originalmente por MDTC Ver Post
                Qual órgão que o reclamante vai entrar com ação judicialmente, em um fórum comum, num forum específico

Quem estará no outro polo é o Ministério Público Federal se a Receita Federal encaminhar o processo, que será julgado na Justiça Federal.

Comentário

Eu entrei pela justiça federal da minha cidade....

Comentário

Sou do MT e moro numa cidade muito pequena, Justiça Federal aqui só daqui 180km

Dependendo nem será viável o processo

Comentário

Acho que neste caso poderá ir ao.ministério federal... procura no YouTube cabal Richie acho que é este o canal não me lembro... deixa msg pra min no PV que viu procurar saber

Comentário

Postado originalmente por victor1185 Ver Post
                        Acho que neste caso poderá ir ao.ministério federal... procura no YouTube cabal Richie acho que é este o canal não me lembro... deixa msg pra min no PV que viu procurar saber

Já vi os vídeos dele, muito bacana

Ele sumiu, até o Facebook dele foi desativado, será que houve retaliação do poder público, o cara era top...lutava pelas causas e fazia movimentos e de uma hora para outra sumiu e desistiu

Blog, canal e Facebook tudo está em off há quase 3 anos sem novas postagem

Aqui no Mato Grosso é tudo muito longe...

Comentário

Quem estará no outro polo é o Ministério Público Federal se a Receita Federal encaminhar o processo, que será julgado na Justiça Federal.
                          Me referia ao processo criminal por Descaminho ou contrabando.

Para pedir devolução de valores pagos em importação que não deveriam ter sido tributadas você deve entrar com uma ação no Juizado Especial Federal contra a União/Receita Federal. Tá cheio de modelo da ação na Internet.

Comentário

Me referia ao processo criminal por Descaminho ou contrabando.

Para pedir devolução de valores pagos em importação que não deveriam ter sido tributadas você deve entrar com uma ação no Juizado Especial Federal contra a União/Receita Federal. Tá cheio de modelo da ação na Internet.
                            Por descaminho ou contrabando estar com ação judicial contra os correios....
                            Pedi meu advogado pra dar entrada em.um após um perfume vindo de Israel ter sido estraviado no cte San Gonçalo... esperando o.advogado dar entrada na justiça federal....

Comentário

Postado originalmente por victor1185 Ver Post
                              Por descaminho ou contrabando estar com ação judicial contra os correios....
                              Pedi meu advogado pra dar entrada em.um após um perfume vindo de Israel ter sido estraviado no cte San Gonçalo... esperando o.advogado dar entrada na justiça federal....

Oi? Entendi foi nada.

Comentário

Working...
                              X