Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impostos Importa Fácil vs. RADAR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Pessoal, será que alguem pode me tirar uma dúvida???

Comprei 12 camisas no Aliexpress, sendo que foi enviadso 2 camisas em cada pacote/frete.

Semana passada, recebi um Telegrama da Receita Federal, afirmando que todos os 6 pacotes (contendo 2 camisas em cada) foram todas juntas para o Importa Fácil. Código de um deles: RK325392487CN
    Andei pesquisando e vi que apenas para o desembaraço do importa fácil fica em R$ 250,00 + impostos, ou seja, não compensa eu pagar, pois só os impostos + importa facil fica o dobro do valor do produto.

A minha dúvida é a seguinte:
    1 - Se eu não efetuar o cadastramento no site do Importa Fácil, o produto retorna ao remetente? ( pois se retornar ao remetente consigo o dinheiro de volta).
    2 - Tem algo que possa fazer que acelere o processo de retorno ao remetente? (li alguns topicos falando que pode ser apreendido)
    3 - Tem prazo pra ficar no Importa Fácil? (vi alguns topicos falando que tem produto há anos no importa fácil).
    4 - Existe algum E-mail / telefone que consiga contato com o Importa Fácil? (na agência dos correios ninguem sabe informar nada, no 0800 que veio descrito no telegrama, igualmente.)
    5 - Existe alguma forma de recorrer ao Importa Fácil e conseguir gerar uma NTS ?

OBS: se juntar todos os produtos não dá 120 dollares e pelo que entendi o importa fácil é p/ produtos com valor superior a 500 dollares.

Aguardo retorno.
    Valew galera =D

Comentário

Postado originalmente por gontijao123 Ver Post
      Pessoal, será que alguem pode me tirar uma dúvida???

Comprei 12 camisas no Aliexpress, sendo que foi enviadso 2 camisas em cada pacote/frete.

Semana passada, recebi um Telegrama da Receita Federal, afirmando que todos os 6 pacotes (contendo 2 camisas em cada) foram todas juntas para o Importa Fácil. Código de um deles: RK325392487CN
      Andei pesquisando e vi que apenas para o desembaraço do importa fácil fica em R$ 250,00 + impostos, ou seja, não compensa eu pagar, pois só os impostos + importa facil fica o dobro do valor do produto.

A minha dúvida é a seguinte:
      1 - Se eu não efetuar o cadastramento no site do Importa Fácil, o produto retorna ao remetente? ( pois se retornar ao remetente consigo o dinheiro de volta).
      2 - Tem algo que possa fazer que acelere o processo de retorno ao remetente? (li alguns topicos falando que pode ser apreendido)
      3 - Tem prazo pra ficar no Importa Fácil? (vi alguns topicos falando que tem produto há anos no importa fácil).
      4 - Existe algum E-mail / telefone que consiga contato com o Importa Fácil? (na agência dos correios ninguem sabe informar nada, no 0800 que veio descrito no telegrama, igualmente.)
      5 - Existe alguma forma de recorrer ao Importa Fácil e conseguir gerar uma NTS ?

OBS: se juntar todos os produtos não dá 120 dollares e pelo que entendi o importa fácil é p/ produtos com valor superior a 500 dollares.

Aguardo retorno.
      Valew galera =D
      1 - Sim, retorna para o remetente.
      2 - Não, e se já está em processo de emissão de DSI, não será apreendido.
      3 - Existe um prazo de 30 dias para cadastro e somente após esse prazo, será devolvido.
      4 - É inútil entrar em contato, não há o que fazer.
      5 - Não, a única coisa que você pode tentar fazer é concluir o processo e depois pedir revisão do tributo (se estiver sobretaxado), ou abrir um processo caso creia que não deveria ter ido para o Importa Fácil.

Não somente remessas acima de 500 dólares vão para o Importa Fácil. As que são enquadradas em fins comerciais, também. E nesse caso você não consegue nacionalizar como pessoa física.
      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Postado originalmente por ECJ Ver Post
        3 - Existe um prazo de 30 dias para cadastro e somente após esse prazo, será devolvido.
        5 - Não, a única coisa que você pode tentar fazer é concluir o processo e depois pedir revisão do tributo (se estiver sobretaxado), ou abrir um processo caso creia que não deveria ter ido para o Importa Fácil.

