Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Devolução de mercadoria pelo alto imposto cobrado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Devolução de mercadoria pelo alto imposto cobrado

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém aqui sabe com certeza como saberei o que irá ocorrer com o pacote tributado caso eu não o retire até a data estipulada (no caso 20 de julho) da minha caixa postal, o atendente dos correios não soube informar se ele voltaria para o remetente ou não, e ainda me informou (creio que erroneamente) de que se eu não pagasse o tributo, o pacote voltaria e o tributo seria redirecionado pro remetente, dessa forma deveria ser pago de qualquer jeito (acho isso inconstitucional).
    Eu importo em quantidades medianas (15-25 pacotes por mês), fui taxado 6 vezes nesse mês, porém o valor cobrado nesse último pacote é exorbitante, na casa dos R$ 500,00, e não tem como eu provar que paguei menos no produto pois ainda nem o paguei (compro em grandes quantidades e tenho prazos para pagamento), e mesmo se já tivesse pago, não há nota fiscal ou algo do tipo que comprove o valor mais baixo, pago sempre por Western Union ou MoneyGram, então prefiro a devolução da mercadoria para que seja repostada em pacotes menores.
    O medo que tenho é de queimarem o pacote caso eu não retire ou devolverem para o remetente com imposto.

Abraços.

Re: Devolução de mercadoria pelo alto imposto cobrado

Cara... a melhor forma que tem é você pagar desta vez e da próxima comprar com mais atenção e falar com o vendedor assim como eu falo, pedindo pra eles as medidas dos pacotes pra ver se dá pra passar ou não. Não é todo tamanho que a receita deixa passar. Então tome cuidado com isso.

Comentário

Cara, se não sabe não responde. Comprar com mais atenção? Ok mega importador sabichão. Tu deveria saber que pouco importa o tamanho na hora de comprar, a receita taxa caixa de brinco. É brincadeira, o cara foge da questão e ainda quer dar lição..kkk

Eu continuo aguardando a resposta de alguém que saiba oque está escrevendo e não desvie do foco da questão.

Comentário

Eu acho que essa historia de que cobra o imposto do remetente.. é mentira!! não existe isso..
        Acredito que o pacote volte.
        Qual o conteudo?
        http://www.digataedigato.com Vestindo seu filho com muito estilo e bom gosto!!!

Comentário

Pois então Fany, acabei de ser informado aqui por um outro usuário via MP, que o atendente dos correios falou merda pra caralho, haja burrice, quando o atendente falou que o imposto ia cair pro remetente, logo eu pensei "então se o fiscal me taxa R$ 1.000,00 (o que acontece) em algo que paguei R$ 300,00 pro fornecedor, então ou meu fornecedor paga ou destróem o pacote, totalmente constitucional e inteligente isso). O conteúdo são 8 games de ps3/xbox 360. Eu vou procurar saber mais sobre isso, e esperar também resposta de alguém por aqui, porque vai que eu me foda depois, mas acredito que isso não existe também. O medo é só sumirem com o pacote na volta, mas em todo caso tem seguro sobre o valor real da compra em uma empresa de seguros terceirazada.

Comentário

AMIGO NO MEU CASO SEMPRE RETORNO ALGUNS PACOTES NUNCA PERDERAM NENHUM VEJA O EXEMPLO NESSA ENCOMEND AQUI

RA364802728CN

Comentário

Obrigado Fabricio, está ae um caso concreto!

Comentário

Primeiro, seja um pouco mais educado!
                Se sua metcadoria não for devolvida, podera ser destruida ou ir para leilão. Isto depende da analise da receita.
                Nada conhecemos, mas tudo descobrimos.

Comentário

Ainda aguardo a resposta da pergunta, que a mercadoria pode ser destruída ou ir pra leilão isso eu li no próprio fórum, exatamente por isso que eu fiz o tópico. Quero saber se tem algo preenchido no pacote que determina que a encomenda volte pro remetente ou não, a análise da receita vai depender de critérios, quais são esses critérios?

Comentário

São criterios subjetivos. Nao conhecidos.

Comentário

Não existe isso meu filho, você tá no país da putaria mas nem tanto. Isso pode caracterizar roubo meu filho, se ler um pouco da constituição vai ver, tem que ter critério.

Comentário

A mercadoria volta ou não por alguns motivos básicos.

1P. Se a pessoa for física e compra em grande quantidade?
                        R. Não volta, salvo se a receita não abrir o pacote.

2P. Não recebi por 3 vezes o correio em minha residência?
                        R. Volta p/ o destinatário, sem valor adicional.

3P. Sou pessoa física e comprei um Hiphone, e aí?
                        R. É "destruído" por ser réplica.

Citei apenas algumas dúvidas mais freqüentes. Logico que existem exerções.

Grande abraço.
                        Televendas: (75) 9932-9449

http://img341.imageshack.us/img341/9...alobahiaml.png

Comentário

Ja que vc que e tao esperto me fale onde esta na constituicao o que vc cita tanto.
                          Existe sim o poder discricionario.
                          Mas so pelo seu palavriado vc e sim um chorao.

Comentário

Galera, vamos nos comportar como adultos.

Chega de tititi e mimimi.

O que interessa aqui no Fórum é a abrangente nos conhecimentos particulares de cada um, e não se um sabe responder ou não.

Creio EU, eu em local publico, e ainda mais, onde se busca conhecimento, o aclamante deveria ter um pouco de respeito com os demais, visto que é a sua dúvida.

Portanto, não quero julgar ninguém. Apontar que é certo ou errado. Apenas gostaria que tivessem um pouco de respeito.

E respondendo a sua pergunta.

Não existe tributação quando o pacote retorna ao remetente.
                            E nem o desvio para uma outra análise.

Se sua mercadoria foi vistoriada pela RF e eles não tributaram não tem o porque deles farem uma nova análise. É perda de tempo e dinheiro para eles.

Grande abraço
                            Televendas: (75) 9932-9449

http://img341.imageshack.us/img341/9...alobahiaml.png

Comentário

Oi Glauber, cara eu não entendi o que você disse, pelo que sei não consta o vocábulo "palavriado" no vernáculo da língua portuguesa do Brasil. Achei que um importador master e culto como você, que entende até do poder discricionario soubesse disso.

Sobre sua questão danbart, eu realmente prefiro se o cara não sabe ou sabe mais ou menos que não responda e deixe outra pessoa tentar responder, ou se estiver de má vontade que não responda, aqui no fórum eu sempre tento ajudar quando eu sei a dúvida e agradeço quando alguém auxilia na minha dúvida sem fazer julgamentos, como o usuário escreveu em "tenha mais atenção na hora da compra", o que isso tem a ver com minha pergunta? E ainda me passou informação errado sobre o tamanho do pacote, receita é sorte, independente do tamanho do pacote, é claro que existe maior ou menor probabilidade, mas como eu disse caixa de brinco é taxada, ou como outro cara escreveu "você é um chorão". Aqui todo mundo é importador de final de semana, não adianta tar cabulando a receita e importando 20, 30, 40 mil por mês, é importador de final de semana fazendo essa merda, senão não estariam nesse fórum, tá todo mundo no mesmo nível de importação aqui, e um não deveria mostrar superioridade ao tentar responder a dúvida do outro como o primeiro usuário fez, e vem esse glaber, que pelo visto tem muito tempo livre para falar "tenha mais educação", deixa o trabalho do moderador com ele e vá cuidar da sua vida.

Comentário

Working...
                              X