Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por Bimmer Ver Post
    Com o dólar turismo batendo em R$ 4.36 pode ter certeza de que o volume compras no exterior diminuiu muito e eles vão fiscalizar bem mais.

Depois do prejú que tomei vou dar uma parada... não tá compensando mais comprar fora...
    Usa frete por kilo, pelo py, problema resolvido!

Comentário

• Oi boa noite! Preciso de ajuda.

Comprei 2 iPhones 11pro max e o cara que enviou, colocou 40usd em um e 35 usd em outro.

Estão me solicitando documentação para comprovação do valor.
      O que faço? Mando o que realmente paguei? Peço com o valor declarado?
      Eles abrem o pacote para ver o que é?

Se eu mandar com o preço declarado, pode acarretar em algum problema pra mim?
      Se eu não mandar nada, posso ser multada de qualquer forma?
      Eu li o tópico todo, mas cada um diz uma coisa, então fiquei na dúvida, e como já tem mais tempo, preferi perguntar novamente.

Comentário

• Postado originalmente por Lamasjulia Ver Post
        Oi boa noite! Preciso de ajuda.

Comprei 2 iPhones 11pro max e o cara que enviou, colocou 40usd em um e 35 usd em outro.

Eu li o tópico todo, mas cada um diz uma coisa, então fiquei na dúvida, e como já tem mais tempo, preferi perguntar novamente.
        Infelizmente, muito provavelmente, você perdeu seu dinheiro. Se você enviar as informações que estão pedindo, vai receber um imposto e uma multa tão alta que vai sair MUITO MAIS CARO do que estes produtos custam no Brasil. Lascado por lascado eu não enviaria nada e torceria para devolverem (por erro ou desorganização), já que eles sabem exatamente o que tem dentro da caixa (obviamente reconhecem iPhones pelo raio-x).

Comentário

• Postado originalmente por Lamasjulia Ver Post
          Oi boa noite! Preciso de ajuda.

A sua melhor chance é fazer o que o rapaz aí de cima falou: não fazer nada e torcer para voltar. O comprovante real vai te dar uma multa tão alta que dará para você comprar comprar dois iphones novos. Fora o imposto de 60%. Melhor coisa é não fazer nada e torcer para voltar (tem acontecido em 50% dos casos). Mandar algum comprovante em cima do declarado com certeza pode dar bem ruim, pois acredito, eles sabem que você está trazendo iphone e sabem que é o 11 pro (exatamente por isso te pediram a comprovação), ou seja, eles conseguem o valor médio em qualquer lugar e saberão facilmente que não é o valor real dos produtos.

Comentário

• Postado originalmente por guimartinho Ver Post
            A sua melhor chance é fazer o que o rapaz aí de cima falou: não fazer nada e torcer para voltar. O comprovante real vai te dar uma multa tão alta que dará para você comprar comprar dois iphones novos. Fora o imposto de 60%. Melhor coisa é não fazer nada e torcer para voltar (tem acontecido em 50% dos casos). Mandar algum comprovante em cima do declarado com certeza pode dar bem ruim, pois acredito, eles sabem que você está trazendo iphone e sabem que é o 11 pro (exatamente por isso te pediram a comprovação), ou seja, eles conseguem o valor médio em qualquer lugar e saberão facilmente que não é o valor real dos produtos.
            Bom dia, pessoal!
            Creio que a amiga JuliaLamas comprou com o Joabi do americanaimports (instagram), aconteceu o mesmo, comprei um iphone 11 pro e, vindo por Curitiba, minha encomenda ficou retida e eles solicitaram a comprovação do valor, no meu caso o cara que me vendeu colocou uma camiseta dentro da caixa (como um brinde) e subfaturou. Me enviou uma nota fiscal da camiseta e tá me enrolando para enviar a do custo do frete.

Vocês acham que é viável eu enviar os documentos de comprovação de valor da camiseta e eles acabarem por liberar minha encomenda? O que recomendam?

Comentário

• Postado originalmente por SFL Ver Post
              Bom dia, pessoal!
              Creio que a amiga JuliaLamas comprou com o Joabi do americanaimports (instagram), aconteceu o mesmo, comprei um iphone 11 pro e, vindo por Curitiba, minha encomenda ficou retida e eles solicitaram a comprovação do valor, no meu caso o cara que me vendeu colocou uma camiseta dentro da caixa (como um brinde) e subfaturou. Me enviou uma nota fiscal da camiseta e tá me enrolando para enviar a do custo do frete.

Vocês acham que é viável eu enviar os documentos de comprovação de valor da camiseta e eles acabarem por liberar minha encomenda? O que recomendam?
              Galera, pelo Amor de Zeus. Eles já viram pelo Raio-X que tem um iPhone GIGANTE dentro da caixa. Já era!. Quando algo assim passa desapercebido, ok, parabéns. Mas se parou para comprovação de valor é porque já sabem o que tem dentro, vão cobrar uma multa gigantesca (e merecida) ou apreender o objeto. Não manda nada e reza pros caras serem desorganizados ou piedosos e devolverem.

Comentário

• Não entendi, foi nada,, rs.

Comentário

• Boa tarde Pessoal! Sou novo aqui e para não criar um novo post resolvi usar esse.

Fiz uma compra nos EUA de uns chips para cartuchos de impressora, e declarei valor incorreto, bem abaixo do valor real, porém pedi para tirar o Invoice da encomenda. Mandei por DHL, e estão pedindo comprovação de valor. O que vocês acham que devo fazer, declarar o valor correto e manda uma tela da compra ou deixar valor errado e correr o risco?

Lembrando que mandei pelo redirecionador Shipito e declarei o valor da fatura Shipito no valor de US$53,18 como se fossem os produtos e o frete junto. A mercadoria custou US$ 303,00 e a caixa não pesa mais que 300 gramas.

Por favor me ajudem

Comentário

• Postado originalmente por nilsondalves Ver Post
                    Boa tarde Pessoal! Sou novo aqui e para não criar um novo post resolvi usar esse.

Fiz uma compra nos EUA de uns chips para cartuchos de impressora, e declarei valor incorreto, bem abaixo do valor real, porém pedi para tirar o Invoice da encomenda. Mandei por DHL, e estão pedindo comprovação de valor. O que vocês acham que devo fazer, declarar o valor correto e manda uma tela da compra ou deixar valor errado e correr o risco?

Lembrando que mandei pelo redirecionador Shipito e declarei o valor da fatura Shipito no valor de US$53,18 como se fossem os produtos e o frete junto. A mercadoria custou US$ 303,00 e a caixa não pesa mais que 300 gramas.

Por favor me ajudem
                    Entre impostos (II e ICMS), multas (100% do omitido) e taxas, tudo vai dar uns R$ 2.200 se você mandar a documentação. Faça as contas do que é menos pior: perder a mercadoria ou pagar o imposto.

Comentário

• Postado originalmente por TX115 Ver Post
                      Entre impostos (II e ICMS), multas (100% do omitido) e taxas, tudo vai dar uns R$ 2.200 se você mandar a documentação. Faça as contas do que é menos pior: perder a mercadoria ou pagar o imposto.
                      Eita nossa kkk compensa perder a mercadoria, mas para isso é só não responder o formulário?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comentário

• Postado originalmente por nilsondalves Ver Post
                        Eita nossa kkk compensa perder a mercadoria, mas para isso é só não responder o formulário?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                        Fica na tua.

Comentário

• Até agora nada, mais de 70 dias....Continua como Objeto Encaminhado para apreensão.... Não sei de multa, de taxa... Ouvidoria...pesquisas, consulta cpf....

Comentário

Working...
                          X