Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando abrir Empresa para modalidade "Dropshipping"

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

muito bom

Comentário

Postado originalmente por esilvaantonio Ver Post
      A respeito da NF de entrada quando se e mei eu MSM posso emitir a NF de entrada..

King Imports
      Se fosse assim seria fácil demais amigo, vc precisa de uma nota de saída de alguma empresa ou governo para sua de entrada... o que vc não precisa é emitir a de saída sendo MEI, mas a de entrada é obrigado a ter para provar que vc adquiriu o item legalmente e não é roubado, dessa forma eles podem rastrear de quem vc comprou, se o valor é aquele mesmo, se é legalizado etc, caso contrário vc estaria trabalhando com nota FRIA que é ilegal e da problemas bem sérios.

Comentário

Amigo ha 2 anos sou Mei e meu contador me instruiu a fazer isso, pois como Mei pode comprar mercadoria por exemplo de uma pessoa que passa na sua rua vendendo e revender e ela não tem CNPJ...nunca me deu problema e faço desta forma..

King Imports

Comentário

Postado originalmente por esilvaantonio Ver Post
          Amigo ha 2 anos sou Mei e meu contador me instruiu a fazer isso, pois como Mei pode comprar mercadoria por exemplo de uma pessoa que passa na sua rua vendendo e revender e ela não tem CNPJ...nunca me deu problema e faço desta forma..

King Imports
          Mas para criar a nota de entrada, você precisa colocar nome, cpf da pessoa e td mais não é?
          Leia o tópico todo antes de perguntar, aí diminui o número de páginas, e todos conseguimos ler tudo mais rápido.
          Deus é bom, o tempo todo!

Comentário

Prezado esilvaantonio, cuidado pois esta sendo orientado errado e fazendo errado, a 2 anos errado. Sendo MEI, ME, EPP, tem que ter nota de entrada para cada nota de saida emitida.
            Vc n tem obrigatoriedade DE EMITIR nota fiscal para pf, mas PJ é obrigado mesmo sendo MEI, e como vai emitir NF de saida sem a de entrada, ou seja, estaria emitindo nota sem validate fiscal alguma.

Talvez seu entendimento do que o contador passou tenha sido errado, mas vale a pena se in formar melhor.

Grande Abraço

Sent from my SM-G900V using Importa Brasil mobile app

Comentário

Mei não é obrigado a emitir nota fiscal a menos que peçam ai você teria que ter a nota de entrada do contrario não precisa o que não pode é ter faturamento acima de 60/ano ou 5 mil por mês dividindo, mas num mês VC pode não ter faturado nada e no outro 10 mil que no final do ano na cota anual não passar de 60 nao teria problema, mas tem um porem se abrir a empresa no mês 6 por exemplo seu faturamento não pode ser maior que 30/ano pois conta pelo número de meses.
              Ande na linha, evite punições e advertências: Leia as regras gerais
              Alguma duvida, utiliza a barra de buscas!!!!

Comentário

Postado originalmente por xxshakexx Ver Post
                O pessoal só tá esquecendo que de nada adianta o CNPJ se não tiver as notas fiscais de entrada do que está vendendo, não digo a invoce fornecida de outros países mas sim a NF de nacionalização do produto importado, aquela que se paga a tributação de 60% + ICMS do estado, e que se me lembro bem caso a importação seja via correios com finalidade de revenda tem que passar pelo importa fácil com taxa de desembaraçamento de 150 por pacote
                E no caso de importar produtos de cameba ( Cama, Mesa e Banho ), qual seria a tributação de importação ?

Sent from my GT-I9505 using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por vongrapp Ver Post
                  E no caso de importar produtos de cameba ( Cama, Mesa e Banho ), qual seria a tributação de importação ?

Sent from my GT-I9505 using Importa Brasil mobile app
                  Se for por frete ou empresa que já cobra no ato da compra, tributação convencional, se não, loteria.
                  Leia o tópico todo antes de perguntar, aí diminui o número de páginas, e todos conseguimos ler tudo mais rápido.
                  Deus é bom, o tempo todo!

Comentário

Mas para abrir ME não é necessário ter espaço físico, quen não a casa da pessoa? Ou posso usar um quarto da casa como espaço destinado à Microempresa?

Comentário

• Por favor, alguém sabe qual forma de se trabalhar legalmente com CNPJ, etc, com dropshipping de produtos vindos dos EUA (primeiro para você e depois para o cliente) e também ter um estoque a pronta entrega, é possível? Qual CNAE devo usar?

Comentário

• Qual atividade devo declarar no MEI?

Comentário

• O Bruno já respondeu essa questão nesse mesmo tópico. Só retomar algumas páginas

- - - Updated - - -

Gostaria só de tirar uma dúvida que até agora não encontrei nos demais tópicos, talvez por ser simples e eu leiga no assunto.

A nota de entrada no caso do DS é a que o fornecedor me manda?

Comentário

• Postado originalmente por elidaimporta Ver Post
                            O Bruno já respondeu essa questão nesse mesmo tópico. Só retomar algumas páginas

- - - Updated - - -

Gostaria só de tirar uma dúvida que até agora não encontrei nos demais tópicos, talvez por ser simples e eu leiga no assunto.

A nota de entrada no caso do DS é a que o fornecedor me manda?
                            Nota de "entrada" em DS? Como?...

O que você pode fazer é emitir nota de prestação de serviço pela intermediação da compra.
                            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Working...
                            X