Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recebi um Telegrama da Receita Federal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

amigo se caso vc entre com contestação e o produto for mesmo comprovado que e falso, ai sim vao entrar com representação fiscal e talz, caso vc deixe queto vai continuar queto!!

Comentário

Pegaram meu produto falsificado e a receita mandou intimação. O que fazer?

Pessoal,

Queria saber se aconteceu com vcs ou eu fui a premiada!

Comprei uma única bolsa da Guess falsificada e a alfândega pegou há uns 8 meses atrás.
      Agora, recebi uma carta da Receita Federal dizendo que existe laudo constatando que meu produto é falso e que eu tenho 15 dias para me manifestar.
      Se eu não me manifestar, disse que quem vai decidir o que fazer é o Ministério Público!
      Alguém tem alguma experiência para nos relatar sobre isso?
      Obrigada

Comentário

caracas que sinistro ... nunca vi uma parada dessas... de qualquer forma, recomendo vc ir a um advogado!!!

Comentário

Pouts. que azar. não tem como se manifestar dizendo que tinha comprado o produto alegando ser original,

Comentário

Postado originalmente por fERNANDA Ver Post
            Pessoal,

Comprei uma única bolsa da Guess falsificada e a alfândega pegou há uns 8 meses atrás.
            Agora, recebi uma carta da Receita Federal dizendo que existe laudo constatando que meu produto é falso e que eu tenho 15 dias para me manifestar.
            Se eu não me manifestar, disse que quem vai decidir o que fazer é o Ministério Público!
            Obrigada
            Tópico correto. http://importabr.com.br/discuss%C3%A...a-federal.html
            Possivelmente o mesmo caso e a mesma carta.
            Ler os tópicos antes e fazer uma busca não te faz menor do que ninguém. Contudo, evita uma resposta indesejada e dúvidas sanadas.

Comentário

Boa tarde.
              Eu sou despachante aduaneiro... Na realidade é o final de um procedimento normal.
              Você pode ou não se manifestar formalmente. Se se manifestar acelera o processo até porque se foi constatado que é falso e você comprou para uso próprio e como pessoa física não tem problema. Se não se manifestar o máximo que vai acontecer é você receber outros telegramas informando você do andamento do processo até finalizar por completo. Mas tome cuidado ao comprar outras coisas com o seu nome... se fizeram um vinculo do processo ao seu CPF pode ser que em outras compras o pente fino seja mais apurado mesmo para a sua loja virtual...

Comentário

Boa tarde.
                Eu sou despachante aduaneiro... Na realidade é o final de um procedimento normal.
                Você pode ou não se manifestar formalmente. Se se manifestar acelera o processo até porque se foi constatado que é falso e você comprou para uso próprio e como pessoa física não tem problema. Se não se manifestar o máximo que vai acontecer é você receber outros telegramas informando do andamento do processo até finalizar por completo. Mas tome cuidado ao comprar outras coisas com o seu nome... se fizeram um vinculo do processo ao seu CPF pode ser que em outras compras o pente fino seja mais apurado.

Comentário

Basta não fazer nada como amigo acima disse!

Comentário

Siniiissstroooooo hehehehehe

espero nunca acontecer comigo!! na verdade que estes casos nao se repitam!!!!

Comentário

"comprei pq tava barato moço, nao sabia q era falsa"

ou

foda-se, simples
                      Regras do Fórum

Comentário

Sou estudante de direito e te aconselho a se manifestar e alegar que o vendedor agiu de mà fé, e que vc pagou por um produto original. E sò, quem tem q provar e eles q nao foi, se te perguntarem algo mais, nao responda. Foi isso e pronto.

Sent from my GT-S5360B using Importa Brasil mobile app

Comentário

Postado originalmente por fERNANDA Ver Post
                          Pessoal,

Obrigada
                          se manifeste dizendo que o produto foi trazido normalmente mas alegar que vc comprou original e não sabia ser falsa eles não vão cair nessa chance melhor ser sincera e falar que era replica sim ai eles vão destruir a bolsa provavelmente mas pra ser sincero vc ta queimada na receita todas as encomendas que vc trouxer vão ser investigadas a pente fino sugiro dar um tempo de mais ou menos uns 6 meses começa a trazer coisas em outros endereços e em nome de outras pessoas vc deu sorte teve gente que teve que prestar esclarecimentos sobre contrabando e descaminho
                          Last edited by lucasfong; 21/06/2013, 17:52.

Comentário

Acho que é pior pois vão alegar que eu deveria saber que o original custa bem mais caro do que eu paguei. Afinal paguei 200,00 em um produto que custa 8.000,00. Tá na cara que explicar isso é mentir...

Comentário

Mesmo caso mesmo.
                              Entendi correto? Se houver manifestação, qquer que seja o caso é encerrado?
                              Para onde devo ligar para falar ou isso deve ser remetido de forma escrita para a receita.
                              Pessoal! É importante essa orientação pois ninguém está livre, afinal muito se compra de produtos falsificados nesses sites estrangeiros.

Comentário

Bem existe ooutros meios entao. Nesse caso vc pode relatar que pagou por outro produto e que o vendedor enviou errado. Mas continue falando q o vendedor te enganou. Se eles falarem do preço vc diz q o produto que vc comprou foi uma bolsa da victoria seccrets por ex... E relaxa vc n tem q provar nd. qualquer coisa procura um advogado.

Sent from my GT-S5360B using Importa Brasil mobile app

Comentário

Working...
                                X