Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para não pagar IOF use a CONVERSÃO do PayPal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Para não pagar IOF use a CONVERSÃO do PayPal

Olá pessoal! depois de ter pesquisado bastante na internet, esperando não estar equivocado. vejo que muitas pessoas ainda procuram maneiras alternativas de pagamento, muitas vezes não fazem o uso do PayPal e acabam usando diretamente o Cartão de Crédito Internacional. Como todos aqui já devem saber, desde marcço de 2011 a nossa tão "QUERIDA PRESIDENTA" aumentou o IOF de 3,28% para simplesmente 6,28% para tentar frear as importações, tornando o uso do cartão de crédito para compras um absurdo, se já não bastasse os 60% de importação. Sou um comprador novato, me interessei pelo sistema de compra internacional após efetuar uma compra no Comprediretodachina.com.br e descobrir que o produto que paguei R$ 55,00 não passaria de R$ 15,00 se comprasse diretamente da china. Mas agora antes de fugir do assunto, a primeira compra internacional que fiz utilizei o CC e me surpreendi com o valor do imposto, sem saber da taxa abusiva do IOF, logo após isso comecei uma busca de como diminuir ou isentar a taxa de IOF, foi quando descobri que alguns cartões nos permitem fazer a transação direta no Paypal de US$ para R$, descontando no ato em REAL. desta maneira ganhamos 2x. além de não pagar o IOF ainda nos isentamos de pagar a taxa cambial no fechamento ta conta.
    Fiz a compra de teste no Focalprice de um relógio no valor de U$ 5,36 e o cambio estava em R$ 1,57 no dia 02/08 data da compra

Como podem verificar na minha conta paypal o processo de conversão

e no meu extrato bancário não veio nenhum centavo a mais de taxa de IOF

Fica a Dica Pessoal! Paypal é a melhor solução para compras internacionais.
    espero não ter falado besteira.

Um Abraço!
    Agradeça a postagem, custa tempo escrever, não custa nada agradecer e motiva quem postou!

Re: Para não pagar IOF use a CONVERSÃO do PayPal

Vou ver se consigo fazer isso na minha próxima compra.
    Alguém mais tentou?

Abraços,
    F3R

Comentário

Qual Cartao Voce Usa Amigo... ??? Credito NÊ?!

Abrass....

Comentário

boa dica. O Foda é que a taxa de conversão do paypal é meio alta....

Also, acho que vou mandar essa mensagem que vc colocou na foto para meu saco.. Sério, não reproduzir sem minha autorização... ahuahauhauahu
        Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
        Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
        Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Comentário

Postado originalmente por edimar.profeta
          Olá pessoal! depois de ter pesquisado bastante na internet, esperando não estar equivocado. vejo que muitas pessoas ainda procuram maneiras alternativas de pagamento, muitas vezes não fazem o uso do PayPal e acabam usando diretamente o Cartão de Crédito Internacional. Como todos aqui já devem saber, desde marcço de 2011 a nossa tão "QUERIDA PRESIDENTA" aumentou o IOF de 3,28% para simplesmente 6,28% para tentar frear as importações, tornando o uso do cartão de crédito para compras um absurdo, se já não bastasse os 60% de importação. Sou um comprador novato, me interessei pelo sistema de compra internacional após efetuar uma compra no Comprediretodachina.com.br e descobrir que o produto que paguei R$ 55,00 não passaria de R$ 15,00 se comprasse diretamente da china. Mas agora antes de fugir do assunto, a primeira compra internacional que fiz utilizei o CC e me surpreendi com o valor do imposto, sem saber da taxa abusiva do IOF, logo após isso comecei uma busca de como diminuir ou isentar a taxa de IOF, foi quando descobri que alguns cartões nos permitem fazer a transação direta no Paypal de US$ para R$, descontando no ato em REAL. desta maneira ganhamos 2x. além de não pagar o IOF ainda nos isentamos de pagar a taxa cambial no fechamento ta conta.
          Fiz a compra de teste no Focalprice de um relógio no valor de U$ 5,36 e o cambio estava em R$ 1,57 no dia 02/08 data da compra

Como podem verificar na minha conta paypal o processo de conversão

e no meu extrato bancário não veio nenhum centavo a mais de taxa de IOF

Fica a Dica Pessoal! Paypal é a melhor solução para compras internacionais.
          espero não ter falado besteira.

