Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto sobre materiais esportivos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Imposto sobre materiais esportivos

Td certo, pessoal??
    Conversando com um amigo, jogador de futebol americano, entramos no assunto dos impostos em cima de materiais esportivos... Alguém sabe se realmente o governo brasileiro abriu as portas para equipamentos relacionados ao esporte ou temos que considerar que caso a gte importe isso, seremos taxados em "n" taxas e tributos?

Desde já agradeço...

Abs
    Tenha foco, não perca tempo fazendo os outros perderem tempo!!!

Re: Imposto sobre materiais esportivos

UP!!

Alguém sabe disso???

Tks

Comentário

Não ouvi nada a respeito não. Amigos meus jogam aqui em Vila Velha e nunca me falaram isso...

Comentário

Postado originalmente por didirebuli
        Não ouvi nada a respeito não. Amigos meus jogam aqui em Vila Velha e nunca me falaram isso...
        Valeu didirebuli... pensei que poderia existir uma "moleza" dessa.... mas pelo visto não tem jeito, tudo que vem é cobrado...

abs

Comentário

Até 31 de dezembro de 2015, é concedida isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos ou materiais esportivos destinados à competições, ao treinamento e prepararo de atletas e equipes brasileiras.

§ 1o  A isenção de que trata o caput aplica-se exclusivamente à competições desportivas em jogos olímpicos, paraolímpicos, pan-americanos, parapan-americanos, nacionais e mundiais.

§ 2o  A isenção aplica-se a equipamento ou material esportivo, sem similar nacional, homologado pela entidade desportiva internacional da respectiva modalidade esportiva, para as competições a que se refere o § 1o.

§ 3o  Quando fabricados no Brasil, os materiais e equipamentos de que trata o caput deste artigo são isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados. (NR)

Enviado via Pombo Correio.

Comentário

Working...
          X