Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correios - Obrigatoriedade de NF

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Problema é que no dia que esse cara cair, pode levar um monte de gente junto. Se é para fazer algo errado, prefiro fazer só.
    Se fechar todas as empresas que negociam nf vai ter que fechar metade de SP...
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Comentário

Postado originalmente por LuizCDE Ver Post
      Se fechar todas as empresas que negociam nf vai ter que fechar metade de SP...
      Sério? É tão grande assim esse mercado?

No segmento que trabalho o pessoal não gosta de fazer isso. Eles importam legalmente um produto genérico bem barato só pra se encher de NF e depois enviam o "muambado" com NF do importado legalmente.

Comentário

Se exigirem NF para pessoas físicas ou declarações, as filas irão aumentar de forma grotescas nas agências e acredito que com o tempo, isso iria cair.

Comentário

Sério? É tão grande assim esse mercado?

No segmento que trabalho o pessoal não gosta de fazer isso. Eles importam legalmente um produto genérico bem barato só pra se encher de NF e depois enviam o "muambado" com NF do importado legalmente.
          Você se importa em dizer em qual segmento trabalha? Se a resposta for não, tranquilo, mas é que fiquei na curiosidade pois percebo que é um usuário bem ativo mas que ainda não sei com o que trabalha.

Comentário

Postado originalmente por LeoFC Ver Post
            Você se importa em dizer em qual segmento trabalha? Se a resposta for não, tranquilo, mas é que fiquei na curiosidade pois percebo que é um usuário bem ativo mas que ainda não sei com o que trabalha.
            Não posso informar.

Comentário

Pessoal do correio nao confere o produto com a nota?

Sent from my SM-G935F using Importa Brasil mobile app

Comentário

Fui renovar minha caixa postal e aproveitei pra perguntar sobre a nota fiscal. A atendente falou que não tem previsão nenhuma e que não passaram nada pra ela. Perguntei também sobre a greve e parece q o sindicato daqui aceitou a proposta feita e não irá fazer.
                A propósito, os valores novos das caixas postais está um verdadeiro roubo. Lembro que paguei em março 40 conto pra um semestre e hoje soube que estava 61 reais e uns quebrados. Aumento de mais de 50%. A anual tá 87 reais. E ainda prestam um serviço ridículo desses...

Comentário

Level Internacional já exigerm NF com Scanner no Codigo de barras..Para implantação nacional é só um clique do programador no sistema ai vai depender de tempo de funcionarios e paciencia na fila, pois necessita de dados cadastrais de todo mundo no inicio, principalmente do remetente.. Vai ser implantado logo e o ML já fez convenios com os Place para vender através de Marketplace que obrigatoriamente é com NF, que só é gerada a PLP com o numero da NF... E outro detalhe, Doc vai ter regras, é o tamanho do envelope plastico padrão do correios e não pode passar de 4 cm de altura, senão vai entrar em mercadorias com NF.. Leiam, me ecolhambe, e vejam daquis uns meses..att

Olá Pessoal,

Através do tópico "Vendedores do Mercado Livre" (http://goo.gl/8UId0c) tomamos ciência que Goiás é o primeiro Estado a exigir NF para postagem de qualquer objeto (mesmo logística reversa), seja pessoa física ou jurídica; seja produto usado ou novo, só com NF. O colega [mention]BetoGYN[/mention] foi à Diretoria Regional dos Correios e lá lhe foi afirmado que esta obrigatoriedade passaria a valer pro Brasil todo (isso não é um posicionamento oficial).

O que sabemos até agora é que esta exigência não partiu dos Correios, mas sim da Secretaria de Fazenda de Goiás, que estava apreendendo várias mercadorias e "culpando" os Correios porque eles não faziam a exigência de NF. Aparentemente os Correios foram até acionados judicialmente pela omissão e por conta disso se viram obrigados a cumprir esta exigência.

Como eu já disse lá no tópico, conversei com a gerente da agência que utilizo (uma AGF que tenho contrato) e ela me informou que não recebeu qualquer notificação a respeito e nunca ouviu falar disso. Outro colega conversou com um gerente daqui do Recife e o mesmo afirmou que isso seria praticamente impossível. Bom, pelo visto não é.

A intenção do tópico é irmos trocando informações sobre esta obrigatoriedade. Qualquer informação compartilhem.

Comentário

Postado originalmente por netdia Ver Post
                    Level Internacional já exigerm NF com Scanner no Codigo de barras..Para implantação nacional é só um clique do programador no sistema ai vai depender de tempo de funcionarios e paciencia na fila, pois necessita de dados cadastrais de todo mundo no inicio, principalmente do remetente.. Vai ser implantado logo e o ML já fez convenios com os Place para vender através de Marketplace que obrigatoriamente é com NF, que só é gerada a PLP com o numero da NF... E outro detalhe, Doc vai ter regras, é o tamanho do envelope plastico padrão do correios e não pode passar de 4 cm de altura, senão vai entrar em mercadorias com NF.. Leiam, me ecolhambe, e vejam daquis uns meses..att
                    Você colheu estas informações adicionais como ou com quem?