Não somente remessas acima de 500 dólares vão para o Importa Fácil. As que são enquadradas em fins comerciais, também. E nesse caso você não consegue nacionalizar como pessoa física.
        Amigo, agradeço a sua atenção e resposta.

Passei o dia inteiro tentando respostas concretas dos correios, e NADA.

Estou com produto lá vai fazer 2 meses e NADA de uma resposta concreta: RF081978341CN

Grato !

Comentário

AMigo, consegui o telefone do importa fácil. 41 3333 6787.

Recebi as seguintes informações:
          1 - Não retorna ao remetente, os produtos serão apreendidos.
          2 - Não tem como recorrer para ser gerado a NTS.

Comentário

AMigo, consegui o telefone do importa fácil. 41 3333 6787.

Recebi as seguintes informações:
            1 - Não retorna ao remetente, os produtos serão apreendidos.
            2 - Não tem como recorrer para ser gerado a NTS.
            Se vão apreender então certamente foi caracterizado como remessa comercial.
            Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

Se vão apreender então certamente foi caracterizado como remessa comercial.
              Amigo, exato, a atendente me afirmou que foi caracterizado como remessa comercial. Infelizmente.

Pior que não tem como recorrer. Conseguir contato com o Importa Fácil, foi um sacrifício, gastei com interurbano.

Existe alguma solução pra TENTAR que a mercadoria retorne ao remetente? Grato.

Comentário

Importa Fácil

Olá Pessoal, estou com uma duvida
                estou comprando uma mercadoria nos EUA que virá via USPS Priority International (Express International) e vou usar o Importácil
                embalagem: Gross weight- 4.5 lbs Dimensions- 16x4x4 (in)
                ocorre que o Valor é USD$2.944,00 + USD$100,00(frete), totalizando USD$ 3.044,00

Aminha duvida é nesse caso totalizando USD$ 3.044,00(Dólar) vai passar no Importa-Fácil?
                Por favor alguem pode me ajudar com dúvida?

Comentário

estou comprando uma mercadoria nos EUA que virá via USPS Priority International (Express International) e vou usar o Importácil
                  ocorre que o Valor é USD$2.944,00 + USD$100,00(frete), totalizando USD$ 3.044,00

Aminha duvida é nesse caso totalizando USD$ 3.044,00(Dólar) vai passar no Importa-Fácil?

Comentário

Postado originalmente por Florisvaldo Ver Post

http://www.correios.com.br/para-voce.../importa-facil

copia texto:
                    " É a solução logística dos Correios para os importadores brasileiros que necessitem importar objetos diversos, para utilização própria e/ou comercialização cujo valor aduaneiro não ultrapasse os US$ 3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente "

Class

Comentário

Pessoal, meu pedido de RADAR foi aceito, mas não sei se já está valendo. Recebi esta mensagem no e-ECA:

Prezado(a) Contribuinte,
                      Pela presente mensagem informamos que sua Solicitação de Juntada de Documentos enviada no dia 24/12/2015 às 9:34: (Horário de Brasília) teve como resultado: ACEITA.
                      Confira abaixo o termo de avaliação da solicitação de juntada de documentos para verificar os documentos apreciados:
                      Termo de Análise de Solicitação de Juntada do Processo n° 10010.013588/1215-62
                      Justificativa: Não Informada

O que significa ? Meu radar já está ativo ?

Comentário

Postado originalmente por adrien Ver Post
                        Bom dia a todos,

Estou começando um negócio de importação e revenda pela Internet. (produtos de tecnologia)
                        Já tenho CNPJ cadastrado (ME-Ltda) no Paraná.
                        Estou fazendo o cadastro estadual etc... Ainda não tirei RADAR.

Estou em contato com duas empresas da China, os produtores dos eletrônicos (acessórios de informática) que pretendo importar.

