Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Prezados, primeiramente boa tarde, é um prazer está com vocês.

Recebi um seguinte aviso em uma encomenda no meu minhas importações "retenção para comprovação de valor".

A encomenda é de pessoa física para física, na verdade produtos (vestuários e equipamentos de pesca) de um amigo.

Solicito informações se realmente se não responder eles retornam ao remetente ou é melhor responder, visto que tem valor significativo.

Sua encomenda está no RJ?

Você respondeu algo?

Comentário

Está no RJ e não respondi

- - - Updated - - -

Sabe qual o procedimento deles nesse caso?

Comentário

Não sei. Estou com uma encomenda na mesma situação. Mandei parte da documentação há uma semana mas ainda não foi analisada.

Sei que este processo todo para definição do destino da encomenda (apreendida, liberada, devolvida) pode demorar até 180 dias (prazo legal é de 90 dias renováveis por igual período).

Recebesse alguma comunicação por escrito?

Depois volta aqui por favor pra nos avisar se algo mudou na tua caixa.
        Last edited by TX115; 11/07/2019, 07:18.

Comentário

Não recebi nada por escrito e está a 45 dias lá

Comentário

Pessoal mesma situação , depois de mais de 40 encomendas semana passada duas pararam pedindo esclarecimentos de valor , citaram até o nome do redirecionador e da empresa mandei documentação em uma semana uma foi analisada porem pediram pra mandar o valor do frete pago , agora estou com uma encomenda que consta liberada no portar minhas importações porem não aparece o imposto gerada

Comentário

Postado originalmente por William S Ver Post
              Pessoal mesma situação , depois de mais de 40 encomendas semana passada duas pararam pedindo esclarecimentos de valor , citaram até o nome do redirecionador e da empresa mandei documentação em uma semana uma foi analisada porem pediram pra mandar o valor do frete pago , agora estou com uma encomenda que consta liberada no portar minhas importações porem não aparece o imposto gerada
              Foi na aduana do Rio de Janeiro também?

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
                Foi na aduana do Rio de Janeiro também?
                Exatamente , ta dificil !

Comentário

Estou com 5 encomendas na mesma situação. Tem uma que está há 30 dias parada sem atualizações.

Vou atualizando aqui se tiver novidades. Pelo jeito a fiscalização está mais rigorosa.

Comentário

Já pensaram na melhor forma de se livrar disso ? Declarar um valor mais alto , dividir e mandar por Curitiba , alguem tem alguma ideia ?

Comentário

Postado originalmente por William S Ver Post
                      Já pensaram na melhor forma de se livrar disso ? Declarar um valor mais alto , dividir e mandar por Curitiba , alguem tem alguma ideia ?
                      Então, tenho mandado algumas encomendas menores, por Epacket, declarado valor baixo. E tem passado sem imposto.

Mas algumas coisas que importo são pesadas e não consigo mandar por Epacket, então vem por Priority-USPS. Caixas com peso de 6 a 10kg. Declarado em média 180 dólares. Sempre passou, com impostos, mas sem problemas.

Comentário

Eu to com uma la no minhas importações vindo pelo RJ , ta com status de encomenda liberada desde segunda , porem não aparece o imposto pra pagar , parece que o negocio ta bem lento no rio de uns dias pra ca

Comentário

Uma das minhas encomendas também estava "LIBERADA", mas ontem atualizou e agora está como "Retido". Está bem lento mesmo.

Comentário

Postado originalmente por betojg Ver Post
                            Uma das minhas encomendas também estava "LIBERADA", mas ontem atualizou e agora está como "Retido". Está bem lento mesmo.
                            Que bosta :/

E eu comemorando que uma nova caixa que chegou esta semana tinha alterado status para liberada. Já está há dois dias como "Encomenda Liberada", mas eu sei que depois disso sempre vinha o imposto. Mas normalmente o imposto aparecia em no máximo 3 ou 4 horas. Com certeza a plataforma do "Minhas Importações" está com algum problema técnico. Pessoal que traz por Curitiba também tem relatado caixa com status de "Encomenda Liberada" parada há uma semana.

Outra encomenda minha entrou na Fiscalização do RJ ontem. Provavelmente estas são as duas últimas caixas que mando descer por PMI.

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
                              Outra encomenda minha entrou na Fiscalização do RJ ontem. Provavelmente estas são as duas últimas caixas que mando descer por PMI.
                              Está pensando em mandar de qual forma agora?

Comentário

Working...
                              X