Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[URGENTE] Importa Fácil Solicitando Cadastro como PJ

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [URGENTE] Importa Fácil Solicitando Cadastro como PJ

Pessoas bom dia, infelizmente venho passando por maus bocados, uma vez que algumas caixas minhas com celulares foram pegas pela receita e encaminhadas ao Importa Facil.
    Agora eles estão pedindo Cadastro no site Importa Facil como PJ, e o contrato social da empresa para dar continuidade ao processo!

Tem uma média de 4 celulares em cada caixa mais algumas 20 peças de vestuário.
    Minha dúvida é, será que devo mandar as caixas voltarem ao shipito e perder o frete que paguei? será que elas voltarão e serão recebidas normalmente? Para dividir as compras em mais caixas e mandar vir?
    Ou se devo abrir uma empresa pelo MEI e dar continuidade ao processo?
    Alguém ja passou por isso? tem noção mais ou menos do procedimento e do montante do tributo?

Abraço a todos!

Contrata um despachante aduaneiro para resolver essa situação, pois ele sabe todos os caminhos. E o retorno ao Shipito, acho que tem algo relacionado as políticas que pode suspender até a conta. Bem, eu acho que é isso.
    Last edited by m.miranda; 18/08/2013, 17:20.

Comentário

já aconteceu isso comigo vc já recebeu a intimação pra entregar os documentos se já envia uma justificativa a respeito dos produtos e quanto a voltar pro rementente ela não vai voltar vai ficar presa se vc não tem documento algum a respeito delas ja era vai ser apreendido quanto o importa fácil vc não é obrigado a contratar os serviços deles basta mandar um email que vai estar no telegrama que vc vai receber ou já recebeu falando que não tem interesse na contratação do serviço mas nesse caso vai dar inicio ao processo de perdimento e a mercadoria vai pra leilão dentro de 90 dias agora se o valor do imposto mais a multa e outras taxas a pagar sobre o valor do produto valer a pena retira caso contrario já era a mercadoria foi perdida nem todo despachante vai aceitar resolver pois eletrônico quase nunca eles liberão estão apreendendo muuuito celular muuuito eletrônico casa caiu conselho meu pare de trazer eletrônicos ou outros artigos em grande quantidade o limite pra trazer celular ou eletrônico são 2ou3

Comentário

Pessoal boa tarde, uma dúvida, a galera fala tanto de MEI.... andei conversando com um colega contador e ele disse que atividade de importação que fazemos (mesmo DropShipping) o MEI não tem nenhuma atividade próxima que se enquadre...

Nesse caso então quais atividades que vcs ''maqueiam'' para passar? E caso de algum B.O referente a importação de produtos como proceder sendo que via MEI não tem nenhuma atividade (CNAE)?
        Xtech Commerce : A melhor plataforma para sua loja virtual. Ganhe 2 meses de uso FREE, use o cupom: #60diasfree www.xtechcommerce.com

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
          já aconteceu isso comigo vc já recebeu a intimação pra entregar os documentos se já envia uma justificativa a respeito dos produtos e quanto a voltar pro rementente ela não vai voltar vai ficar presa se vc não tem documento algum a respeito delas ja era vai ser apreendido quanto o importa fácil vc não é obrigado a contratar os serviços deles basta mandar um email que vai estar no telegrama que vc vai receber ou já recebeu falando que não tem interesse na contratação do serviço mas nesse caso vai dar inicio ao processo de perdimento e a mercadoria vai pra leilão dentro de 90 dias agora se o valor do imposto mais a multa e outras taxas a pagar sobre o valor do produto valer a pena retira caso contrario já era a mercadoria foi perdida nem todo despachante vai aceitar resolver pois eletrônico quase nunca eles liberão estão apreendendo muuuito celular muuuito eletrônico casa caiu conselho meu pare de trazer eletrônicos ou outros artigos em grande quantidade o limite pra trazer celular ou eletrônico são 2ou3
          É tão difícil usar a pontuação no texto?

Postado originalmente por Rafael Gama Ver Post
          Pessoal boa tarde, uma dúvida, a galera fala tanto de MEI.... andei conversando com um colega contador e ele disse que atividade de importação que fazemos (mesmo DropShipping) o MEI não tem nenhuma atividade próxima que se enquadre...

Nesse caso então quais atividades que vcs ''maqueiam'' para passar? E caso de algum B.O referente a importação de produtos como proceder sendo que via MEI não tem nenhuma atividade (CNAE)?
          Já existem alguns tópicos discutindo isso aqui no fórum, dá uma pesquisada melhor.

Comentário

Use a barra de pesquisa.

Tópico trancado.

Sent from my GT-I9082L using Importa Brasil mobile app
            Evite punições e advertências! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Alessandroarn

Comentário

Working...
            X