Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estados que cobram ICMS Importação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Estados que cobram ICMS Importação

Até um dia desses apenas MG cobrava. Depois RS passou a cobrar (não sei se em todas as encomendas). Colegas meus de João Pessoa e Campina Grande passaram a ser cobrados mês passado, mas tenho relatos que no interior da PB não estariam cobrando. Bom, não faz sentido, mas é o que pude averiguar. Agora percebi que em SC também estão cobrando... Que não chegue aqui...

Click image for larger version

Name:	Screenshot_2.png
Views:	1
Size:	12,3 KB
ID:	806360
    Last edited by TX115; 26/09/2016, 13:52.

Santa Catarina não cobrava até a metade de 2014. Começaram a cobrar o ICMS na metade de 2014.

Esse ano por 2 a 3 meses uma liminar derrubou a cobrança. Mas, logo depois desse tempo voltaram a cobrar. Foram 2 a 3 meses ótimos.

Comentário

É aqui no RS é aquela facada.. todas que são taxadas cobram o ICMS.
      Sent from my Nokia 5120 using dedon

Comentário

Postado originalmente por lucimara11 Ver Post
        Santa Catarina não cobrava até a metade de 2014. Começaram a cobrar o ICMS na metade de 2014.

Esse ano por 2 a 3 meses uma liminar derrubou a cobrança. Mas, logo depois desse tempo voltaram a cobrar. Foram 2 a 3 meses ótimos.
        Não sabia. Tenho conhecidos em SC e nunca me reportaram pagar ICMS.

Comentário

Uma duvida: Exemplo no caso se estado cobra 12% de ICMS

Esses 12% é cobrado sobre o valor do produto mais o frete, ou os 12% é sobre o valor do produto, mais frete, mais 60% de imposto de importação?

Sempre tive essa duvida, que poder me responder

Comentário

Postado originalmente por MDTC Ver Post
            Uma duvida: Exemplo no caso se estado cobra 12% de ICMS

Esses 12% é cobrado sobre o valor do produto mais o frete, ou os 12% é sobre o valor do produto, mais frete, mais 60% de imposto de importação?

Sempre tive essa duvida, que poder me responder
            É cobrado sobre o custo total do produto já importado (produto+seguro+frete+imposto de importação). Desta forma o ICMS chega a ser quase o mesmo valor do imposto de importação.

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
              É cobrado sobre o custo total do produto já importado (produto+seguro+frete+imposto de importação). Desta forma o ICMS chega a ser quase o mesmo valor do imposto de importação.
              Putz que facada...Sabe me dizer se o MT cobra ICMS, conheço poucas pessoas que importa é quando importei não fui taxado...

Outra dúvida, ICMS só é cobrado quando o produto é taxado pela receita federal? Ou ele pode nao ser taxado pela receita federal e ser taxado pela estadual?

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Df nao cobra

Comentário

Daqui algum tempo vai ter que usar redirecionador no Brasil também kkkk

Enviar do exterior para um estado que não cobra ICMS e depois reenviar para a casa do destinatário.

Desde que não seja obrigado apresentar NF nas agências do correios

Last edited by MDTC; 28/09/2016, 19:26.

Comentário

Não sabia. Tenho conhecidos em SC e nunca me reportaram pagar ICMS.
                    Aqui o ICMS corresponde a exatamente 50% do valor do tributo federal.

Exemplo: um produto X taxado pela Receita Federal em 400 reais tem o acréscimo de 200 reais de ICMS, totalizando 600 reais de imposto.

Comentário

Minas cobra 18% nunca comprei tênis fora só por causa desses 18% 60%+18%= 78% do valor da compra.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Comentário

Estou fazendo as contas considerando o valor do produto + 88% de taxas, isso se não for coisas de valores pequenos, tipo $10, $15, pq ai fica ainda mais...

Comentário

Dúvida:

Caso eu compre um produto no Paraguai utilizando um Freteiro e esse produto é postado nos correios do Brasil...Corre o risco da Receita Estadual tributar o produto? Essa taxa seria somente de ICMS ou também pode ser tributado com o imposto de importação?

Comentário

Postado originalmente por MDTC Ver Post
                            Dúvida:

Caso eu compre um produto no Paraguai utilizando um Freteiro e esse produto é postado nos correios do Brasil...Corre o risco da Receita Estadual tributar o produto? Essa taxa seria somente de ICMS ou também pode ser tributado com o imposto de importação?

Se for apreendido sem NF, na melhor das hipóteses ocorrerá o perdimento da mercadoria. Na pior das hipóteses, perderá a mercadoria, será multado pela(s) Receita(s) e ainda ocorrerá indiciamento pro crime de descaminho ou contrabando dependendo do tipo de produto.

Veja este tópico:
                            http://importabr.com.br/forum/showth...eceita-Federal

Comentário

Se for apreendido sem NF, na melhor das hipóteses ocorrerá o perdimento da mercadoria. Na pior das hipóteses, perderá a mercadoria, será multado pela(s) Receita(s) e ainda ocorrerá indiciamento pro crime de descaminho ou contrabando dependendo do tipo de produto.

Veja este tópico:
                              http://importabr.com.br/forum/showth...eceita-Federal
                              No caso eu nunca tive experiência com freteiros do Paraguai e sim so com compras e-commerce e redirecionados do exterior...
                              Os freteiros tem o costume de enviar produto sem nota fiscal(NF do Paraguai)?

E no caso de produtos enviado com NF esta sujeito as mesma circunstâncias citadas acima por você?

Li no tópico sugerido que a RF e Receita Estadual parece que tem tratamento diferentes para essas circunstâncias, caso a Receita Estadual pegue um produto com NF que não foi nacionalizado(imposto) ela poderia fazer o mesmo que a RF faz perdimento/multa/processo, ou ela simplesmente cobra o ICMS?

Comentário

Working...
                              X