Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por betojg Ver Post
    Está pensando em mandar de qual forma agora?
    ePacket. Vai ficar uns 30% mais caro, mas pelo menos conseguirei fracionar.

Pagar o imposto não é problema. A bronca é essa demora enorme. Os caras podem ficar até 180 dias com a mercadoria sem dar qualquer informação. E depois deste prazo ainda existe um risco grande de "Perdimento".

Comentário

Também vou enviar mais por Epacket, por PMI está complicado.

Alguém já teve mercadoria apreendida?? Ou normalmente é devolvido ao remetente?

Comentário

Também vou enviar mais por Epacket, por PMI está complicado.

Alguém já teve mercadoria apreendida?? Ou normalmente é devolvido ao remetente?
        Antigamente o normal era devolver ao remetente. Mas algo mudou desde o final de junho. Tá muito estranho.

Naquele aviso que eles colocam no pacote não fala nada de devolução. Acho que pelo "Minhas Importações" existe a opção de solicitar devolução à origem, mas ela só fica habilitada depois que a Fiscalização é finalizada (gerado o imposto a pagar).

Comentário

Então, tentei devolver pelo "Minhas Importações" mas vi que não está habilitado está opção.

Eles estão pedindo documentos para comprovar o valor. Como não devo enviar os documentos, vou aguardar finalizar (normalmente levava 30 dias). Mas já vi relatos que esse tempo está bem maior.

Comentário

A minha passou 30 dias já ou mais
            Nenhuma atualização ainda
            Visto que optei por não enviar ou responder eles

Comentário

A minha caixa que constava como liberada acabou de atualizar. Não cobraram imposto. Vou precisar pagar apenas os R$ 15 dos Correios.

Ainda tenho uma em fiscalização e outra retida para comprovação de valor (enviei documentação há duas semanas mas ainda não teve definição).

===========================

Edit: segunda caixa também passou sem imposto. Coisa maluca, mas tô um pouco mais aliviado agora.
              Last edited by TX115; 18/07/2019, 12:37.

Comentário

Atualizou uma das minhas encomendas... estava como liberada, mas agora tenho que pagar imposto. Pelo menos está resolvido.

Falta mais 4 encomendas agora!!

Comentário

Atualizou uma das minhas encomendas... estava como liberada, mas agora tenho que pagar imposto. Pelo menos está resolvido.

Falta mais 4 encomendas agora!!
                  Antes ela estava retida para comprovação de valor? Se sim, ficou quanto tempo em análise documental?

Comentário

Postado originalmente por TX115 Ver Post
                    Antes ela estava retida para comprovação de valor? Se sim, ficou quanto tempo em análise documental?
                    Estava retida por 1 dia. Não mandei nenhum documento. E agora atualizou com impostos para pagar. Não da para entender, acho que esse sistema não está funcionando direito.

Comentário

Hoje a galera pelo visto voltou mesmo a trabalhar. Minha caixa que está com "RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV" teve atualização depois de duas semanas. A documentação inicial que enviei foi considerada insuficiente (já esperava essa resposta). A partir de agora vou aguardar porque foi informado que, se eu não apresentar a documentação, será arbitrado um valor. Sinceramente, de todas as respostas que eu estava esperando essa foi ótima porque não fala em perdimento. Agora é torcer para que seja avaliado em menos de 500 dólares e que não seja encaminhado pro Importa Fácil.
                      Last edited by TX115; 18/07/2019, 19:36.

Comentário

Hoje a galera pelo visto voltou mesmo a trabalhar. Minha caixa que está com "RETENÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR - RCV" teve atualização depois de duas semanas. A documentação inicial que enviei foi considerada insuficiente (já esperava essa resposta). A partir de agora vou aguardar porque foi informado que, se eu não apresentar a documentação, será arbitrado um valor. Sinceramente, de todas as respostas que eu estava esperando essa foi ótima porque não fala em perdimento. Agora é torcer para que seja avaliado em menos de 500 dólares e que não seja encaminhado pro Importa Fácil.
                        Eu tive no ano passado uma encomenda que o fiscal arbitrou o valor de $ 800. Mas ela não foi para o importa fácil, simplesmente apareceu o valor do imposto + multa para eu pagar no "Minhas Importações", como eu não paguei (30 dias de prazo), a encomenda foi devolvida ao remetente.

Comentário

Eu tive no ano passado uma encomenda que o fiscal arbitrou o valor de $ 800. Mas ela não foi para o importa fácil, simplesmente apareceu o valor do imposto + multa para eu pagar no "Minhas Importações", como eu não paguei (30 dias de prazo), a encomenda foi devolvida ao remetente.
                          Excelente notícia. Tu lembra quanto tempo demorou para arbitrarem o valor?

Comentário

Excelente notícia. Tu lembra quanto tempo demorou para arbitrarem o valor?
                            Essa parte que é ruim... do dia que apareceu a notificação pedindo a comprovação de valor, até o dia que apareceu os impostos + multa, se passram 65 dias.

Comentário

Essa parte que é ruim... do dia que apareceu a notificação pedindo a comprovação de valor, até o dia que apareceu os impostos + multa, se passram 65 dias.
                              Ruim é perder a mercadoria. Se devolverem ou tiver um valor de imposto viável, já me salvou.

Comentário

Bom dia.

Alguma novidade sobre aduana do Rio de Janeiro? anexei a documentação no dia 12/07 e o status está Documentação Anexada pelo Importador desde de então.

Comentário

Working...
                                X