Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Variação de Banco pra Banco - conversão monetária no Paypal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Variação de Banco pra Banco - conversão monetária no Paypal

(não tenho certeza se essa é a área correta, se precisar, mude)

Pesquisando, me deparei com o seguinte link:

http://www.skooterblog.com/2008/10/2.../#.UbaG1OdwrcY

Ele mostra que o meu banco (Itaú) faz a reconversão para dólares e depois novamente pra reais. Isso eu já tinha desconfiado.

Como esse link acima é de 2008, as minhas perguntas aqui são:

1 - Hoje, seu Banco faz essa reconversão? Digam de qual Banco é o cartão que vocês usam pra fazer as compras internacionais.

2 - Na fatura do cartão, o seu Banco cobra o valor em dólares usando a cotação da data da compra do produto, ou usa a cotação do dia de fechamento da fatura, causando o risco de o valor da sua compra aumente caso o dólar suba? O MALDITO ITAÚ FAZ ISSO.

3 - Pagar em reais ou dólares no Paypal ainda faz diferença na hora de eles calcularem o IOF? Pelo que li no caso de cobrar em reais se pagaria 0,38% apenas, e caso cobrasse em dólares o IOF seria de mais de 6%! Isso confere? Ou é coisa velha?

Enfim, foquem nessas três questões e me ajudem, já dei uma pesquisada no fórum mas como essas coisas podem mudar de um ano pro outro, preferi abrir um tópico, pra saber das informações mais atualizadas e recentes.
    Last edited by hugoooo; 11/06/2013, 00:29.

1 - Os bancos que utilizo fazem somente conversão dolar x real, na data de fechamento da fatura.

2 - Utilizo Santander e Bradesco. Ambos cobram o valor do dolar do dia, acrescido sempre. Por exemplo, minha fatura do Bradesco fecha dia 27, veio cobrado 2,17, sendo que o dolar no dia estava 2,09. O pagamento é feito dia 10, se na data do pagamento o dolar estiver mais alto, na proxima fatura vem a diferença, se estiver mais baixo a diferença é creditada, mas sempre na cotação deles, que nunca bate com a oficial.

3 - Nao sei responder com exatidao, sempre compro em dolar, e a IOF em compras internacionais é de 6,38%

Comentário

banco do brasil converte no ato da compra e nao qd fecha a fatura
      Regras do Fórum

Comentário

Banco do brasil , faz essa conversão no ato da compra e não precisa esperar até o fechamento da fatura .
        Bradesco e santander , só faz essa conversão no fechamento da fatura !

Comentário

Então é isso... vou pedir um cartão no BB mesmo, eu já tinha um empresarial, agora vou ter um pessoal também.

Obrigado a todos que responderam!

Comentário

Postado originalmente por hugoooo Ver Post
            (não tenho certeza se essa é a área correta, se precisar, mude)

Pesquisando, me deparei com o seguinte link:

http://www.skooterblog.com/2008/10/2.../#.UbaG1OdwrcY

Ele mostra que o meu banco (Itaú) faz a reconversão para dólares e depois novamente pra reais. Isso eu já tinha desconfiado.

Como esse link acima é de 2008, as minhas perguntas aqui são:

1 - Hoje, seu Banco faz essa reconversão? Digam de qual Banco é o cartão que vocês usam pra fazer as compras internacionais.

2 - Na fatura do cartão, o seu Banco cobra o valor em dólares usando a cotação da data da compra do produto, ou usa a cotação do dia de fechamento da fatura, causando o risco de o valor da sua compra aumente caso o dólar suba? O MALDITO ITAÚ FAZ ISSO.

3 - Pagar em reais ou dólares no Paypal ainda faz diferença na hora de eles calcularem o IOF? Pelo que li no caso de cobrar em reais se pagaria 0,38% apenas, e caso cobrasse em dólares o IOF seria de mais de 6%! Isso confere? Ou é coisa velha?

Enfim, foquem nessas três questões e me ajudem, já dei uma pesquisada no fórum mas como essas coisas podem mudar de um ano pro outro, preferi abrir um tópico, pra saber das informações mais atualizadas e recentes.

esse cartão itau é um roubo mesmo sem vencer se vc gasta próximo do limite máximo do seu cartão eles já começão a jogar juros de atraso de fatura mesmo sem ela fechar e a conversão do dólar delas não é pela cotação do dia na fatura diz que eles uso o valor de 2,20 para conversão ai diz também que depois sera convertido o valor para a cotação do dia mas fecha a fatura no valor de 2,20 o dólar e ainda tem o IOF que é cobrado em dólar ao invés de ser cobrado direto em real como o Santander com a cotação do dia e o Bradesco ou seja o itau de rouba no IOF e no valor da compra e ainda por cima com a taxa de conversão do paypal de 3,5 % para compras internacionais sua vida foi pro saco itau rouba demais ai sua fatura quando vc vai ver já esta passando do limite mesmo vc controlando isso sempre acontece

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
              esse cartão itau é um roubo mesmo sem vencer se vc gasta próximo do limite máximo do seu cartão eles já começão a jogar juros de atraso de fatura mesmo sem ela fechar e a conversão do dólar delas não é pela cotação do dia na fatura diz que eles uso o valor de 2,20 para conversão ai diz também que depois sera convertido o valor para a cotação do dia mas fecha a fatura no valor de 2,20 o dólar e ainda tem o IOF que é cobrado em dólar ao invés de ser cobrado direto em real como o Santander com a cotação do dia e o Bradesco ou seja o itau de rouba no IOF e no valor da compra e ainda por cima com a taxa de conversão do paypal de 3,5 % para compras internacionais sua vida foi pro saco itau rouba demais ai sua fatura quando vc vai ver já esta passando do limite mesmo vc controlando isso sempre acontece
              Quanto a limite, não me preocupo, nunca cheguei nem na metade do meu limite, me controlo muito em relação a isso.

Mas dessa semana não passa, vou pedir um cartão no BB e tchau roubo do Itau!

Comentário

Quanto a limite, não me preocupo, nunca cheguei nem na metade do meu limite, me controlo muito em relação a isso.

Mas dessa semana não passa, vou pedir um cartão no BB e tchau roubo do Itau!

ai que esta o problema nem que vc chegue perto já corre taxa de atraso

Comentário

Postado originalmente por lucasfong Ver Post
                  ai que esta o problema nem que vc chegue perto já corre taxa de atraso
                  Bom, nunca tive problema nesse aspecto, talvez pelo fato de eu SEMPRE pagar a fatura no momento em que eu a recebo do carteiro. Vejo que é a fatura, já vou pro notebook e pago na hora por boleto. Odeio ficar devendo.

Comentário

Bom, nunca tive problema nesse aspecto, talvez pelo fato de eu SEMPRE pagar a fatura no momento em que eu a recebo do carteiro. Vejo que é a fatura, já vou pro notebook e pago na hora por boleto. Odeio ficar devendo.

eu tbm faço isso mas mesmo assim é errado oque eles fazem

Comentário

Working...
                    X