Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[F.A.Q] Fui tributado e agora?

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ja li artigos da receita federal que dizia ter tabela pra cada tipo mercadoria porem na pratica o mesmo produto sao taxados com valores diferentes.

Comentário

• Postado originalmente por danillofx Ver Post
      Ja li artigos da receita federal que dizia ter tabela pra cada tipo mercadoria porem na pratica o mesmo produto sao taxados com valores diferentes.

Tabela com alíquotas diferentes para cada tipo de mercadoria, só se aplica à importação formal (RADAR, despachante, etc). Importação simples via correio ou courier é 60% qualquer produto. E esse problema de um mesmo produto ser tributado com valor diferente, é mais frequente em importações da China onde não há seriedade nas declarações e na grande maioria das vezes não tem invoice ficando sempre a cargo dos fiscais a determinação do valor tributável.
      Sempre que importo algo dos EUA, solicito ao vendedor que deixe a invoice do lado de fora do pacote (somente para reforçar pois normalmente já fazem isso) e "SEMPRE" (ao menos comigo), o tributo foi calculado pelo valor da invoice.
      Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Comentário

• Chegou um NTS para mim já vencido (29/07/2016) e não sei o que aconteceu que não veio os tributos calculados, o DAE para pagar.

O atendente disse que terei que pagar pelo vencimento da NTS e mais R$ 12,00 para retirar.

A encomenda foi do PR para BH então a fiscalização de MG que mancou, demoraram muito e agora eu que tenho que arcar com a demora deles? Fala sério.

Estou com o número da NTS mas não acho opção para gerar o DAE sob a NTS que tenho.

Quem souber, por favor, avise!

Obrigado.

Comentário

• Postado originalmente por ORiON Ver Post
          Chegou um NTS para mim já vencido (29/07/2016) e não sei o que aconteceu que não veio os tributos calculados, o DAE para pagar.

O atendente disse que terei que pagar pelo vencimento da NTS e mais R$ 12,00 para retirar.

A encomenda foi do PR para BH então a fiscalização de MG que mancou, demoraram muito e agora eu que tenho que arcar com a demora deles? Fala sério.

Estou com o número da NTS mas não acho opção para gerar o DAE sob a NTS que tenho.

Quem souber, por favor, avise!

Obrigado.
          Já aconteceu comigo, fala com a encarregada do financeiro da agencia dos correios que recebeu o volume, ela gera uma guia na hora, mas terá que pagar a multa..senão não retira a mercadoria..Faz na boa..Esta nova guia vão pedir o CPF do destinatario da mercadoria, não precisa ir na fila, pede para falar com a tesoureira da agencia local e explica a situação e vão te tratar bem, pois quem perdeu a NTS foi os correios e eles levam multa por isso, então a nova guia vai salvar a pele da tesoureira local..

Comentário

• A RF está tributando tudo.
            Tributaram uma encomenda minha no valor de 14 dólares que negaram meu recurso,
            e agora entrei com recurso de uma que paguei £3,69.
            Tudo eles colocam que custou U$ 10,00.

Comentário

• Tem uma encomenda minha no valor de 28 dólares que deve chegar hoje. Ela está parada na unidade do Correios da minha cidade, acho que foi tributada e vão mandar carta.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

Comentário

• [F.A.Q] Fui tributado e agora?

Podem taxar tudo!! Esse mês já comprei mais de 20 produtos de diferentes vendedores!! Serão umas 25 encomendas para receber. Todas custaram entre 2 reais até 15 reais.

Já paguei IOF mais de 7% no cartão! Se quiserem extorquir ainda mais vão gastar papel e tempo, pois compro tudo de novo. Paguei para receber o que os chineses fizeram e pelo serviço que prestam! 12 reais de correios e exorbitantes adicionais de 60% além do IOF para coisa de menos de 50 reais, é viver na escravidão!

Comentário

• Usem bitcoin pra realizar pagamentos, algumas lojas como a Gearbest já aceitam. Bitcoin é livre de IOF.

Comentário

• Postado originalmente por Guilherme Borges Cunha Ver Post
                    Usem bitcoin pra realizar pagamentos, algumas lojas como a Gearbest já aceitam. Bitcoin é livre de IOF.

Melhor ainda: Cartões recarregáveis com Bitcoins

http://importabr.com.br/forum/showth...-sem-pagar-IOF
                    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Comentário

• Boa tarde galera

Alguém sabe dizer se a mercadoria ainda pode ser apreendida mesmo depois da atualização dizendo que foi tributado?

Objeto encaminhado
                      de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Comentário

• Olá,fiz uma compra de um relógio dos Estados Unidos no valor de U$ 31.99. Quando fui retirar nos correios o valor da tributação estava em 300,49 reais. Esse valor é um absurdo. Como o produto fui uma encomenda para venda e tinha demorado 45 dias para chegar nos correios do brasil mesmo assim tive que pagar esse valor absurdo. Que vontade de esganar o sujeito que taxou.

Comentário

• Postado originalmente por edmarcio Ver Post
                          A RF está tributando tudo.
                          Tributaram uma encomenda minha no valor de 14 dólares que negaram meu recurso,
                          e agora entrei com recurso de uma que paguei £3,69.
                          Tudo eles colocam que custou U$ 10,00.
                          Atualização.
                          Revisaram e cobraram o imposto com base no valor real que paguei.
                          Alegaram que a documentação pra comprovar que comprei de uma pessoa física estava incompleta.

Enviado de meu Q102 usando Tapatalk

Comentário

• ola pessoal estou com isso aqui "Aguardando a guia de recolhimento para pagamento do ICMS Importação" o que devo fazer ? nunca aconteceu isso antes e o pior , enviei 4 pacotes do mesmo tamanho e do mesmo produto para a mesma pessoa e ao mesmo tempo , 3 passaram e até foram entregues a quarta esta com isso o que devo fazer ?

Comentário

• Postado originalmente por confeitero Ver Post
                              ola pessoal estou com isso aqui "Aguardando a guia de recolhimento para pagamento do ICMS Importação" o que devo fazer ? nunca aconteceu isso antes e o pior , enviei 4 pacotes do mesmo tamanho e do mesmo produto para a mesma pessoa e ao mesmo tempo , 3 passaram e até foram entregues a quarta esta com isso o que devo fazer ?
                              Ué, RJ tbm está cobrando ICMS???? Achei que ra isento por ai, mas se não tiver acontecido algum erro no sistema, é isso mesmo... 18% de imposto estadual, cobrado em cima do valor do produto + frete + os 60% do imposto de importação federal... Prepara pra facada no peito...

Comentário

• Postado originalmente por dralionBH Ver Post
                                Ué, RJ tbm está cobrando ICMS???? Achei que ra isento por ai, mas se não tiver acontecido algum erro no sistema, é isso mesmo... 18% de imposto estadual, cobrado em cima do valor do produto + frete + os 60% do imposto de importação federal... Prepara pra facada no peito...

enviei direto do fornecedor da asia ao cliente que mora em MG

ou seja é do ICMS DE MG , então toda vez que for tributado e o estado tiver ICMS terei que pagar mais uma taxa correto ?

como não tenho nota fiscal esse ICMS pode me dar algum problema ?
                                Last edited by confeitero; 28/09/2016, 15:03.

Comentário

Working...
                                X