Comentário

Você colheu estas informações adicionais como ou com quem?
                      Com gerente de uma loja franqueada que são rigorosamente fiscalizados. No Level Internacional mandava sempre para USA Havaianas personalizadas como mercadoria,. Agora franquedas não aceitam mais Level Internacional, so na agencia central. So aceitam como mercadoria num outro menu e com preenchimento de dados e numero da NF que este volume de havaianas para o USA custa R$ 84,00 de frete num volume de 30x12x8. SEmana passada mudou o sistema, me mostrou a tela e remetente e destinatario tem que cadastrar no sistema, scanear a NF anexada externamente.

Ai tentei enviar como doc no envelope dos correios, mas veio as medidas da altura e o sistema não aceitou, e eles tem que dobrar o envelope se tem papel dentro mesmo como doc.. mesmo acusando 450 gramas não passou.

Tentei enviar na central esta havaiana, não passou no Level, nem doc e só em produtos dos R$ 84,00, mas tinha que ter a NF. Resultado, voltei, tirei os anuncios no Ebay pois personalizados não tem como emitir NF.

Simplesmente vai logo para os nacionais segundo a gerente da franquia. Mercadoria com NF, Doc com restrições sem NF

Quanto as Place nos Market, ML já está fechando contrato com as mesmas que administram a Cnova, BW e Walmart, ou seja as melhores redes do Brasil, e lá obrigatoriamente tem que ter NF, nada de Marca registrada a não ser o detentor para vender ou atacado licenciado, Código de Barras original do fabricante(um segundo não pode vender lá se o código de barras já está registrado com um antigo vendedor) e assim sendo.

Vendemos lá no Market e sabemos como é, e já está no sistema.."Mercado Livre para ativação em breve".,.. E os PLPs são gerados em cima da NF, ou seja só é emitido depois de enviar XML no sistema. Não viram NF numero tal no PLP do ML..Isto é tudo falso, pessoal está em cima.. Mesmo se for nota de serviço tem que acompanhar..

Comentário

[mention]netdia[/mention], Mas não falaram em prazo para encomendas nacionais, né?

O que dá para perceber é que a medida está sendo implantada de forma descentralizada. Lá em GO não parece haver integração com o sistema dos Correios. A Receita Estadual de lá que forçou os Correios a exigir NF até nas postagens não comerciais. Já tive o mesmo relato de pessoas no RS.

Mas do jeito que falasse na verdade já é tudo pronto no sistema dos Correios, só aguardando alguém autorizar a cobrança.

Quando eu for postar hoje vou perguntar pra minha gerente sobre a obrigatoriedade de NF para envios internacionais.

Comentário

Pelo que vi na tela da franqueada tem o campo da NF, e é um aplicativo novo e me falou que mudou estes dias..lá no correio nem perguntei sobre a NF internacional pois era uma atendente não conhecida, só recusaram os métodos de envio(precisava pagar só os R$ 42,00 tradicionais de frete de anteriormente), mas a atendente virou o monitor e me mostrou, igual a da franqueada e alertou so poderia enviar como mercadoria e precisava preencher os dados do remetente e destinatario no sistema..Mas o campo numero da NF está lá ao lado do cálculo automático de peso. Dei uma da mané, disse que ia enviar via Jadlog que tambem envia internacional.
                          Agora, para nacional é só alterar com um click para preenchimento de dados, ai não sei se vão implantar. Estas coisas Gerentes sabem mas falam que não sabem..sabe que nos correios tudo é surpresa. Mas tem n empresas que enviam com declaração, etc..

Comentário

Pelo que vi na tela da franqueada tem o campo da NF, e é um aplicativo novo e me falou que mudou estes dias..lá no correio nem perguntei sobre a NF internacional pois era uma atendente não conhecida, só recusaram os métodos de envio(precisava pagar só os R$ 42,00 tradicionais de frete de anteriormente), mas a atendente virou o monitor e me mostrou, igual a da franqueada e alertou so poderia enviar como mercadoria e precisava preencher os dados do remetente e destinatario no sistema..Mas o campo numero da NF está lá ao lado do cálculo automático de peso. Dei uma da mané, disse que ia enviar via Jadlog que tambem envia internacional.
                            Agora, para nacional é só alterar com um click para preenchimento de dados, ai não sei se vão implantar. Estas coisas Gerentes sabem mas falam que não sabem..sabe que nos correios tudo é surpresa. Mas tem n empresas que enviam com declaração, etc..
                            Acho que os gerentes, principalmente de franquias que vivem dos contratos, não podem ser dar ao luxo de não contar uma "novidade" dessas aos clientes, pois o faturamento deve cair abruptamente. Acho que não estão segurando, mas sim ainda não sabem mesmo. Hoje quando for postar vou pedir pra ver se na tela da funcionária já tem o campo de NF.

Comentário

Acho que os gerentes, principalmente de franquias que vivem dos contratos, não podem ser dar ao luxo de não contar uma "novidade" dessas aos clientes, pois o faturamento deve cair abruptamente. Acho que não estão segurando, mas sim ainda não sabem mesmo. Hoje quando for postar vou pedir pra ver se na tela da funcionária já tem o campo de NF.
                              Ter campo pra NF, não quer dizer necessariamente que haverá exigência. E se o sistema aí já foi atualizado (aqui já foi há uns 2 meses), com certeza tem o campo.
                              Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

De que cidade de SC você é?

Comentário

Working...
                                X