Um Abraço!

Ja que vc falou isso...
          Explica ai pra nois os procedimento detalhado na conta do paypal... Passo-a-passo
          Se nao for muito incomodo...
          ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
          CastK ImportaBR

Comentário

Guz se não percebeu tem dados pessoais nessas imagens.

Agradeça a postagem, custa tempo escrever, não custa nada agradecer e motiva quem postou!

Comentário

Olá novamente!
              fiz uma compra pelo E-bay hoje para demonstrar oque ocorre com a conversão de moedas.
              Pelo que entendi, é um serviço que o próprio Paypal lançou há algum tempo.

veja no Link abaixo:
              https://www.paypal.com/br/cgi-bin/websc ... rt-outside

Agora vamos a minha compra:

Através de uma dica de um blog de compras no E-bay me interessei por uma camisa xadrez que se encontra na Korea do Sul.
              Além do produto ser muito barato, afinal aqui no Brasil uma camisa destas não está saindo por menos de R$ 50,00, o vendedor é TOP seller, oque me dá segurança.

Confirmando a conta, automaticamente o Paypal já converteu para minha moeda local

Caso queira ver outras opções de conversão, basta clickar em outras opções de conversão

confirmei o pagamento, endereço e pronto

como podem verificar, minha conta do paypal

não postei meu extrato bancário para mostrar que não foi cobrado taxa, porque ainda não apareceu disponível. Mas assim que eu tiver eu posto.
              Ao contrário do que alguém disse aí, é possível perceber que a taxa de conversão do paypal é bem mais compensatória que pagar 6,28% de IOF.
              Minha compra de U$ 20,99 x R$ 1,60 (Dolar hoje 18/08/11) = R$ 33,58
              se fosse pagar com CC + IOF U$ 20,99 x R$ 1,60 (Dolar hoje 18/08/11) + 6,28(IOF) = 35,59

como podem verificar, a taxa de transferência ficou em aproximadamente R$ 1,00
              já que minha conta ficou em R$ 34,60.
              pouca diferença para pouco valor, mas se o valor for maior acho que compense ainda mais.

abraço para os interessados e para os críticos

Comentário

Postado originalmente por PHZOS

Abrass....

CC - VISA INTERNACIONAL

Comentário

E nos meus espermatozoides tem meu DNA

hauahuahuah

Mas to tirando onda mesmo...
                  Tiro dúvidas por e-mail, msn ou MP. Preço R$ 300,00. Sem garantia de que sua dúvida será sanada..
                  Sites: OxenTI | Ceticismo | Muita Pimenta | TechTudo [Globo.com]
                  Follow me no Twitter: @Guzats. Loja virtual: http://www.smartstuff.com.br

Comentário

Postado originalmente por Guz

E nos meus espermatozoides tem meu DNA

hauahuahuah

Mas to tirando onda mesmo...
                    De boa

Comentário

De boa
                      Cara, em off... esse vendedor aí do Ebay oferece frete grátis para o Brasil tb?

Passa um link aí pra algum produto dele

Abraços,
                      F3R

Comentário

Postado originalmente por FernandoF3R

De boa

Abraços,
                        F3R
                        Frete grátis sim.
                        segue o link
                        http://cgi.ebay.com/3mu-Mens-Casual-Che ... 555wt_1110

Comentário

[quote=edimar.profeta][quote=FernandoF3R][quote="edimar.profeta":25kw2l65]

De boa [/quote]

Abraços,
                          F3R[/quote]

Frete grátis sim.
                          segue o link
                          [url="http://cgi.ebay.com/3mu-Mens-Casual-Checks-Plaids-Gingham-Shirts-Collection-/220795775574?_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D4%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D2151122207681211909#ht_11555wt_1110"]http://cgi.ebay.com/3mu-Mens-Casual-Che ... 555wt_1110[/url][/quote:25kw2l65]

Show de bola Edimar! Vou salvar nos favoritos!!! Valeu pela dica

Comentário

Postado originalmente por PHZOS

Abrass....

CC - VISA INTERNACIONAL

E de campo grande cara?????
                            ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
                            CastK ImportaBR

Comentário

Sou aqui de CG/MS sim cast.
                              é daqui também?

Comentário

Working...
                              X