Minha dúvida: Quero começar em quantidades relativamente pequenas (300 a 500 peças).
                        Em termos de impostos, li neste fórum que devo pagar 60% de imposto sobre o valor da mercadoria para a RF no caso de Importa Fácil pelo Correios.

Será que este % será diferente se for pelo RADAR?

Qual seria a diferença (impostos) entre os dois métodos comparando com a mesma quantidade, por exemplo 100 peças, com um valor de US$1.500 de mercadoria... (peso, dimensões, etc. OK para Correios...)

Obrigado desde já!
                        Amigo, Para empresas que querem revender seus produtos seja no comercio virtual ou loja física, a melhor alternativa é de habilitar no RADAR da Receita Federal. Isto porque os impostos sao menores do que os cobrados pelo Importa Fácil ou Courier em geral.
                        Empresas MEI também podem se beneficiar.
                        Mande uma MP se precisar de ajuda.
                        Ábaco Logistics Despacho Aduaneiro e Fretes Internacionais
                        cel 011-9-7482-9061 Vivo (WhatsApp) | Comercial 011-4172-8949
                        [email protected] - www.abacologistics.com
                        H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - GRATUITO PARA LEITORES DO IMPORTABR

Comentário

Postado originalmente por ricromero Ver Post
                          Para se tirar o radar não se faz necessário pagar NENHUM despachante.

Habilitaçao Radar sem o auxilio de um despachante - Importação - Siscomex - Comércio Exterior
                          Obrigado, estava à procura dessa informação

Comentário

Postado originalmente por MarceloBCS Ver Post
                            Pessoal, meu pedido de RADAR foi aceito, mas não sei se já está valendo. Recebi esta mensagem no e-ECA:

Prezado(a) Contribuinte,
                            Pela presente mensagem informamos que sua Solicitação de Juntada de Documentos enviada no dia 24/12/2015 às 9:34: (Horário de Brasília) teve como resultado: ACEITA.
                            Confira abaixo o termo de avaliação da solicitação de juntada de documentos para verificar os documentos apreciados:
                            Termo de Análise de Solicitação de Juntada do Processo n° 10010.013588/1215-62
                            Justificativa: Não Informada

O que significa ? Meu radar já está ativo ?
                            Marcelo

Significa que seu processo está sendo analisado. A Esta altura já foi até aprovado. Envie-nos uma mensagem no nosso email abaixo para confirmar se deu tudo certo e fazermos uma proposta de serviços de despachante aduaneiro para sua empresa.
                            H A B I L I T A Ç Ã O N O R A D A R PARA MEI , LTDA, S/A - GRATUITO PARA LEITORES DO IMPORTABR

Comentário

Postado originalmente por Florisvaldo Ver Post

Florisvaldo,

Para valores acima de CIF ( Valor da Mercadoria + Frete + Seguro) de usd3000,00, será necessario que o importador esteja habilitado no RADAR da Receita Federal.
                              Alem disso, a importacao deverá ser registrada como Importacao Formal, que inclusive, tem impostos menores em comparacao com o Importa Fácil.

Na modalidade Importacao Formal, sua empresa (MEI , LTDA, ME, S/A, ETC) estará também apta a emitir nota fiscal na revenda dos produtos importados.

Entre em contato atraves do nosso email abaixo, e teremos prazer em esclarecer mais duvidas suas. Sucesso, Florisvaldo!

Comentário

Amigo, exato, a atendente me afirmou que foi caracterizado como remessa comercial. Infelizmente.

Pior que não tem como recorrer. Conseguir contato com o Importa Fácil, foi um sacrifício, gastei com interurbano.

Existe alguma solução pra TENTAR que a mercadoria retorne ao remetente? Grato.
                                Gontijao,

Sim, basta pedir para os Correios que eles devolvem.

Por outro lado, caso sua empresa esteja habilitado no RADAR da Receita Federal, é possível registrar a importação como Importacao Formal, e sua empresa poderá emitir nota fiscal de revenda normalmente. Mesmo sendo empresa MEI (micro empreendedor individual).

Qualquer coisa, dispara uma mensagem prá nós no email abaixo. Boa Sorte!

Comentário

Working...
                                X