Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta da Receita Federal sobre Cartão de Crédito

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Carta da Receita Federal sobre Cartão de Crédito

Galera, andei comprando no cartão de crédito internacional da minha prima. Comprei algo em torno de 2 mil dolares durante 2 meses seguidos. Ou seja, para cobrir a fatura do cartao tive que depositar algo em torno de 4 mil na conta corrente dela por dois meses seguidos. Sugerindo que a média do valor das compras seja de 50 dolares, foram umas 40 compras por mes +-. Foram todas do DHGATE e tudo sapato feminino. Comprados um a um, diretamente para o endereço dos clientes - dropshipping.

Fato é que minha prima recebeu uma carta da receita e perdeu a carta, então ela não soube me explicar direito, por isso estou preocupado.

Segundo ela, a carta dizia para ela comparecer em 'algum lugar' e mencionava as compras do DHGATE na fatura do cartão de crédito dela. Ainda dizia que ela tinha um prazo de 15 dias para se apresentar no tal local.

Consultei o cpf dela na receita e há um aviso, dizendo que ela não declarou imposto de renda pessoa fisica nos ultimos dois anos.

Queria que fosse somente isso, mas estou preocupado, principalmente pq ela perdeu a carta e não sabe me explicar direito do que se trata.

Alguém já passou por isso? Já receberam uma carta desse tipo? Gostaria da ajuda de vocês pois, como as nossas explicações não resolverão muito, provavelmente terei que dizer que tipo de produtos comprei, e consequentemente imagino que haverá a criação de um imposto + multa de 75% em cima do imposto para que eu pague, baseado no tipo de produto comprado.

Alguém sabe me dizer que tipo de produto eu poderia dizer que importei, que não fosse eletronicos nem os calçados? Esses dois segmentos são uns dos que tem as maiores aliquotas devido a forte concorrencia com o mercado brasileiro.

Preciso da ajuda de quem já passou por isso ou sabe como eu devo me proceder.

Grato, até!

Re: Carta da Receita Federal sobre Cartão de Crédito

oi , amigo. gostaria de saber qual foi o desfecho da história.

também gostaria de saber a forma de ação da receita federal, na medida em que eles tem acesso a nossa movimentação bancária e de cartão de crédito.

abraço.

Comentário

Bom, como minha prima recebeu a carta, ela acabou nem indo lá. Estamos aguardando por uma nova notificação ou algo parecido.

Por enquanto não sabemos mais nada.

Comentário

acompanhando.

Comentário

Olha, não sou expert nessa área, mas imagino que possa ter acontecido algo do tipo:

- Sua prima provavelmente esqueceu de fazer a declaração anual de isento (ou a declaração completa);
          - Passaram dois anos sem ela declarar... Vacilo!
          - A RF provavelmente pensou: ou ela é isenta e está esquecendo de declarar ou ela é "esperta" e está tentando burlar a gente;
          - Resultado: viram as compras internacionais e querem escutar a versão dela (se ela gasta é porque tem renda. De onde vem?);
          - Sabe o que deve acontecer: ela pagar multa por não ter declarado o imposto de renda e vão questioná-la sobre a renda dela/emprego, etc e tal...
          - Se fosse comigo, eu me apresentaria o quanto antes para evitar problemas futuros com cancelamento do CPF, multas, etc.

É apenas o que eu penso enquanto cidadão comum. Talvez alguém da área de direito/administração e afins possa explicar melhor.
          Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Comentário

Pessoal vi que tem material no google: "receita federal cartao de credito" "receita federal conta corrente"

Segue um: http://noticias.r7.com/economia/noticia ... 00313.html

Comentário

Em relacao ao tipo de produto ou servico, se é importado se nao é... acredito que essa parte do trecho do artigo na G1
              retira as duvidas:
              "O secretário explicou, porém, que a Receita Federal tem acesso somente ao volume de pagamentos, e não em quais produtos ou serviços os contribuintes gastam."

fonte g1.globo
              http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... EDITO.html

Comentário

Postado originalmente por celso01
                Pessoal vi que tem material no google: "receita federal cartao de credito" "receita federal conta corrente"

Segue um: http://noticias.r7.com/economia/noticia ... 00313.html

muito interessante a matéria... temos que ficar esperto com isso, pq não é brincadeira não.

Comentário

Para os preguiçosos achei um video de um contador explicando bem:

http://www.youtube.com/watch?v=HsEN2S7v ... re=mh_lolz

Comentário

Pessoal usem cartão pré-pago!!

Comentário

Postado originalmente por robertoeduardo
                      olá amigo, não tem como escapar, pois o cpf para o cadastro é obrigatório!!!.

Comentário

O pré-pago de crédito já eraaa.............

Comentário

Postado originalmente por robertoeduardo

como funciona isso de cartão pré pago?
                          [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Comentário

Alguns bancos estão disponibilizando este novo serviço, você faz depósito em moeda estrangeira no cartão e pode utiliza-lo em compras na internet

Comentário

desde maio desse ano, eu gasto no meu cartão de crédito uns 20% acima do meu salário declarado no meu imposto de renda, realmente somente irei saber se isso da problema ano que vem no prox imposto de renda, daí informo a vocês amigos do importaBR, eu sou um cara que não tenho medo de arriscar, ou me dou bem ou me dou mal. Porém tanto um quanto o outro são benéficos, pois um voce se da bem, e o outro voce ganha uma grande experiência pra se dar bem novamente.
                              " Antes 1 só, do que vários taxados "

Comentário

Working...
                              X